0

CoVID-19: vai começar tudo de novo….

Alerta das autoridades sobre possibilidade real de terceira onda começa a ser discutido exatamente no momento em que o Maranhão vive momento de mais liberdade em eventos e circulação de pessoas; secretário Carlos lula que nova fase da doença seria a pior do país

 

Carlos Lula alerta para riscod e nova onda da CoVID-19, uma semana depoisd e o governo tentar fazer futebol com quase 10 mil pessoas

O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Carlos Eduardo Lula, voltou a alertar nesta quarta-feira, 19, sobre riscos de uma terceira onda de CioVID-19 no Brasil.

Lula é secretário de Saúde no Maranhão, estado que vive a ameaça de um reboot da doença em meio à liberação de funcionamento de vários setores.

O Consórcio de Veículos de Imprensa apontou na noite de terça-feria, 18, uma variação para cima no número diários de casos e na média quinzenal de casos, o que pode resultar em aumento no número de mortes diárias.

– Uma diminuição passou uma falsa impressão para as pessoas de que o pior da pandemia passou. Só que não passou. A gente estabilizou num número muito alto de casos e mortes – afirmou Carlos Lula.

Na verdade, desde o início de maio cientistas internacionais veem alertando para o risco da terceira onda no Brasil.

O jogo Sampaio X Moto iria ser realizado com milhares de pessoas no estádio castelão, o que só foi cancelado por pressãod a imprensa

Mesmo assim, o governo do Maranhão liberou funcionamento de bares, restaurantes, comércio em geral e chegou a cogitar, incolsuive, realização de evento-teste com quase 10 mil pessoas, na decisão do Campeonato Maranhense de Futebol, só cancelado diante da rpessão da imprensa. (Entenda aqui e aqui)  

A ocupação de leitos superou novamente nestes últimos dois dias a amrca dos 90%, o que põe a rede de atendimento hospitalar em risco de colpaso.

Mesmo com o alerta do secretáriod e Saúde, não há informações – ainda – sobre novas medidas a serem tomadas pelo Governo do Estado.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *