0

Kátia Abreu na Agricultura…

A presidente Dilma não bateu o martelo, mas o presença do PMDB na Esplanada está bem encaminhada. O partido terá um ministério a mais, o da Integração, e o nome do vice Michel Temer para a pasta é o do presidente da Câmara, Henrique Alves. O PMDB da Câmara voltará ao Turismo e o do Senado ganhará a Agricultura, mantendo Minas e Energia e, a contragosto, a Previdência.

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga, é o nome do PMDB para Minas e Energia. O presidente do Senado, Renan Calheiros, ainda não definiu quem vai indicar para a Previdência. Ele está lutando para passar o mico adiante e pegar coisa melhor.

O nome da senadora Kátia Abreu foi colocado na lista do partido atendendo pedido da presidente Dilma para o seu vice Michel Temer. Ela irá para a Agricultura mesmo com os ruídos.

Deputados não gostaram da perda da pasta, e os senadores, do nome. Mas está feito. A cota da Câmara terá ainda a permanência de Moreira Franco na Aviação Civil e a provável nomeação de Eliseu Padilha para o Turismo.

*Adaptado da Coluna Panorama Político, de O Globo

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *