1

Cerveja Magnífica terá 29 toneladas de mandioca plantadas em Santa Rita…

Por incentivo da Prefeitura Municipal, produtores puderam plantar e colher o produto que serve de base para a cerveja da Ambev, produzida em Recife (PE)

OS PRODUTORES DE MANDIOCA DE SANTA RITA FORAM ESTIMULADOS PELO PREFEITO HILTON GONÇALO, articulador do contrato com a Ambev

O prefeito Hilton Gonçalo acompanhado de agricultores de Santa Rita realizaram o embarque de 29 toneladas de mandioca para a fecularia da Ambev na cidade de Araripina para produção da cerveja Magnífica.

A produção agrícola foi resultado de um incentivo da Prefeitura de Santa Rita aos pequenos e médios produtores do município. No total 33 famílias foram contempladas com a produção e venda da mandioca.

Vendida de acordo com o preço estabelecido pela Conab, todo valor arrecadado com as 29 toneladas foi repassado integralmente aos produtores agrícolas do município.

“Hoje é um dia muito importante. 29 mil quilos de mandioca estão sendo exportados para produção de uma cerveja legitimamente maranhense. O próximo passo é o estabelecimento de uma fecularia em nosso estado”, declarou Hilton Gonçalo.

O prefeito de Santa Rita vem atuando junto à Fiema, Sebrae e outras entidades para que possa ser estabelecida uma fecularia no Maranhão para produção da cerveja Magnífica, o que traria mais benefícios ao estado, assim como geraria emprego e renda.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *