4

CRM e Sindmed repudiam nota de aliado de Flávio Dino contra Luiz Alfredo Guterres…

Entidades representativas da classe médica condenaram a tentativa de um blog alinhado ao governo Flávio Dino de gerar fato sobre suposto pagamento ao médico, mesmo após sua morte

 

Luiz Alfredo: vítima da insegurança e da maldade

Luiz Alfredo: vítima da insegurança e da maldade

O Sindicato dos Médicos e o Conselho Regional de Medicina divulgaram “Nota de Repúdio” nesta quarta-feira, para condenar matéria de um blog ligado ao Governo do Estado, insinuando que o médico Luiz Alfredo Guterres recebeu dinheiro da Secretaria de Saúde mesmo depois de morto.

– Tanto a OS [Organização Social] como a empresa médica citados, no caso em questão, ao tomarem conhecimento do teor da notificação prestaram os devidos esclarecimentos ao setor competente da SES, comprovando que não houve pagamento indevido, haja vista que o Dr Luis Alfredo não trabalhava naquele hospital e o objeto do contrato foi cumprido fielmente por dois outros profissionais médicos – afirmou a nota conjunta da duas entidades.

Luiz Alfredo foi assassinado durante assalto à sua residência em novembro do ano passado.

Para argumentar que o médico recebera da SES mesmo após seu falecimento, o blog usou dados da própria SES, em que o nome do médico consta do corpo clínico da empresa que prestou serviços em Coroatá, interpretando, erroneamente, que ele trabalhava no município.

Mais do que desrespeitar a memória de Luiz Alfredo, o alinhado a Flávio Dino tentou atingir o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad.

Sobre o assunto, o próprio Murad, comentou em seu perfil no Facebook.

– Ignonímia de Flávio Dino contra a memória do nosso saudoso médico Luiz Alfredo foi veementemente rebatida pela deputada Andrea Murad – ressaltou o ex-secretário.

Segundo Murad, Flávio Dino “insultou a honra de uma das maiores figuras da medicina maranhense, de forma leviana e maldosa”.

– Para Flávio Dino, deixo o discurso da deputada como resposta, não sem uma observação: Luiz Alfredo foi exemplo de médico, de homem de caráter, honrado e sério, muito diferente dele… – finalizou o ex-secretário.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!
    Apenas um frase: Governador bandido!

  2. KKKKKKKKKK QUE MALANDRAGEM, NÃO VI NADA DEMAIS NA NOTA DO BLOG, A SES SÓ QUER QUE O RICARDO MURAD DEVOLVA O DINHEIRO QUE ELE PAGOU COMO SE FOSSE PARA O MÉDICO.
    Na fatura apresentada pelo Instituto Natureza e Cidadania, uma das OSCIPS responsáveis pela gestão dos hospitais estaduais no governo Roseana Sarney, o nome de Luís Alfredo figura no corpo de médicos que realizou cirurgias no Hospital Macroregional de Coroatá entre 16 de novembro e 15 de dezembro de 2014.
    É SIMPLES, BASTA COMPROVAR COM DOCUMENTOS QUEM FICOU COM O DINHEIRO, PARA RESARCIR O ERARIO PÚBLICO, DINHEIRO DOS POBRES MISERÁVEIS,QUE, PELO VISTO AJUDOU A ELEGER A DEPUTADA QUE DEFENDE AS FALCATRUAS.

    Resp.: É mentira do blog e já foi comprovado. Luiz Alfredo não não figura no “corpo de médicos que realizou cirurgias no Hospital macrorregional” pela referida emrpesa. Ele figura no corpo de médicos da empresa, mas não para aquele hospital. É simples assim. Foi apenas mais uma canalhice dos aliados de DINO.

  3. Caro Marco,

    Agradeço sua intenção de mostrar o equivoco do episodio que envolveu o nome do meu irmão Luiz Alfredo. Na minha opinião tudo não passou de um mal entendido e não vislumbro vontade politica do governador FD em desconstruir a imagem de Luiz Alfredo, apesar da aresta gerada entre o ainda candidato FD e o medico por conta de divergencias sobre o hospital do cancer ! Meu irmão nunca partidarizou sua visão politica da sociedade e como bom sacerdote da medicina cuidava bem de todos !
    Para os familiares de Luiz Alfredo essa questão está resolvida e sei do apreço que o atual Secretario Marco Pacheco nutre pelo meu irmão e que o mesmo jamais atentaria contra sua honrosa imagem

  4. Para quem conheceu de perto o médico Luiz Alfredo, quando diretor do Hospsital Geral, posso afirmar do excelente conceito de que desfrutava tanto junto a classe médica, como junto ao corpo administrativo e de enfernagem do hospital.

    Ali tive um familiar operado e muito bem cuidado. Hoje não mais sei dizer, mas em 2012, quando ocorreu essa cirurgia, o Hospitl Geral, sob sua administração, colocava no chinelo qualquer hospital particular de São Luís.
    E pelo que soube, os equipamentos ultramodernos foram adquiridos pela SES, sob o comando do Ricardo Murad. AS pessoas têm que ver o benfeito como uma obrigação do serviço público, e não como o presente.

    Pode-se dizer o diabo do Ricardo Murad, como se diz até hoje. Não sou pessoa de sua relação de amizade, mas não se pode negar que esse hospital estava bem mais equipado que os particulares de São Luís.

    E certamente, sob a administração do Luiz Alfredo, aquele hospital viveu exemplo de referência para todo o Estado, e até para a Região Nordeste. Hoje, o que todos esperam aque os serviços desse hospital sejam ainda melhores. Afinal, se o governo é para fazer mudanças, há de se crer que sejam para melhor, e jamais para pior.

    Mas será que é isso que está acontecendo naquele hospital, que se viu obrigado a demitir uma diretora destrambelhada, completamente despreparada para administrar um serviço que precisa de paz, harmonia, ajuda mútua, companheirismo e entendimento?

    Felizmente, para melhorar a saúde dos internos ela foi obrigada a “capar o gato”. Não aquele que ficou andando por cima dos computadores do hospital, na sua curta gestão, mas o capar o gato em linguagem figurada.

    JEAN PAUL DES SAINTS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *