1

Hildo quer prazo definido de pagamentos do “Minha Casa”…

Hildo Rocha e colegas na reunião na Secretaria do TesouroHildo Rocha, deputado federal (PMDB-MA) e colegas na reunião na Secretaria do Tesouro

O deputado federal maranhense Hildo Rocha (PMDB) criticou, na semana que passou, a indefinição do calendário nos repasses para os executores do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, Rocha participou de reunião, Rocha participou de reunião o secretário do Tesouro Nacional  Marcelo Barbosa Saintive e cobrou regularização da situação.

– Não existe empresa que consiga trabalhar sem um calendário de recebimentos definidos – argumentou.

– Considero o Minha Casa Minha Vida o melhor programa habitacional dos últimos cinquenta anos. Mas, o projeto está sendo inviabilizado com a desorganização nos repasses aos contratados para executá-lo – argumentou.

A intenção dos parlamentares era definir um prazo máximo de dez dias para a efetivação dos repasses do Tesouro à Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, instituições financeiras que fazem os pagamentos das empresas contratadas para e realização das unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Entretanto, Marcelo Saintive mostrou que em função de limitações técnicas o e de dificuldades operacionais a Secretaria do Tesouro não teria como cumprir tais obrigações em prazo tão reduzido.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *