6

Graça Paz quer ampliar benefícios para quem fez redução de estômago…

A deputada Graça Paz (PSL) apresentou Projeto de Lei à Assembleia Legislativa que obriga restaurantes e similares a conceder descontos a pessoa que realizaram  cirurgia bariátrica ou outro tipo de intervenção no estômago.

A ideia da deputada é forçar as casas de alimentação a servir porções reduzidas, especiais para quem teve a redução de estômago, que acabam pagando pela mesma porção de uma pessoa normal sem conseguir comer o mesmo.

– Ao ouvirmos muitas pessoas antes de elaborar a lei, percebe-se que é um unanimidade, por parte de quem passa pela cirurgia, não conseguir comer metade de uma refeição para uma pessoa. Mesmo assim, são obrigados a pagar pelo valor total – justificou a parlamentar.

Segundo Graça Paz, outros estados brasileiros já têm esta lei, o que garante a tramitação sem óbice à sua proposta.

A propostas de Graça já começou a tramitar nas comissões da Assembleia.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. MUITO BOM, DEPUTADA GRAÇA PAZ. SÓ QUEM SENTE NA PELE ESSE PROBLEMA É QUE SABE COMO ESSA SUA LEI VAI SER BOA. EU NÃO AGUENTO NEM VER AQUELE PRATO ENORME NA MINHA FRENTE, SABENDO QUE NÃO VOU COMER NEM A METADE.

  2. A cada dia aumenta mais o numero de pessoas fazendo essa cirurgia pra reduzir o estômago. Muita boa a iniciativa da deputada Graça Paz que, com essa lei aprovada, nós vamos ter no cardápio porções menores, logicamente com valores menores. Quando olhamos aqueles pratos enormes à nossa frente, e que não conseguimos comer nem a metade, dá até um desespero. Vamos divulgar para que possamos sensibilizar os outros deputados, o governador e os proprietários dos restaurantes. E obrigada Deputada Graça Paz. Fazendo o seu papel, mas nos ajudando.

  3. Imaginem, a deputada deveria procurar um meio de fazer com que o
    PEIXE da semana santa barateasse. Quem fez a cirurgia de redução da GULA que peça 1/2 porção nos restaurantes. Dona Graça deixe de graça e procure algo melhor para todos.

  4. A melhor solução é o gastroplastizado pedir para dividir o prato e embrulhar a metade que nao comeu. Ou entao convidar alguem que coma a outra metade. Mania de brasileiro de querer intervenção do governo em tudo.

  5. Sempre esperei que algum deputado fizesse isso um dia. Fiz a cirurgia bariatrica faz tempo. E brigo nos restaurantes para pagar apenas o que consumo. Espero que os outros deputados apóiem a iniciativa da deputada Graça Paz, a quem quero agradecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *