3

Hildo Rocha apresenta proposições para retomar obras da Refinaria Premium I…

hildo rochaO deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) apresentou em Plenário, na tarde desta quarta-feira (25), Requerimento Parlamentar sugerindo que os recursos desviados dos cofres públicos, que venham a ser recuperados pela Operação Lava Jato, sejam aplicados na retomada das obras da Refinaria Premium I, da Petrobrás, no Estado do Maranhão.

Eu tenho certeza que esse dinheiro vai voltar. E que esse dinheiro seja utilizado na construção da Refinaria Premium I de Bacabeira, no Maranhão – argumentou Hildo Rocha.

O parlamentar maranhense tem sido um dos mais ferrenhos defensores da continuidade da implantação da obra. Em menos de um mês de mandato Hildo Rocha já subiu duas vezes à tribuna da Câmara Federal para defender a viabilidade econômica do empreendimento.

Segundo o parlamentar, a capacidade de produção do parque de refino instalada é insuficiente para atender a crescente demanda do país. Dados oficiais indicam que, de 2000 a 2005 o Brasil aumentou em 43% a importação de combustíveis, fato que confirma a necessidade de instalação de novas unidades produtoras.

Hildo Rocha argumenta que o Maranhão possui infraestrutura adequada para receber o empreendimento; a construção de refinarias tornará o Brasil autossuficiente no refino de petróleo; o adiamento ou cancelamento das obras continuará provocando impactos negativos na balança comercial; e que o empreendimento irá gerar milhares de empregos e fortalecer a economia regional, entre outras vantagens econômicas e sociais.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. O deputado tem razão, a refinaria é uma necessidade. se ja começaram e gastaram tanto dinheiro não tem por que parar. tem mais é que dar continuidade a essa obra importante pro nosso Estado.

  2. É ISSO AÍ, A LUTA NÃO PODE PARAR…

  3. A refinaria e nossa temos que brigar por elas. Enuanto o deputado Hildo Rocha luta bravanente peka refinaria oara nos maranhenses os governistas ficam e debochabdo da refinaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *