0

Comandante dos Bombeiros do Maranhão vai presidir consórcio da Amazônia…

Comando da corporação maranhense acompanhou o governador Carlos Brandão em Belém do Pará, na cúpula das Américas pela Amazônia, e participou de trabalhos para discussão, redução e controle do desmatamento e queimadas em toda a região Amazônica

 

O Corpo de Bombeiros do Maranhão compõe o Consórcio de Corporações da Amazônia Legal, que estará sob a presidência do estado

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão coronel Célio Roberto Araújo, vai presidir o Consórcio de Comandantes-Gerais dos Corpos de Bombeiros da Amazônia Legal; ele foi eleito durante a Cúpula das Américas pela Amazônia, em Belém do Pará.

Célio Roberto acompanhou o governador Carlos Brandão (PSB) e participou de eventos para consolidação de ações contra desmatamento e incêndios na região amazônica.

– O Consórcio dos Corpos de Bombeiros Militares da Amazônia Legal irá apresentar um Plano de Ações e Propostas Integradas, que possibilitarão investimentos públicos e privados significativos na estruturação dos Corpos de Bombeiros Militares da Amazônia legal – anunciou o comandante dos bombeiros maranhenses.

Ao lado do governador Carlos Brandão, coronel Célio Roberto conversa com o tenente-coronel do CBMMA Patrício Daniel

Entre os temas debatidos na Cúpula da Amazônia estão a busca de recursos, elaboração de propostas e execução de planejamentos para preservação das florestas e prevenção de ocorrências como incêndios e queimadas ilegais.

Além dos presidentes dos países das Américas que estão na área de influência da Floresta Amazônica, a Cúpula da Amazônia reuniu governadores e autoridades ligadas à preservação da floresta.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *