12

Joaquim Itapary tinha razão…

Vídeo aloprado dos “trêfegos garotinhos” Márcio Jerry e Bira do Pindaré reproduz com precisão toda a definição do governo Flávio Dino traçada em cortante artigo do imortal escritor maranhense

 

Em seu irretocável artigo da semana passada, o escritor e membro da Academia Maranhense de Letras, Joaquim Itapary, definiu assim o início do governo Flávio Dino (PCdoB), do qual ele próprio fez questão de revelar-se eleitor:

– Tenho a impressão de que um bando de menininhas assanhadas e trêfegos garotinhos hermafroditas juntaram-se nos fundos de um quintal para brincarem de governar, ou melhor, “brincarem de casinha.” Mas, como nenhum deles está de fato apto para a prática de absolutamente nada o que seja racional em termos de construção de governos ou de casinhas, simplesmente divertem-se no desmonte da casinha que encontraram pronta. Nesse desvario, destroem tudo e praticam atos que, se praticados por adultos menos irresponsáveis, não passariam de condenável iniquidade.

Ninguém definiu este governo de forma tão precisa.

E o que aconteceu nos dias seguintes ao artigo – e teve o seu ápice no vídeo protagonizado pelos “trêfegos garotinhos” Márcio Jerry e Bira do Pindaré – cristalizou com precisão a análise de Itapary, dando razão a ele.

De fato, “a balbúrdia que se instalou no serviço público estadual reproduz em escala maior o caos em que se encontra a prefeitura de São Luís”.

O próprio Flávio Dino, com sofrível literatura, tentou rebater ao imortal, alegando  que sua equipe cumpre a lei. (Leia aqui)

A mesma lei que não cumpriu ao nomear uma indicada por assassinatos de crianças para o cerimonial?

Acima, têm-se o vídeo dos meninos trêfegos, que tanta repercussão já causou…

 

P.S.: Há dois conjuntos de definições para o termo trêfego:
1 – hábil para ludibriar; astuto, esperto, sagaz, manhoso, trefo.
2 – que se agita sem cessar; turbulento, irrequieto, traquinas, trefo.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Olha este nível de secretariado!!! Mais parecia uma reunião da cúpula da torcida organizada “gaviões da fiel” . Palavrão pra todo lado , sujeito asqueroso , sem compostura. De onde saiu essa coisa????

  2. A máscara caiu!!!
    Tudo igual aos governos passados
    Isso é só o começo, ainda virão muitas danações desses peraltas

  3. Esse “observador” tem que observar bem, Márcio Jerry não participou do governo jackson lago.

  4. Todos nós sabemos o que esse Márcio Jerry aprontou no governo Jackson Lago, conseguiu destruir por completo toda a história de luta do velho combatente, transformando o palácio do Leões num antro de intrigas, ódio e perseguições e agora pelo jeito, já pegou o Flávio Dino pelo o pescoço e já vai começar a apertar.

  5. Sarney é um ex-presidente da Republica, maranhense. Hoje o Sarney é hostilizado, mas o tempo irá passar e o Governo Flávio Dino será lembrado por sua pequenez, digna dos invejosos…

  6. Eita que o corte de privilégios tá levando gente pra agua com açucar. Acabou a mamata cambada de vagabundos, agora vcs vão ter que trabalhar!

  7. O grande problema do povinho que fala mal do Sarney, queria mesmo era ser como ele, querendo ou não o cara é inteligente, tem educação e berço, e esses outros não passam de uns barnabés que a vida toda sugaram e um pouquinho do erário público quem é esse cabeçudo com cara de curumim de Marcio Jerry ? um prepotente e metido no Palácio De La Ravardiere, imaginas agora nos dos Leõs , tudo invejosos , mas aproveitem que quatro anos passa rápido e muitas decpções e egos que derrubarão vcs.

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    ta certissimos, afinal a sarneyzada fazia bem pior so que caladinhos,
    itapary e o maior dos imbecis maranhense!

    Resp.: Tanto fazia que o Jornal Pequeno viveu a vida inteira achincalhando a família do senador e, mesmo assim, seus proprietários só fizeram enriquecer ao longo dos anos.

  9. Se o governo Flávio Dino for nota 1 já é melhor que o anterior que foi nota zero.

  10. Meu olá a você, Marco e aos internautas!

    Há dúvida alguma da escolha democrática do ex juiz Flávio Dino para o Governo do Maranhão.

    Pesam, senão, e porém, dúvidas, muitas dúvidas, sobre sua capacidade de governar.

    Assessores, são escolhidos a dedo.

    Daí que o Dino vai de gente sem vergonha….

    Esperar o quê? Estes camaradas não deram conta da prefeitura de São Luís.

    Que milagre os fará cumprirem promessas vazias de comandar o Maranhão?

    É gente sem estofo pra tarefa.

    Governador Flavio Dino, com uma turma desta, nem oposição precisa.

    Boa sorte ao e ao povo do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *