2

Vereador Dr. Gutemberg promove solenidade em homenagem aos profissionais da Enfermagem…

Na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Dr. Gutemberg Araújo promoveu uma solenidade para homenagear os profissionais de Enfermagem, que neste mês celebraram o Dia Internacional da classe (12 de maio), além da Semana Municipal de Enfermagem – Lei nº 5.093/2009  de autoria do vereador. 

O evento contou com a participação do secretário Raimundo Nonato Chocolate, representando o prefeito Edivaldo Holanda, a reitora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Nair Portela, representantes do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), além de demais profissionais e estudantes da área.  

Na oportunidade, foram homenageados 22 profissionais que contribuíram para o crescimento da Enfermagem no Maranhão. 

“Essa homenagem marca um encontro de gerações. Sentimos que a missão da enfermagem sempre continua, pois é um dom cuidar da saúde do próximo. E se hoje temos 30 horais semanais de jornada de trabalho, Lei que estabelece condições de repouso, entre outras vitórias, tudo isso é devido a luta do Dr. Gutemberg por nós. Fica também a nossa homenagem ao amigo”, disse Célia Rezende, ex-presidente do COREN e diretora da Faculdade Gianna Beretta. 

A solenidade foi marcada por vários discursos calorosos. Em uma fala emocionada, a reitora da UFMA, Nair Portela, destacou a importância da presença do professor Dr. Gutemberg Araújo como representante da classe na Câmara Municipal. 

“Dr. Gutemberg, é muito importante a sua presença na Câmara Municipal. Foram muitos projetos que o senhor já apresentou em favor da sociedade. Quero agradecer de coração essa linda homenagem. Estou emocionada por reencontrar todos vocês e por esse lindo momento”, destacou Nair Portela.

O secretário municipal extraordinário de Relações Parlamentares, Raimundo Nonato Chocolate, lembrou que no final do ano passado, enquanto ele era titular da secretaria de Agricultura e Pesca, o vereador Dr. Gutemberg foi o parlamentar que mais destinou recursos financeiros, por meio de emendas, para cuidar das feiras e mercados de São Luís.  

“Dr. Gutemberg foi essencial nesse processo. Feiras e mercados também refletem na saúde pública da população. Agradeço em nome da Prefeitura e feirantes, por esse grande gesto. E estou muito feliz em participar desse momento importante para a classe da enfermagem”, disse o secretário Raimundo Nonato Chocolate.

Médico cirurgião e professor da UFMA, Dr. Gutemberg abraçou a classe, batalhando sempre por melhorias. Ele é o autor de três leis na área como: as 30 horas semanais de jornada de trabalho para enfermeiros, técnicos e atendentes; além da Lei que estabelece condições de repouso para a classe e a outra Lei que cria a Semana Municipal de Enfermagem.

“A enfermagem é uma arte. E o amor que acompanha a dedicação desses profissionais merece um reconhecimento diário. Quero dizer a todos os profissionais da classe, muito obrigado! São 55 mil profissionais de enfermagem no Maranhão e mais de dois milhões no Brasil. Quero dizer que está casa e o vereador Dr. Gutemberg estarão sempre com vocês. Vamos continuar batalhando por todos”, ressalta Dr. Gutemberg.

Homenageados:  Celia Maria Santos Rezende , Maria Helena Nunes Castro, Teresinha Nogueira, Rômulo da Silva Amorim, Maria José Chaves, Silvia Cristina Viana, Luzia Salomão, Maria Palmira Santos, Elba Mochel, Nailde Melo Santos, Euzanir Silva, Francisca Maria Ferreira, Rita Ivana Barbosa, Clay Lago, Loutegards de Sousa, Nair Portela Silva, Rosilda Mendes da Silva, Rosângela Alves Pereira, Sandra Maria Cardoso, Joyce Santos, Suelene Maria Chagas, Maria Vitória Mota, Maria Edileusa Mesquita.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Só pra não esquecer:
    o PT — juntamente com o petismo — é um lixaço e desgraçado. Além de ser um partido Kitsch político. Barangão, obsoleto, parado no século XX, cafonérrimo, bregaço.

  2. Q esse reconhecimento se reflita no q realmente interessa, na assistência à saúde, principalmente na saúde pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *