0

Deputado Pedro Lucas prestigia inaugurações em São Luís e Paço do Lumiar

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA) prestigiou, nesta segunda-feira (10), importantes inaugurações na Região Metropolitana de São Luís, sendo uma destinada à área da educação e outra ao esporte e lazer. Os dois seguimentos são considerados importantes no mandato do parlamentar, que fez questão de participar das solenidades.

A primeira inauguração ocorreu no município de Paço do Lumiar. Ao lado do prefeito Domingos Dutra, Pedro Lucas participou da entrega da nova Unidade Escolar Professora Maria Caetana Costa à comunidade do Cururuca.

A escola, que funcionava de maneira improvisada, a partir de agora, conta com terraço, sala de professores, diretoria, secretaria, quatro salas climatizadas, cozinha, área para lanche e banheiros. No local, funcionarão creche, Infantil I e II e Ensino Fundamental I.

“Fico sempre muito feliz em ver quando há investimentos para a educação, uma das áreas que tenho me dedicado bastante para conseguir recursos para o Maranhão. Essa nova escola vai atender muito melhor as crianças dessa comunidade, que mereciam, há algum tempo, um local adequado para estudar”, afirmou o deputado.

 

Esporte e lazer

Líder do PTB na Câmara, Pedro Lucas também esteve em São Luís para inauguração da Praça Bom Jesus, que faz parte do conjunto de ações do governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com a prefeitura de São Luís. O novo local recebeu melhorias significativas na infraestrutura e vai beneficiar muito a comunidade do bairro Bom Jesus e adjacências.

De acordo com o deputado, a inauguração da praça representa a concretização de um sonho antigo dos moradores do bairro. “A construção da Praça Bom Jesus era reivindicação antiga da população e irá beneficiar todos da região. Entregamos um projeto que, com certeza, é muito importante e foi sonhado por toda a comunidade”, destacou o parlamentar.

Localizada próximo à Igreja Católica Bom Jesus e à 10ª Delegacia de Polícia Civil, a praça possui academia ao ar livre para a prática de esportes, playground, áreas com canteiros e bancos para descanso e leitura, estacionamento e arborização, além de novo calçamento, estacionamento com área para veículos e motocicletas e acessibilidade com piso tátil e rampas.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *