9

Prefeito, a humanidade não comemora o natal…

Milhares de fiéis participam do ritual de apedrejamento de Satã, em Mina, perto da cidade sagrada de Meca, no primeiro dia do Eid al-Adha, a festa muçulmana do sacrifício (Foto: Fayez Nureldine/AFP)A propaganda de fim de ano da Prefeitura de São Luís traz o prefeito Edivaldo Júnior desejando a todos boas festas e um feliz natal, afirmando que a humanidade inteira se volta em reflexão diante de Deus nesta data.

Que boa parte da população se volta para a reflexão durante o natal é verdade, mas julgar a humanidade inteira congregando da mesma ideia é forçar a barra: prefeito, nem todo mundo comemora o natal, muito menos se volta em reflexão neste momento.

A reflexão é apenas das religiões que fazem parte do Cristianismo, portanto é cultural.

Sendo assim, impossível uma humanidade dividida entre cristianismo, islamismo, budismo, judaísmo, hinduísmo, taoísmo, xintoísmo, entre outras, se voltarem inteiramente a refletir durante o natal.

Tirando o cristianismo, as demais crenças anteriormente citadas não comemoram a data (leia mais aqui).

Portanto, não vamos exagerar, não é mesmo?

Com redação de Aline Alencar

 

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Não se meta onde você não deve moça, antes de criticar alguém, tome cuidado para você não cair no mesmo erro, que o prefeito cometeu uma gafe, isso é certo, agora a sua foi muito pior, pois a origem do natal, não é cristã, pois a idéia de comemorar o natal em 25 de Dezembro vem de outras religiões antigas, logo o natal não é uma festa exclusivamente cristã.

    Resp.; Hoje é.

  2. Só recebe a mensagem quem quiser. Só acho que temos assuntos mais importantes para abordar como as mortes violentas nas ruas de São Luís e dentro dos presídios.

  3. bicho, tua vida anda muito sem emoção…pra ti tá comentando até vinheta de prefeitura, do que o prefeito fala ou deixa de falar,olha…a coisa tá feia hahahahaha

  4. Bate no prefeito que ele merece! mas a governadora Roseana também merece apanhar. O CNJ mandou 22 milhões para o estado construir dois presídio e por incompetência do governo o dinheiro voltou, agora ela quer construir 11 presídios com verba do BNDS, só que sem licitações.

  5. ISSO É MOTIVO PRA ELE SER ENFORCADO AGORA?APROVEITA E ENFORCA FLÁVIO DINO JUNTO NÉ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *