0

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Bacabeira…

Alan Linhares com os novos conselheiros tutelares

Alan Linhares com os novos conselheiros tutelares

Neste domingo, 10, os cinco novos membros do Conselho Tutelar de Bacabeira foram empossados pelo prefeito Alan Linhares (PCdoB), em solenidade oficial realizada no Plenário da Câmara Municipal.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Arrumadinho, do presidente da Câmara Municipal, Antônio Romualdo, dos vereadores Dino Neto, Joaquim Lopes (Meu Povo), Dineide Ramos, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Vitória Carvalho Rocha, de secretários municipais, além de familiares e lideranças comunitárias e políticas.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Vitória Carvalho Rocha, os novos conselheiros, que irão atuar no quadriênio 2016 a 2019, já começam a trabalhar nesta segunda-feira (11).

“Os trabalhos serão iniciados nesta segunda-feira, sempre com a orientação de zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, disse Vitória.

Os novos conselheiros tutelares foram eleitos pela comunidade em votação realizada no dia 04 de outubro de 2015, com grande participação popular.

“A eleição no nosso município foi tranquila e nos mostrou que a população está preocupada e engajada, o que só reforça a grande responsabilidade da nova equipe de conselheiros”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Jacilene Corrêa.

Na oportunidade, o prefeito Alan Linhares saudou os novos conselheiros e reiterou que a atual gestão trabalha para fortalecer ainda mais a atuação do Conselho.

“Hoje, o Conselho tem sede própria e toda a estrutura necessária para a realização de um bom trabalho. Desejo uma boa atuação e que vocês sejam vitoriosos no trabalho que começam a desenvolver”, disse.

Tomaram posse como conselheiros: Rosiane Lima, eleita com 523 votos; Noelson Rocha, com 434; Lourdesmar (Lourdinha), com 320; Nívia Viana, com 239 e Eduardo Leão, com 238 votos.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *