2

Aluísio Mendes quer menores infratores em locais apropriados…

Aluísio em ação na comissão especial da maioridade penal: posições claras e definidas

O deputado federal Aluísio Mendes (PSDC) defendeu ontem (22), em reunião da comissão especial que discute o projeto de redução da maioridade penal, a necessidade de separar menores infratores dos criminosos maiores de 18 anos nas unidades prisionais brasileiras.

Para o parlamentar maranhense, jovens infratores com idade entre 16 e 18 anos devem ser afastados do convívio social por que muitos cometem crimes hediondos repetidamente.

Aluísio Mendes defende que os menores infratores permaneçam em estabelecimentos específicos até completar 18 anos.

Os menores hoje são mais temidos que os marginais maiores de idade. O risco maior que corremos, se aprovada a redução da maioridade, é colocar um menor no presídio com os demais. Ele será um professor da barbaridade”

na avaliação de Aluísio Mendes, a decadência do sistema penitenciário não pode influir no debate sobre maioridade penal.

– Não é nenhuma surpresa o sistema penitenciário brasileiro estar falido. Então, a visualização da decadência do sistema não pode influir na decisão da redução ou não da maioridade penal – comentou.

O parlamentar disse ainda que apresentará dados levantados durante seu trabalho como secretário de Segurança Pública do Maranhão.

– Os crimes mais bárbaros e cruéis apurados durante a minha gestão foram praticados por menores. Esses dados são técnicos, estão apurados e vou encaminhar ao relator – concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Postura coerente de Aluisio Mendes, quando secretário sempre defendeu a redução da maioridade penal, embora atacado na época por essa posição por setores que defendem os direitos desses menores continuarem matando impunemente , não recuou. Usou na sua campanha isso como uma de suas bandeiras e agora na camara atua firmemente na aprovação da redução da maioridade penal, anseio de mais de 90% da população brasileira! parabéns ao deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *