2

Júnior Marreca em defesa da atividade farmacêutica…

marreca com os colegas e representantes do setorJúnior Marreca com os colegas e representantes do setor

O deputado Júnior Marreca (PEN) participou na última quarta-feira (15), na Câmara dos Deputados, do relançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica.

De acordo com o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter João, a Frente também deve articular com a Comissão de Finanças e Tributação a aprovação do projeto (PL 4135/12) que torna obrigatória a assistência farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde.

– É inconcebível se admitir que o SUS possa funcionar, principalmente no que se refere a assistência farmacêutica, sem a presença de profissional farmacêutico – diz Walter João.

Um dos objetivos da Frente é fazer cumprir a Lei 13.021/14, que regulamenta a atividade dos farmacêuticos em drogarias.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Bom dia! Por falar em educação e saúde. Gostaria de colocar aqui uma reclamação e denuncia a respeito da coordenação e o departamento de enfermagem da Universidade Federal do Maranhão. Por causa da sua omissão, individualismo e falta de consideração com o corpo discente. Venho denunciar aqui, como a coordenação e o departamento do curso de enfermagem não esta nenhum pouco interessada em promover o bem estar dos alunos. Uma vez que, estávamos inseridos no programa de educação do governo federal, programa bolsa permanência, esta é uma ajuda sócio-econômico que nos mantinha estudando sem passar por dificuldades tais como: ajuda no almoço, transporte, xerox e congressos. Por falta de compromisso da coordenação perdemos o beneficio devido a irresponsabilidade da coordenação e dos professores que são individualistas por não terem repassado ao MEC as horas que exigiam como critério. Sendo que os mesmos já sabiam que corríamos risco de perde-la a uns três meses atrás. Todos os alunos estão indignados, não sabemos mais a quem recorrer, já que os professores não estão nem aí para as nossas condições. A critério de informação dentro da universidade os cursos que estão inseridos medicina e farmácia e nos outros campus a enfermagem também está como o de Pinheiro. Então e porque o nosso não está? Denuncie por nós estamos precisando de apoio pra cobrar desse curso que não entende o que é ser aluno hoje…
    Atenciosamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *