0

Feira do Agricultor Bacabalense será realizada nesta sexta-feira na Praça da Bíblia

Nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, na Praça da Bíblia, acontecerá mais uma edição da tradicional Feira do Agricultor Bacabalense, a partir das 16 horas. Este evento é uma iniciativa da Prefeitura de Bacabal, por meio da Secretaria de Agricultura, que reúne os pequenos agricultores locais e fornece todo o suporte necessário para a comercialização de produtos produzidos nas comunidades rurais de Bacabal.

O resgate da Feira do Agricultor Bacabalense foi uma das ações prioritárias na gestão do prefeito Edvan Brandão, que reconhece a importância de valorizar o trabalho dos agricultores e impulsionar a economia dos povoados de Bacabal. 

“É uma feira que tem o objetivo de promover os agricultores do nosso município. E tem a finalidade também de divulgar os produtos que são produzidos dentro do nosso município. Então, é uma feira muito importante, que visa fortalecer a agricultura da nossa cidade”, destaca Inaldo Nascimento, secretário de Agricultura de Bacabal.

Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de adquirir uma variedade de produtos frescos, desde hortaliças até frutas. Tudo cultivado com carinho e dedicação pelos agricultores da nossa região. Além disso, a feira promove um ambiente de convivência e troca de experiências entre os agricultores e a comunidade local.

Inaldo revela que também será uma oportunidade para atrair investimentos para quem faz agricultura familiar.

“Então a gente quer convidar a todos para estarem conosco. Incentivar esses agricultores a produzirem mais, porque muitas das vezes eles não querem produzir por falta de oportunidade de comercializar o produto, e essa feira visa isso também. Nós estamos levando os agentes financeiros aqui de Bacabal, iremos convidar todos os bancos para fazerem parte, porque no futuro a gente prevê financiamento também para esses agricultores”, enfatizou o secretário.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *