10

Hildo Rocha vai ouvir população sobre reforma política…

Parlamentar utiliza as redes sociais para coletar opiniões acerca dos pontos a serem discutidos na Câmara Federal. Os dados servirão de subsídio para suas propostas no debate sobre o tema

 

A enquete elaborada por Rocha

A enquete elaborada por Rocha

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) está utilizando as redes sociais para coletar opiniões da população acerca da reforma política.

O parlamentar criou uma enquete on-line por meio da qual a população poderá se manifestar sobre oito questões consideradas essenciais: financiamento das campanhas eleitorais; limite de despesas das campanhas; sistema eleitoral; coincidência das eleições (para que passe a ser geral – de presidente a vereador); manutenção ou fim das reeleições; voto facultativo ou obrigatório; prorrogação dos atuais mandatos ou eleição para mandato tampão; e, reformulação da Justiça Eleitoral.

– Na condição de cidadão, tenho ideias próprias, tenho opinião formada sobre alguns temas, mas, como parlamentar, tenho a obrigação de ouvir as pessoas, saber o que a população pensa, para votar de acordo com a vontade daqueles que nos elegeram para representá-los – disse o deputado.

para Rocha, a enquete é ma forma de o eleitor também contribuir para reforçar os pontos de vista dos parlamentares.

A reformulação da Justiça Eleitoral é uma das propostas pessoais do deputado maranhense durante o debate da reforma política.

A ideia é reformular, inclusive, o sistema de funcionamento dos tribunais eleitorais.

http://reformapoliticaopine.blogspot.com.br/

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Acredito que a maioria dos cidadão não sabe nem o que significa Reforma Política, muito menos como um Deputado se elege com menos voto que outro – a exemplo das mudanças de proporcional para majoritário – isso é conversa pra boi dormir. Os congressistas vão ” escolher e aprovar” o que lhes convém.

  2. ESse Hildo Rocha e um bom deputado federal. To botando fe nele. Gostei da atitude de ouvir o povo.

  3. Besteira, a população já foi ouvida no momento que elege seus deputados…

  4. Ao tempo que parabenizo o parlamentar pela iniciativa de ouvir os cidadãos, pois uma verdadeira reforma política no Brasil apenas será viabilizada pela efetiva participação da sociedade civil, indago sob quais circunstâncias estará vinculado ao resultado dessa enquete (ou seja, votará no congresso conforme o resultado da presente enquete?).

  5. Tem que criar mecanismos para tornar as disputas mais iguais, ou seja, quem concorre com o poder na mão sai na frente. Muitas vezes candidatos tecnicamente melhores ficam de fora da disputa porque dispões de recursos para custear a eleição. Só que depois de eleitos fazem de tudo para recuperar o que gastaram. Ai eu pergunto: de onde vão tirar esse dinheiro? Dos cofres públicos, é claro. Tem que acabar com reeleição e fazer eleições gerais. Se fizerem isso já melhora bastante.

  6. Parabéns pela iniciativa! Primeira vez que vejo um político realmente disposto a ouvir seus eleitores. Isso é que é política democrática.

  7. O primeiro a ser ouvido tem que ser o prefeito Cabão , de Cantanhede , que lhe deu uma pisa de votos.

  8. Assim que se faz. Ouvir a população. Eu acho que dinheiro público para financiar campanha de políticos e tirar dinheiro da saúde, da educação, da segurança por isso sou contra. Já votei na pesquisa

  9. Tai que gostei. Esse deputado ta me surpreendendo positivamente. Trabalhador pra danado. Parabens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *