0

César Pires defende atuação parlamentar em defesa da população

Discurso do parlamentar oposicionista incomodou o novato Duarte Júnior, que tentou ofendê-lo com revelações de conversas telefônicas durante passagem do comunista pelo Procon-MA; a discussão marcou o primeiro dia de sessões ordinárias na Assembleia

 

O deputado César Pires (PV) esclareceu que seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (5), tinha o propósito de conclamar os colegas, principalmente os que iniciam sua trajetória política, a fortalecer o parlamento no sentido de defender os interesses da população.

E rebateu os ataques feitos a ele pelo deputado Duarte Júnior (PCdoB).

“O Governo vai de novo aumentar os impostos! E como será o comportamento daqueles que defendem o consumidor aqui? Porque se defender de fato vai ter que se posicionar contra novo aumento de impostos. Aqueles que defendem a agricultura familiar vão ter que defender a agricultura familiar. Ou não? O discurso é somente para as redes sociais ou é de verdade? É isso que temos que repensar, avaliar esse novo momento, e é essa esperança que eu tenho nesta Casa”, enfatizou César Pires, em seu discurso na tribuna.

Sentindo-se ofendido pelo discurso de César Pires, o deputado do PCdoB e ex-dirigente do Procon, partiu para o ataque, acusando César Pires de ter tentado impedir uma fiscalização do Procon no supermercado de um familiar.

“O que fiz foi pregar coerência daqueles que se elegeram prometendo defender os interesses da população, pois como deputados governistas serão chamados a votar a favor de projetos do governo, como o aumento de impostos. Será que farão mesmo uma nova política, os serão apenas novos políticos com práticas antigas”, questionou César Pires.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *