0

Quase 80% da população de Santa Rita vai votar no candidato que Hilton Gonçalo indicar

Hilton Gonçalo (PMN), caminha para seu último ano de mandato a frente da Prefeitura de Santa Rita em 2024. E muito já se especula na cidade quem será o seu sucessor. Ainda não há um nome, porém já existe uma definição: o gestor será decisivo na disputa eleitoral, afinal números da pesquisa INOP apontam que quase 80% da população do município vão votar no candidato indicado pelo prefeito.

O Instituto INOP perguntou aos moradores de Santa Rita, se eles elegeriam um candidato indicado pelo prefeito Hilton Gonçalo, 77,61% disseram que sim e apenas 12,94%, disseram não. 9,45% não souberam ou não opinaram.

Em um outro questionamento, o INOP perguntou quem é a maior liderança da cidade e Hilton Gonçalo é consolidado o único nome com 66,67%, os demais nomes postos pontuaram abaixo de 2%.

Ainda foi questionado aos entrevistados, qual avaliação da gestão de Hilton Gonçalo à frente da Prefeitura de Santa Rita. 78,69% disseram que aprovam, outros 18,75% desaprovam e 2,56% não souberam responder.

A aprovação do prefeito é superior ao do presidente Lula que conta com 65,91% das respostas positivas e 28.98% desaprovam a gestão federal, enquanto que 5,11% não souberam. O governador Carlos Brandão tem 47,73% de aprovação e 28,69 de rejeição, outros 23,58% não souberam responder.

A pesquisa ainda simulou um confronto na disputa eleitoral do próximo ano, entre o médico Thales Gonçalo e o ex-vereador Jancimauro. Na oportunidade, o sobrinho do prefeito obteve 59,70% e o adversário de Hilton, somou 20,40%. Nenhum dos dois somou 11,44% e não sabe ou não opinou teve 8,46%.

Fica claro, mais uma vez, que o prefeito Hilton Gonçalo será decisivo na eleição de Santa Rita.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *