0

Domingos Dutra: 15 avenidas recuperadas em 15 meses…

Prefeito de Paço do Lumiar mantém a média de uma avenida totalmente recuperada por mês no bairro do Maiobão, desde o início do mandato

 

Dutra levou vereadores, secretários e populares para caminhar na nova avenida asfaltada

 

Uma caminhada marcou a entrega pela Prefeitura de Paço do Lumiar das obras de recuperação asfáltica da Avenida Contorno Norte, no Residencial Upaon-Açu, em Paço do Lumiar.

O prefeito Domingos Dutra (PCdoB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Marinho do Paço (PROS), secretários municipais, servidores e moradores participaram da atividade, ocorrida no início da noite desta quarta-feira, 11.

Na próxima semana, a Prefeitura entregará a Avenida 7 do Maiobão totalmente recapeada, completando a recuperação das 15 avenidas do bairro em 15 meses de gestão.

– Estamos entregando esta avenida totalmente recuperada. Ela beneficiará as comunidades do Upaon-Açu, Paranã, Alto do Paranã, Vila São José, Vila do Povo e Maiobão. Esta avenida estava intrafegável. São quase dois quilômetros de asfalto recuperado, em parceria com o Governo do Estado – informou o prefeito.

Durante a caminhada, o prefeito e sua equipe puderam conversar com moradores, ouvir elogios e também demandas e sugestões para os próximos serviços de infraestrutura a serem executados pela Prefeitura, entre elas a da Avenida Carajás e de ruas do Residencial Carlos Augusto, nas proximidades do Upaon-Açu.

Desde o início de mandato, Dutra asfaltou 15 avenidas no Maiobão, média de uma avenida por dia

15 avenidas em 15 meses

O prefeito confirmou que até o final da próxima semana a Avenida 7 do Maiobão, que tem cerca de 3 quilômetros, também será entregue totalmente recuperada.

– Com a entrega da Avenida 7 concluímos a recuperação das 15 avenidas do Maiobão em 15 meses de gestão, o que dá uma média de uma avenida por mês só no Maiobão. Nunca um prefeito havia feito isso aqui em Paço do Lumiar – destaca o prefeito Dutra.

No momento, das 140 ruas do bairro, cerca de 70 já foram recapeadas nestes 15 meses.

Pelo cronograma de obras da Prefeitura, até o final de abril 80% das ruas e avenidas do conjunto Maiobão estarão recuperadas e muitas delas sinalizadas.

– Desde a entrega do conjunto pelo ex-governador João Castelo, em 1982, nenhum prefeito havia feito qualquer manutenção nas ruas e avenidas – lembrou o prefeito.

Mais de 40 ruas recuperadas

Com recursos próprios, a Prefeitura de Paço do Lumiar já asfaltou só este ano32 ruas do conjunto, além de 12 ruas do Paranã 2 e 3, que estavam abandonadas desde sua inauguração.

Até o final de abril, a previsão é de que mais 28 ruas sejam asfaltadas na região.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *