0

Imperatriz: PAC II vai beneficiar mais de 25 mil moradores da Grande Vila Nova…

Obra lançada pelo prefeito Assis Ramos vai garantir o asfaltamento de e implantar saneamento em 32 quilômetros de ruas

 

Local do PAC I, entregue pelo prefeito Assis Ramos na última sexta-feira, 1º

Depois de corrigir, concluir, acertar contas com a Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades e colocar em funcionamento todo o sistema de saneamento básico das vilas Cafeteira, João Castelo, Recanto Universitário e Residencial Dom Afonso Gregory – que integram o PAC I, Programa de Aceleração do Crescimento, em Imperatriz – o prefeito Assis Ramos pode, enfim, mandar que se iniciem as obras do PAC II, que vão desfavelizar e urbanizar o Grande Vila Nova, beneficiando cerca de 7,5 mil famílias, algo em torno de 25 mil habitantes, ou 10% da população da cidade.

O chamado “gran finale” do PAC I se deu na sexta-feira passada, quando oficialmente Assis Ramos entregou à Caema, o sistema de saneamento básico que ficou “concluído” desde agosto do ano passado, mas que estava inoperante, à espera de correções, adaptações e de testes nas redes, o que não se dava por conta de uma dívida para com a construtora, de R$ 4,9 milhões.

“O prefeito criou uma força-tarefa e nos deu o prazo de oito meses para resolvermos todos esses entraves. Cumprimos a tarefa e o benefício, enfim, está entregue ao povo”, comemora Francisco Assis Pinheiro, secretário de Infraestrutura de Imperatriz.

O PAC I beneficia cerca de 4,8 mil famílias, com mais de 25 km de redes de água, esgoto, drenagem pluvial profunda e asfalto, além de conjuntos habitacionais para famílias que viviam em situação de risco, às margens do Riacho Bacuri.

O PAC II, a ser iniciado pelo prefeito Assis Ramos, vai urbanizar outro importante setor de Imperatriz, da Grande Vila Nova, que engloba a Vila Fiquene e alcança partes do Parque Sanharol e do Parque Santa Lúcia.

Vai ter uma Unidade Básica de Saúde, 32km de ruas com drenagem superficial e profunda, redes de água potável e de esgoto, 3 estações elevatórias, 482 novas unidades residenciais para famílias em situação de risco, meio-fio e asfalto.

“São obras definitivas, que vão valorizar o patrimônio das pessoas, criar um ambiente saudável e mudar a face de um dos setores mais sofridos da cidade”, comemora o prefeito Assis Ramos.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *