5

Devolva-me!

O governo Flávio Dino precisa parar de fazer proselitismo em relação aos acervos históricos do período da nova república. Se há ilegalidade na fundação da Memória Republicana que Dino tenha coragem e decrete seu fim de uma vez por todas; se não há, que assuma o acervo, de caráter nacional

 

Flávio Dino precisa cumprir a lei; ou revogá-la

Flávio Dino precisa cumprir a lei; ou revogá-la

O título acima vem de uma expressão do senador José Sarney.

– Só desejo que se cumpra a lei. Aquele patrimônio era meu e nacional e eu doei ao povo maranhense, com a condição de que seja preservado. Se não quiserem, devolvam-me – afirmou o ex-presidente, em sua coluna dominical no jornal O EstadoMaranhão, do dia 11 de janeiro. (Leia aqui)

No texto, Sarney elenca as leis e decretos-Lei que garantem a concepção nacional dos acervos presidenciais, sejam eles pessoais ou não.

Mas Flávio Dino, insiste em querer fazer média política com a questão da fundação e de outros bens doados ao estado pelo ex-presidente.

Ora, Flávio Dino, se há ilegalidade nas ações da Fundação ou na doação de imóvel ao estado, por que simplesmente não anula dos decretos? Por que, simplesmente, não devolve o acervo ao ex-presidente, que, a partir de então, terá que arrumar novo endereço para colecioná-los?

Ao admitir que aceita conversar com Sarney sobre o acervo (veja aqui), Dino demonstra que não tem a exata convicção do que quer em relação ao acervo do ex-presidente.

E agora cria mais uma situação: quer devolver um imóvel no Centro Histórico, que foi doado ao estado pelo mesmo Sarney. (Leia aqui)

Tome coragem, governador!

Não resolve nada ficar gerando m´dia alugada com a histórica com a história do convento. Se o governador entende que o acervo não serve para o estado, que não tem importância, então que devolva de uma vez por todas ao seu autor.

Pior: se há ilegalidade na concepção da FMRB, então o mais correto e honesto é extingui-la – ou extinguir sua relação com o Estado – e não ficar tentando entendimento com seus autores.

Flávio Dino só tem um caminho: cumprira lei; seja contra ou a favor da fundação.

mas tem que ter coragem para isso…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Sr. Sarney faça tudo para ter seus bens devolvidos e venda todos, pois tem muitos colecionadores como eu interessados em comprar alguns itens. Pegue a lista e pegue tudo de volta.

  2. ESSE GOVERNADOR ESTA PERSEGUINDO TUDO E TODOS DO GOVERNO PASSADO. NÃO VAI CHEGAR A LUGAR ALGUM COM ESSE ÓDIO E PERSEGUIÇÃO EM SUA MENTE. EM TODAS AS REPARTIÇÕES ESTÁ UM CLIMA DE ANGUSTIA E DESESPERO. O GOVERNO ESTÁ PARADO NÃO FAZEM NADA, AS LICITAÇÕES ESTÃO TODAS PARADAS. O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO, INDICADO PELO PROPRIO GOVERNADOR SOFRE DE TRANSTORNO BI-POLAR, ESTA CAUSANDO PANICO NOS SERVIDORES DA CCL. SERÁ QUE ESSE TIPO DE GOVERNO É O QUE O POVO QUE ELEGEU FLAVIO DINO QUER PARA O MARANHÃO?

  3. Por que ele não devolve? Que rancor e esse infeliz que ele tem com o grupo Sarney? Francamente!

  4. O dr. Flavio Dino, aquele que foi juiz por doze anos, entrou numa sinuca de bico nessa questão, apenas por motivo de birra e infantilidade. Ele quer ganhar notoriedade nacionalmente, usando o Sarney como escada. Infelizmente pra ele, as coisas não são assim, ele tem que mostrar que tem brilho próprio.Difícil é mostrar brilho próprio olhando o tempo todo pelo retrovisor.

  5. valeu governador coloca essa corja ruim no lugar deles. coitados dos babões agora vão ter que inventar algo sobre a futura prisão da larapia da patroa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *