2

TRE quer denunciantes como testemunhas em inquérito na PF…

Tribunal decidiu arrolar como testemunha no pedido de investigação à Polícia Federal o deputado federal Hildo Rocha e o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar de Miranda, que acusaram “emissários de membros” da corte de tentar negociar decisões

 

O membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e o procurador regional eleitoral, em sessão realizada nesta quinta-feira (12), assinaram ofício que será enviado na sexta-feira (13) ao superintendente da Polícia Federal, requisitando abertura de inquérito para investigar denúncia feita pelo deputado federal Hildo Rocha na tribuna da Câmara dos Deputados, repercutida em vários veículos de comunicação.

No Ofício, a Corte e o MPE destacam que o parlamentar expôs ter conhecimento sobre as circunstâncias do fato relatado que, em tese, configura conduta definida como crime. Por este motivo, como não é individualizada a pessoa a quem se referiu o deputado federal, são indicados para oitiva, na qualidade de testemunhas, o próprio Hildo Rocha e o prefeito de Ribamar Fiquene, porque, até o presente momento, são os únicos conhecedores tanto da identidade do agente da conduta como dos detalhes e do contexto em que se deu a abordagem.

Segundo Rocha, Edilomar Nery de Miranda foi procurado por emissário do TRE-MA exigindo dinheiro para influenciar no resultado de julgamento de processo que pedia sua cassação como prefeito de Ribamar Fiquene, que estava tramitando no órgão.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. TODOS SABEMOS QUE ESSE SAI E ENTRA DE PREFEITOS TEM ALGO A VER COM DINHEIRO. JABOTI EM CIMA DE ARVORE OU FOI ENCHENTE OU FOI MÃO DE GENTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *