7

Hildo Rocha explica benefícios da Lei das Terceirizações…

Hldo, em entrevista a Djalma Rodrigues

Hldo, em entrevista a Djalma Rodrigues

Em entrevista ao jornalista Djalma Rodrigues, da Rádio Capital, sexta-feira (10), o deputado Federal Hildo Rocha (PMDB) afirmou que o Projeto de Lei 4330/2004, que busca regulamentar a prestação de serviços terceirizados, irá beneficiar 12 milhões de trabalhadores que já estão em atividade e, irá contribuir para a expansão dessa modalidade de relação trabalhista.Estima-se que a Lei irá contribuir para a abertura de três milhões de vagas em curto prazo.

– O objetivo essencial do Projeto de Lei 4330/2004, é proteger os trabalhadores e trabalhadores dos serviços terceirizados, é oferecer dispositivos jurídicos capazes de assegurar que todos os direitos trabalhistas sejam assegurados. Ninguém vai perder nada. As terceirizadas serão obrigadas a pagar todas as vantagens: salário; férias;PIS; PASEP; descanso remunerado; tudo – explicou Hildo Rocha.

Sem Lei específica que regulamente a prestação de serviços terceirizados, trabalhadores e empresas estão à mercê da chamada Súmula 331, do TST – Tribunal Superior do Trabalho, que, impõe restrições causadoras de transtornos e instabilidade tanto para os contratantes quanto para os contratados.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Isso ainda tenta defender a terceirização? É mais um empresário vagabundo…

    A terceirização escraviza e humilha os trabalhadores… Além de acabar com o concurso publico…

  2. Essa terceirização, também, pode funcionar como cabide de empregos de apadrinhados, pois vivemos, ainda, num país cheio de influência de nepotismo. Para mim, vejo isso uma forma de legalizar o nepotismo.

  3. Na década de 70 quando o governo começou a estimular a legalização das micro empresas, os sindicatos eram contra. O que seria do mercado de trabalho se não fossem as micro empresas? Elas respondem hoje por mais de 50% dos empregos formais no país. Concordo com o deputado. Temos que evoluir. O mundo de hoje não é o mesmo de 40 anos atrás. Parabéns pela coragem.

  4. Papo furado. Mentira. O projeto é nocivo aos trabalhadores e à sociedade. Não sou quem diz, mas pessoas que militam na área: Procuradores do trabalho, auditores-fiscais e juízes trabalhistas. Por que não se terceirizam vereadores, deputados e senadores?

  5. Esse filme é antigo e o trabalhador conhecem os efeitos danosos e os prejuízos causados pela famigerada “flexibilização das leis trabalhistas” , que foi vendida como a tábua de salvação…, agora a panaceia para combater o desemprego é a TERCEIRIZAÇÃO, o que não é dito é que essa maravilha vai contribuir para precarizar as relações de trabalho e aviltar direitos conquistados pelos trabalhadores.
    Nunca foi fácil a relação Capital x Trabalho, a impressão que tenho é que as coisas só estão piorando e fatalmente os trabalhador serão os únicos prejudicados.

  6. Este deputado é corajoso mesmo. Bateu no TRE e agora bate na justiça do Trabalho que é contra a terceirização. Vamos acabar com a terceirização das sentenças. Isso sim! Valeu deputado Hildo Rocha. Não votei em você,mas na proxima já tem meu voto só por causa dessas duas ações.

  7. É isso deputado. Precisamos avançar. O Brasil tem que ser competitivo. Parabéns pela atitude. Você me representa bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *