6

Um confronto que pode sair do controle…

andrea-cacifa-300x122Do blog de Ribamar Corrêa

O confronto verbal entre a deputada de oposição Andrea Murad (PMDB) e o líder do Governo, deputado Rogério Cafeteira (PSC), chegou ao limite do que pode ser considerado aceitável como embate entre contrários num parlamento.

O que eram críticas duras e denúncias explosivas feitas por uma parlamentar adversária do novo governo e, na contrapartida, as reações, também às vezes duras, do representante governista ultrapassou a fronteira das diferenças políticas e entrou no campo minado e nada politicamente civilizado das pancadas pessoais.

Desde a posse, em fevereiro, a deputada Andrea Murad marcou posição clara de oposição agressiva ao novo governo, e em especial ao governador Flávio Dino (PCdoB).

Sem contar com o aval declarado da sua bancada, que também não interfere nas suas investidas, a parlamentar centra fogo na área de saúde, ora fazendo denúncias, ora reclamando de supostos desmandos, e via de regra disparando críticas duras a medidas adotadas pelo atual governo.

(…)

O deputado Rogério Cafeteira, um dos “falcões” do parlamento estadual – entenda-se por “falcão” deputado bem articulado e com muito poder de fogo na Casa – tentou no início não dar muita importância aos discursos da deputada Andrea Murad. Em seguida, ao perceber que eles, mesmo não sendo bem formulados – a deputada não tem o dom da retórica –  ganhavam repercussão, passou a rebatê-los sem muita ênfase e, em alguns casos, usando o desdém e a ironia como estratégia.

Tal postura, porém, ao invés de inibir a pemedebista, estimulou-a a colocar mais acidez nas suas falas, tornando-a mais ativa e dura com o governo.

Essa posição tirou o líder Rogério Cafeteira da zona de conforto e o levou para o embate, também elevando o tom e fazendo acusações.

(…)

Na sessão de terça-feira, Andrea Murad rebateu de novo a acusação negando que tenha usado na campanha eleitoral helicóptero pago com dinheiro público e insinuou que Rogério Cafeteira teria praticado agiotagem.

A situação ficou tensa, com a deputada bem mais agressiva do que usualmente, acusando o líder de partir para o ataque pessoal por não ter como defender o governo. Rogério Cafeteira fechou a sessão dizendo que, por ser mulher, Andrea Murad não teria a resposta que merecia.

O clima só não esquentou mais ainda porque o presidente Humberto Coutinho encerrou a sessão. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. O CERTO É QUE ESSE CAFETERETE É O GOVERNO DO CAPETA QUE ELE REPRESENTA NA ASSEMBLEIA NÃO ASSA DE ENGODO AO POVO MARANHENSE QUE OLHA PERPLEXO ESSE CANALHAO TENTANDO AVACALHAR NOSSA REPRESENTANTE, A DEPUTADA ANDREA MURAD. JÁ TÁ PASSANDO DA HORA DE ALGUÉM DAR UM CHEGA PRA LÁ NESSE OUTRO AGIOTAO DO CAPETA.

  2. O povo é o grande culpado em votar em políticos sem causa como é o líder do governo.

  3. O RICARDÃO DE VESTIDO PARECE MAIS UM CACHORRO VIRALATA LATINDO PARA DEFENDER O DONO, ATÉ HOJE NÃO TEM NENHUM PROJETO, SÓ FALA O QUE O PAI QUER, IGUALZINHO A ADRIANO SARNEY QUE SÓ FALA O QUE O AVÔ ESCREVE.

  4. O certo é q esse Rogerete é agiotao engravatados da assembleia,onde esse capeta tá pegando taça de Andrea Murad. Não passa de um baba ovo do capeta comunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *