4

Mais um ano perdido…

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2014/11/EDIVALDO-TRISTE.jpgA revelação de O Estado em sua edição de hoje, de que a Prefeitura Municipal gastou R$ 416 mil apenas para manter o VLT guardado em um galpão – além dos R$ 7 milhões já gastos apenas na aquisição do veículo – é o coroamento de mais um ano de gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que ainda não apresentou respostas às demandas municipais.

Edivaldo está fechando o segundo ano de mandato sem uma obra consistente para apresentar aos ludovicenses. Também não há nenhum programa consistente da prefeitura – na Saúde, na Educação, na Ação social…- que possa justificar o ano do prefeito.

Assim também foi no primeiro ano. Edivaldo chega ao segundo ano de gestão, portanto, com metade do mandato já perdido, deixado para trás sem marcas que justifiquem os próximos dois anos.

Detalhe: o prefeito conta apenas com um vereador – Fábio Câmara (PMDB) – fazendo-lhe oposição sistemática na Câmara Municipal.

Ele tem a benção de praticamente todos os parlamentares, além da leniência da maioria dos setores da mídia e o apoio do grupo que venceu as eleições no estado.

Mas o saldo de sua gestão, já às vésperas do terceiro ano, é considerada ruim até mesmo pelos observadores mais tolerantes.

E não parece ter sinais de que as coisas mudarão em 2015.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Um prefeito de merda que está deixando a cidade um lixo! Falta comando e equipe competente. Esse rapaz foi o maior desastre do Flávio Dino que só ganhou a eleição porque o sentimento de mudança (ainda que para pior) falou mais alto…

  2. Eu acho que o blogueiro não anda acompanhando a mídia local. Pois muitas melhorias estão acontecendo em São luís em diversas áreas. A prefeitura tem ganhando destaque e reconhecimento a nível nacional, na área da saúde, da segurança alimentar e do meio ambiente.

  3. Sempre essa história batida de querer culpabilizar a gestão de Holandinha pelos erros de Castelo. Todo mundo é ciente de que Castelo foi quem adquiriu o VLT e por uma questão eleitoreira. Certamente Edivaldo está tentando buscar soluções viáveis para a questão do VLT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *