1

Destaques da bancada maranhense no Congresso…

http://www.blogdojorgearagao.com.br/wp-content/uploads/2015/02/bancada1.jpg

Parte da bancada maranhense no Congresso; alguns já se destacam

Na primeira semana de trabalho dos deputados federais e senadores em Brasília já deu pra ver quem quem entre os representantes maranhenses. Alguns destaques:

Waldir Maranhão – deputado reeleito pelo PP, chegou à vice-presidência da Câmara após um trabalho de articulação com o PMDB. passa a ser um dos representantes maranhenses no alto clero;

Hildo Rocha – Apesar de estar no primeiro mandato, o peemedebista atuou como um veterano na primeira semana no Congresso. Ajudou a articular a indicação de Maranhão, atuou como articulador na escolha de Pedro Fernandes par a coordenação da bancada e apresentou seu primeiro Projeto de Lei, que deve causar polêmica e repercussão -= e que será tratado em bree neste blog.

Pedro Fernandes (PTB) – Outro veterano, foi escolhido, por unanimidade, para coordenar a bancada maranhense no Congresso. Articulado, se relaciona com todos os parlamentares – governistas e oposicionistas – e tem prestígio também entre senadores.

Victor Mendes – O deputado maranhense foi indicado pelo PV para compor a Comissão Especial da reforma política, um dos temas mais importantes do Congresso Nacional.

Eliziane Gama (PPS) – a deputada foi a primeira a se pronunciar sobre a decisão da Petrobras de encerrar o projeto de refinaria de Bacabeira, e ainda encaminhou pedido de explicações ao ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e à Procuradoria-Geral da República.

André Fufuca – Um dos mais jovens do Congresso, o deputado eleito pelo PEN foi um dos que defenderam a unidade da bancada em prol da refinaria premium. Seu mandato deve ser marcado pelo municipalismo.

De uma forma ou de outra, foram estes os deputados que se destacaram na primeira semana da bancada maranhense no Congresso.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Marco,
    Acho que faltou ainda colocar o Dep. Juscelino Filho que em primeiro mandato já é o lider do seu partido (PRP) na câmara.

    Resp.: Boa lembrança…mas deve faltar a ele uma assessoria eficiente de mídia. Afinal, só agora estou sabendo de tão importante conquista…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *