0

Bronze que vale Ouro para as meninas de Mirinzal…

mirnz

O terceiro melhor time de futsal feminino do nosso estado foi representado pela única escola publica das finais nesta categoria nos jogos escolares maranhenses.

Trata se da escola José Albino Silva do Povoado Santiago, que representou, e com excelência, o município de Mirinzal nos Jogos.
Com a vitória a cidade ficou em festa e uma calorosa recepção foi realizada na última quarta-feira (17) para as atletas assim que chegaram ao município.

Esta é a segunda vez que Mirinzal participa do Jems em toda a sua história.

mirnz2

O time das “meninas do Santiago” foi destaque no ano passado ao se  classificarem etapa regional.

Após repetirem o grande feito em Pinheiro, a equipe chegou à estadual com muita determinação. Após vitória contra a equipe de Estreito, derrota para a equipe de São Luís, atuais campeãs, e, vitória contra Tuntum, elas se tornaram as únicas estudantes de escola pública classificadas para a fase semi-final da competição.

O ouro não veio, mas o bronze tem um valor inestimável para as atletas e à população mirinzalense. A atuação das meninas da escola José Albino se assemelha à da Banda Marcial Epifânio Barbosa, de Mirinzal, que também é recente destaque no estado, sendo campeãs estaduais na categoria infanto-juvenil.

Mirinzal tem vivido um novo momento, onde a juventude tem a atenção que precisa e os resultados são as referências que surgem em todo o estado.

Da Ascom/Mirinzal

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *