0

Glalbert Cutrim comemora Ponte do Pericumã…

Glalbert com Flavio Dino: agradecimento

Glalbert com Flavio Dino: agradecimento

O deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB) comemorou, ontem, o anúncio, por parte do Governo do Estado, da elaboração do projeto de engenharia para construção, ainda este ano, de uma ponte sobre o Rio Pericumã interligando os municípios de Central do Maranhão e Bequimão.

A ordem de serviço autorizando o início do trabalho foi assinada no período da manhã pelo governador Flávio Dino (PC do B) durante o lançamento do programa Mutirão Mais IDH, solenidade da qual o parlamentar participou.

A construção da ponte foi solicitada por Glalbert ainda durante a campanha eleitoral, em 2014, e já no início deste ano durante reunião com o próprio governador.

– Estou extremamente satisfeito com a notícia e, em especial, feliz pelos milhares de maranhenses, moradores dos municípios da região do Litoral Ocidental, que serão beneficiados com esta importante obra – afirmou Cutrim.

Glalbert Cutrim foi um dos deputados mais votados do Litoral Ocidental do Maranhão e, ainda em 2014, assumiu o compromisso de trabalhar, junto ao governo, no sentido de que o projeto de construção da ponte se tornasse uma realidade.

Além de Bequimão e Central do Maranhão, a obra beneficiará moradores de várias outras cidades, dentre elas Apicum Açu, Mirinizal, Bacuri, Cururupu, Guimarães, Serrano, Cururupu e Porto Rico.

A ponte diminuirá em até 100 quilômetros a distância destes municípios até o Terminal do Cujupe, facilitando o deslocamento das populações destas cidades e dando maior agilidade ao processo de escoamento da produção local.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *