7

Carta ao prefeito

Abaixo, carta enviada pelos servidores que estão há 20 meses sem receber salários. Recentemente, estes trabalhadores realizaram protesto em frente à prefeitura de São Luís. Muitos estão extremamente nervosos, afirmando que não existiu natal dessa forma para eles.

“Natal: Para a Vida e Pela Morte.

Natal é sempre um período de meditação sobre O Cristo e sobre os seus ensinos.
Senhor prefeito de São Luís, Edivaldo de Holanda Braga Júnior.
Como evangélico que é e conhecedor das palavras do grande mestre Jesus, certamente que entende a importância e profundidade da lição ensinada pelo salvador da humanidade ao Mestre Nicodemos. Disse-lhe Jesus: “Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” João 3:3
Nicodemos era um grande conhecedor das escrituras mas não entendeu como seria possível “nascer de novo”.
Senhor prefeito, esse velório e enterro simbólico que fazemos aqui, longe de ser um presságio de mau agouro ou ato ofensivo e desrespeitoso à Vossa Excelência, precisa ser entendido como sendo um convite à sua reflexão sobre o falecimento de um homem, um jovem que personificou a esperança de uma mudança e de uma renovação que foi prometida e que não aconteceu. Não entenda como uma morte física ou o desejo disso, Não! Como nos ensina O Cristo, a morte aqui é simbólica e espiritual. Aqui velamos e estamos sepultando um ideário; esperanças frustradas em um NOVO que se comporta como “os velhos” e suas velhas práticas.
Nessa urna funerária estão colocadas todas as promessas que nos convenceram a elegê-lo prefeito com os votos outrora depositados nas urnas eleitorais. Promessas ontem afirmadas por um discurso vibrante e hoje negadas em notas moribundas.
Nesse caixão jaz o bilhete único; as sub prefeituras; as secretarias de juventude e de geração de renda; o carnaval de passarela; as centenas de dias letivos não ministrados em 2013; o programa do bom leite, da merenda e do fardamento escolar; os cursinhos pré universitários; os falecidos sistemas de saúde e de transportes da capital e tudo o mais que transforma a sua campanha vitoriosa num grande estelionato eleitoral.
Ainda em setembro desse ano, o Senhor Prefeito e seu secretário de educação, Alan Kardec, se comprometeram em pagar o devido aos cooperativados e não honraram o compromisso firmado. Hoje, lemos através dos meios de comunicação que, aproximadamente 600 cooperativados assinaram um acordo de pagamento que deverá ser cumprido a partir de janeiro de 2014. Ou seja, de 1.200 pais e mães de famílias, apenas metade serão ou não contemplados por direitos assegurados legalmente a todos.
Um prefeito pela metade, que já perdeu ¼ do seu mandato e caminha para a frustração de 100% dos que nele, um dia, depositaram todas as suas esperanças.
Resta, porém, no nosso movimento, assim como em toda a nossa cidade, um desejo de que, assim como no caso de Nicodemos ou ainda de uma simples semente, Vossa Excelência se deixe sepultar e nasça em 2014 como um novo gestor público.
Natal é símbolo de nascimento! Mas a nossa salvação só é possível graças a morte do Cristo Jesus.
Que O Cristo ressuscitado e razão do natal possa tocar o seu coração e transformar a sua gestão de modo a torna-la mais humana e eficiente.
Mas, se nem o nosso movimento e nem as nossas palavras de reflexão forem capazes de sensibilizarem a sua alma, apenas lembre de cada um de nós e dos nossos familiares ao se reunir com os seus queridos em volta da sua mesa farta de natal ou da sua árvore recheada de presentes e tenha certeza de que, num futuro bem próximo haveremos de nos encontrar.”

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. É decepcionante a administração desse prefeito, ainda não disse porque veio.

  2. Afinal o Ministerio Publico não descobriu nada de errado na SEMOSP ? O povo de São Luis quer saber onde está o restante dos VINTE MILHÕES que veio para recuperação das nossas Ruas e Avenidas. E quer saber também noticias da USINA DE ASFALTO que se transformou em SUCATA ?

  3. Marco , avise o Fábio que essa não decolou, manda ele vender o caixão e da o dinheiro para o pessoal dele. A nota fiscal do caixão é em nome do Fábio Câmara. E agora ??

  4. Acho certo vcs cobrarem o que trabalharam, mais os meses devidos pela gestão passada vcs se manifestaram alguma vez? Um detalhe, Edvaldo tem ainda 3 anos para administrar a cidade, vcs querem que ele cumpra todas as promessas no 1º ano de governo. Alguém já consegui esse milagre?

    Resp.; Ninguém cobra o cumprim3en to das promessas. O que se cobr5a é, pelo menos, o encaminhamento delas. Pelo menos o começo de obras que ele prometeu; pelo menos o início dos processos para implantação de serviços que ele prometeu. E nada disso foi feito, meu caro. nada!!!

  5. FLAVIO DINO E SUA TROPA QUE QUEREM ASSALTAR OS COFRES DO ESTADO VÃO LEVAR UMA SURRA EM 2014 QUE O CHEFÃO DO COMUNISMO VAI SE APAGAR POLITICAMENTE. DESSA VEZ ELE NÃO VAI SÓ CHORAR E SIM SUMIR DO MAPA POLÍTICO DO MARANHÃO. GRAÇAS A DEUS.
    E A VITÓRIA DE LUIS FERNANDO SILVA JÁ ESTÁ CONSAGRADA, PARA O BEM DO MARANHÃO.

  6. É MEU AMIGO GALÊGO FELIZMENTE O CAIXÃO QUE O POVO DO MARANHAO VAI VER É DO OLIGARCA.E NAO VAI DEMORAR MUITO, AINDA BEM.

    resp.: ok.

  7. Marcos, que tem de verdade em tudo isso, esse pessoal ficou todo esse tempo e, só agora, reclamam seus direitos?
    É muito esquisitos isto, não achas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *