0

Águias do Corpo de Bombeiros fazem treinamento em Goiás…

Alunos da 6ª edição do Curso de Salvamentos Especiais da corporação maranhense – um dos mais respeitados do país – participaram de aulas sobre salvamento em águas rápidas

 

O treinamento de resgate em águas rápidas capacita o militar dos Bombeiros para salvamentos em condições extremas em rios de forte correnteza

 

Alunos do Curso de Salvamentos Especiais do Corpo de Bombeiros do Maranhão, conhecido como Curso Águias, participam na semana passada do treinamento de salvamento em águas rápidas, em Goiás.

O Módulo de Águas Rápidas ensina técnicas de resgate em rios com fortes correntezas.

O Treinamento Águias, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão, é um dos mais importantes treinamentos de resgate – no ar, no mar, em terra, veicular, em prédios e catástrofes – com alunos de vária forças militares do país.

O treinamento em Goiás serviu para capacitar alunos da sexta turma do Curso Águias, do Corpo de Bombeiros maranhense

Em outubro, os alunos, diretores e monitores do Curso Águia participaram de treinamento para resgate veicular em Curitiba (PR), tanto em veículos leves quanto em caminhões e ônibus.

– O melhor curso de Salvamentos do País. Só os melhores alcançam o tão sonhado brevê da Águia –  diz o comandante do CBMMA, coronel Célio Roberto Araújo.

O Curso Águia está em sua sexta edição e deve formar a nova turma até o fim do ano…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *