10

Andréa Murad quer garantir por lei, prioridade no pagamento de salário de servidor…

Parlamentar quer que o governo proteja o funcionalismo quando houver quadro de dificuldades orçamentárias no estado; projeto será um dos primeiros a serem apresentados à Assembleia Legislativa

 

A deputada estadual eleita Andrea Murad (PMDB) usou as redes sociais, nesta terça-feira (20), para explicar o teor do seu projeto de lei que vai listar prioridades do Governo do Estado quando o assunto for insuficiência orçamentária.

O projeto priorizar o salário dos servidores públicos estaduais.

Andrea Murad na defesa do servidor público

Andrea Murad na defesa do servidor público

A parlamentar entende que o Estado poderia conter despesas ou adiar débitos em outras áreas, preservando assim a data de pagamento dos salários dos funcionários.

– Salário é sagrado, é verba alimentar, ninguém pode ser privado do seu recebimento. Se há décadas o governo paga dentro do mês, mesmo diante de outras crises pelas quais o governo passou, por que o governador Flávio Dino quer que somente os funcionários paguem essa conta, quando sabemos que da receita corrente líquida apenas 39% está comprometida para pagamento dos servidores? Por que não cortou primeiro dos 61% restantes? – questionou Andrea Murad.

O projeto irá exigir que em casos de dificuldades financeiras do Estado, por qualquer motiv0 – frustração de receita, dívidas em valores maiores que a prevista no orçamento, débitos com terceiros, fornecedores, prestadores de serviços etc também não previstos – haverá de ser editado um decreto do Executivo, demonstrando a situação das finanças, os motivos que deram causa a essa frustração e, em ordem de prioridade, as despesas que poderão ter os prazos de pagamento prorrogados, ficando em último lugar os salários dos servidores, que somente em situações excepcionalíssimas, após o corte de todas as outras despesas, poderão ter a data do recebimento de seus vencimentos alterada.

– Não posso concordar que Flávio Dino queira jogar pra cima dos servidores todo o ônus das dificuldades que ele diz passar sem mostrar os números à população. O governador tem muitas outras opções antes de mexer com o salário do servidor, que tem apenas uma receita fixa no mês, enquanto o governo tem um mês inteiro de outras receitas muito bem programadas. É imprescindível que nós parlamentares, saia primeiro em defesa do povo, nesse caso do funcionário público, como sempre deve ser, e em último lugar, em último lugar mesmo, sair em defesa dos interesses do governo – concluiu a deputada.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Que pena o debate sério agora e daqui a muitos anos será desconstruido tudo em prol da man-tensa do poder alheio.

  2. É A CÓPIA DO PAI EM DESCARAMENTO E CINISMO, A ÚNICA COISA BONITA NISSO TUDO AÍ E A MANEIRA SEX DE SEGURAR O MICROFONE, AÍ TEM PRÁTICA.

  3. Essa bonequinha de ventriloco e uma copia mal elaborada do outro boneco de Ricardo Murad na Camara Municipal o teleguiado Fabio Camara, esses dois apenas repetem as sandices disparadas pelo capo que comandou a mafia da saude no governo passado.

  4. Ótimo projeto dessa deputada, não sou funcionário público estadual mais não posso deixar de parabenizar Andréa, por um grandioso projeto. Ganhou minha admiração.

  5. muita hiprocria por parte dessa deputada eleita, pois o seu pai ricardo murad não pagou os funcionarios das ongs que trabalham p ses brincasdeira

  6. Talvez a deputada tenha que se assessorar melhor, pois a lei eh inconstitucional! A clt garante o pagamento até o quinto dia útil e a lei 8112 do funcionalismo público se paga no primeiro ou segundo dia útil do mês subseqüente. Então pagar no mês eh mera discricionalidade e não pode ser objeto de lei estadual que afronte lei federal!
    Cuidado deputada! Quem fala demais da bom dia a cavalo!

  7. será que essa Andrea Murad está perturba ou herdou o cinismo do Ricardo Murad e da tia Roseana , tudo que o Maranhão e os maranhenses tão passando foi e é resultado da ação criminosa do governo passado , só gora ela sabe que salário ê sagrado quando o pai foi secretario e a tia governadora deixaram centenas de país mães de família sem salários ,?perturba vai pousar pra play boy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *