2

Honorato Fernandes quer discutir subprefeituras…

honoratoCom o objetivo de promover uma discussão sobre a implantação de subprefeituras no município de São Luís o vereador Honorato Fernandes (PT) anunciou, na manhã desta quarta-feira, (04), a apresentação de um requerimento da Câmara Municipal propondo a realização de um painel, objetivando realizar uma ampla abordagem sobre o assunto.

Enfatizando ser favorável a proposta, ele afirma ter sido movido a tomar essa iniciativa pelo fato de haver alguns questionamentos por meio de diversos canais como redes sociais, programas de rádio entre outros.

Parabenizando o prefeito Edivaldo Holanda Junior pela implementação das subprefeituras, “criadas pelo então prefeito Tadeu palácio e ter sido um dos compromissos de campanha do atual prefeito, que está sendo honrado”, o vereador petista diz ser necessário esclarecimentos como: “qual modelo está sendo adotado para implantação; qual sua missão; quais objetivos; quais bairros serão contemplados e como o poder público pode apoiar”.

Honorato Fernandes entende ser bastante louvável a filosofia “dividir para conquistar, no que as subprefeituras se transformam num canal de aproximação da população com o poder público, e estamos buscando dá nossa contribuição para que as subprefeituras tenham um efetivo funcionamento”.

Aproveitando, o representante da bancada do PT afirmou ser bastante positiva a implantação da subprefeitura do Centro Histórico, abrangendo onze (11) bairros, “principalmente pelo papel de articulação com a área do Centro Histórico, muito transitada por nós maranhense e pessoas de outros lugares”.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. SUBPREFEITURAS! SERIA TÃO BOM SE ELAS ESTIVESSEM VINDO DESDE O INÍCIO DA REFORMA ADMINISTRATIVA. CASO ELAS FOSSEM CONTEMPLADAS NO PACOTE NO INÍCIO DA GESTÃO QUANDO A MATÉRIA DE REFORMA ADMINISTRATIVA FOI ENCAMINHADA AO LEGISLATIVO MUNICIPAL LUDOVICENSE, QUEM SABE SE SÃO LUÍS NÃO ESTARIA MUITO MELHOR.

    Bravos e bravas, é importante ressaltar que as subprefeituras fazem parte de um modelo de gestão totalmente descentralizador. Uma capital da importância de São Luís que vem crescendo em número populacional e que por falta de fiscalização, inúmeras ocupações que surgiram e que ainda continuam inchando a cidade, se encontram desordenadas que nem mesmo tomaram e tomam conhecimento do plano diretor do município. Claro, pra quem pensa em uma gestão voltada pra discutir em pleno debate livre com a população os seus problemas críticos e sociais de sua cidade como um todo, não tinha nada melhor e mais prioritário do que ter contemplado no início da gestão junto ao pacote da reforma administrativa do município de São Luís as subprefeituras tão prometidas pelo então candidato e atual Prefeito de São Luís Edvaldo Holanda Jr.

    Claro, como defensor desse projeto e levando em consideração a importância de uma gestão descentralizada seja ela por quem for o chefe do PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS, continuo dizendo que as subprefeituras são importantes, só lamento por elas estarem vindo muito tarde quando poderiam já ter sido decisivas no desenvolvimento com ampla transparência de nossa querida capital.

    Ok, que elas venham, mas que sejam implantadas com estruturas adequadas dentro de um modelo discutido com as comunidades. No mais, abraços de Sebastiao Santos.

  2. Marco D´Aça 11 bairros ??? Daria para enumerá-los para poder cobrar do sub prefeito ??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *