9

De como, em três anos, Holandinha destruiu o carnaval de São Luís…

O governo Flávio Dino já admitiu que não conseguiu fazer um carnaval “‘para todos”; mas tem a justa desculpa de que não teve tempo hábil para isso. E o que dizer de Edivaldo Júnior, que, desde 2013 vem acabando com  a tradicional festa popular na capital maranhense?

 

Imagem de 2013, no primeiro carnaval sob Holandinha...

Imagem de 2013, no primeiro carnaval sob Holandinha…

A lembrança ainda dói entre os carnavalescos.

A estreia de Edivaldo Júnior (PTC) no comando do carnaval de São Luís, em 2012, foi patética.

Ele simplesmente recusou-se a construir a Passarela do Samba e, pela primeira vez em anos, a capital maranhense ficou sem desfile de escolas de samba. (Leia aqui)

No ano seguinte, o prefeito continuou demonstrando que não sabia o que fazer com a festa.

E este ano foi a coroação da destruição do carnaval de rua de São Luís.

Totalmente avesso à folia – assim como vários de seus secretários – o prefeito não sabe o que fazer no Carnaval, não tem projeto para a festa e sequer se importa em planejar o período.

Leia também:

O Carnaval que Holandinha quer…

Holandinha longe de Momo…

Holandinha é crente. Ponto…

...Igualzinho agora, dois anos depois

…Igualzinho agora, dois anos depois

E como nenhum de seus secretários das áreas afins tem cacife para dizer o que pensa ao prefeito, o carnaval da capital maranhense precisou de apenas três anos para ser destruído por Holandinha.

Neste quesito, é preciso se fazer justiça ao governador Flávio Dino (PCdoB), por dois motivos.

1 – o comunista já mostrou que, pelo menos, se diverte no período carnavalesco, e demonstra sincero gosto pela festa popular, apesar da postura aristocrática;

2 – sua secretária de Cultura, Ester Marques, justificou que não teve tempo para a festa, mas admitiu, com sinceridade, que não conseguiu fazer um carnaval “para todos”. (Leia aqui)

É esta sinceridade que falta a Holandinha e aos seus religiosos auxiliares: precisa reconhecer, de uma vez por todas, que, por ele, o carnaval que vá para lá.

E tem mais Holandinha em 2016…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. BRINQUEI MUITO CARNAL NO MEU TEMPO DE MOCIDADE E QUANDO JOVEM. HOJE EU NÃO BRINCO MAIS CARNAVAL(GRAÇAS A DEUS) E O MOTIVO DESSE “CARNAVAL” SER UM FRACASSO NÃO TEM NADA HAVER COM O PREFEITO SER EVANGÉLICO OU NÃO. O MOTIVO É QUE GRAÇAS A DEUS, CADA DIA SE CONVERTE UMA ALMA PERDIDA ,PARA O REINO DE DEUS. E A TENDÊNCIA É ESSE “CARNAVAL” SUMIR DO MAPA PORQUE A CADA ANO É UM FRACASSO NÃO SÓ AQUI MAIS EM TODO O BRASIL. OS JORNAIS MOSTRAM OS BASTIDORES DO “CARNAVAL” QUE SÓ ACONTECE O QUE NÃO PRESTA COMO : ASSASSINATOS, PROSTITUIÇÃO,ROUBOS,SEQUESTROS,ETC. A POPULAÇÃO JÁ NÃO AGUENTA MAIS ESSA FALSA ALEGRIA QUE É VENDIDA NO CARNAVAL. LOUVADO SEJA DEUS QUE EXISTE UMA IGREJA QUE ORA DIA E NOITE PARA QUE AS OBRAS DO INFERNO NÃO PREVALEÇAM E CAIAM POR TERRA! LOUVADO SEJA O NOME DE JESUS CRISTO.

  2. SR. PREFEITO HOLANDA JUNIOR, A SEMUS VIROU LUGAR DE NEGOCIAÇÃO DE PROPINAS DE OBRAS. SINTO MUITO LHE DIZER MAIS TEM GENTE LIGADA AO SENHOR QUE ESTÁ FAZENDO SEU “PÉ DE MEIA” COM O DINHEIRO DE PROPINAS DE OBRAS.POR FAVOR NÃO DEIXE SEU GOVERNO SER ABALADO POR PESSOAS QUE O SENHOR PENSA QUE SÃO DE CONFIANÇA. TEM UM CHEFÃO COM UM GRUPO DE PESSOAS QUE ESTÃO MANIPULANDO OS CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. MUDE URGENTE , É UM CONSELHO! URGENTE.

  3. Tinha muito era segurança, diversos policiais trabalhando e garantindo a seguranção de nós,os foliões. Adorei o desfile das escolas de Sampa também.

    Resp.; A segurança é do governo. Prefeitura dá é estrutura e fomenta o circuito. E com Holandinha, isto é um fracasso.

  4. Eu fiquei no circuito da Deodoro e estava maravilhoso,muitas pessoas e na maior animação. Eu gostei muito!

    Resp.: Tem gosto pra tudo.

  5. Não mais brinco carnaval, o que não me impede de fazer comentários sobre o fiasco em que se tornou o carnaval de rua de São Luís.
    Pelo que sempre vi e senti ao longo dos últimos 20 anos, nunca foi grande coisa, se comparado ao carnaval de Recife e de Salvador. Nunca foi uma coisa de arrastar multidões como essas duas capitais, mas o que se vê agora é uma desolação sem tamanho – nem parece carnaval, tamanho é o desânimo da população, que parece não participar de mais nada…
    A decoração na ponte Bandeira Tribuzi, se é que se pode chamar aquela merreca de decoração, parece mais piada pronta. Dá a impressão de que aqueles arremedos de fofão foram ali pendurados mais para dar uma satisfaçãozinha ao povo.
    Carnaval de rua em São Luís, Marco, acabou mesmo! Neste, nem mais se ouviu falar nos blocos de índios… houve algum desfile desses blocos?
    Bem, é melhor o povo se convencer que a administração do Holandinha não consegue sequer tapar os buracos da cidade, quanto mais fazer um carnaval para atrair turistas…

    JEAN PAUL DES SAINTS SILVA

  6. Ester marques poderia ter ajudado mais… Ela simplesmente era consultora da secma e membro e do conselho estadual de cultura, criadora do plano estadual de cultura e principalmente manteve os mesmos empresários e a mesma equipe da gestão anterior! O prefeito já fracassa em tudo que é área, mas quanto o carnaval governo falhou caro Marcos!!!

  7. “Em três anos”,já estamos em fevereiro de 2016!

    Resp.: 2013, 2014 e 2015. Três anos de carnaval sob responsabilidade de Holandinha. E o fiasco é total.

  8. eu acho que vc está em outro lugar, ele está destruindo o carnaval monopolizado por Roseana e sua corja de babões incluindo vc.

  9. O nosso prefeito avestruz está tentando destruir o caranaval de São Luís.
    Que “Deus” nos ajude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *