22

Flávio ataca, mas não explica relação com agiota…

 

Dino: ataques para esconder relação com agiotas

O ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) até agora não negou sua relação com agiotas financiadores de suas campanhas eleitorais.

Desde que o secretário Ricardo Murad levantou a questão, o comunista apenas ataca a família Sarney, usa a morte do filho para tentar sensibilizar, mas não explica nada a respeito destas ligações.

Espertalhão, agora usa retórica marqueteira, chamando os adversários de “coronéis”, numa tentativa subliminar de se comparar a Mundinho Falcão, personagem da novela Gabriela, que chega a Ilhéus para disputar o poder.

Mas se cala diante da relação com agiotagem.

Sabe-se que Flávio Dino usou helicóptero cedido pelo empresário Dedé Macêdo na campanha de 2010. Sabe-se que parte dos seus deslocamentos pelo interior eram bancados pelo agiota Pacovan.

Mas Dino não dá um “piu” sobre o assunto. Como sempre, prefere atacar para se defender.

É notória também a relação de Dino com o juiz de Caxias, Sidarta Gautama, ligado ao prefeito Humberto Coutinho (PDT) e investigado pela Correedoria de Justiça por envolvimento com o agiota Gláucio Alencar, mandante do assassinato do jornalista Décio Sá.

Aliás, Décio Sá foi um dos primeiros a divulgar a relação do comunista com Dedé Macêdo, ainda em 2008. Falava de helicópteros e postos de combustíveis colocados à disposição do PCdoB.

Mas Flávio Dino prefere atacar a ter que explicar.

É assim que diz ser a renovação da política no Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Õ BABOSÃO, ISSO É QUE É SER MAU CARÁTER, POR QUE NÃO FALAS DO ASSESSOR DO RICARDÃO – BOCÃO, FABIO CAMARA? ÉS UMA PAU MANDADO?
    ENTÃO TUDO QUE O RICARDÃO FALA É VERDADE?
    LEMBRA DO QUE ELE VERBERAVA CONTRA ROSEANA E A FAMIGLIA SARNEY? ERA TUDO VERDADE? TE TOCA TOLÃO

  2. MARCOS, POXA, CARA, DIZER QUE FLÁVIO DINO USA A MORTE DO FILHO??? CARAMBA, ASSIM VOCÊ DESRESPEITA ATÉ OS TEUS LEITORES, COMO EU, QUE SOU FÃ DELE, NÃO NEGO, MAS TENHO FILHOS, E NENHUM PAI FARIA ISSO, PRINCIPALMENTE FLÁVIO, QUE EU CONHEÇO PESSOALMENTE E MUITO BEM. TODO MUNDO ACOMPANHOU O SEU SOFRIMENTO, ASSIM COMO TODOS NÓS SOFREMOS E NOS REVOLTAMOS COM A MORTE DE DÉCIO SÁ, AINDA MAIS COMO FOI, DE FORMA COVARDE. O MARCELO ERA MUITO LIGADO COM O PAI.
    PODE-SE ACUSAR VOCÊ QUE ESTÁ USANDO A MORTE DE DÉCIO PARA SE PROMOVER? NÃO, ABSOLUTAMENTE NÃO. VOCÊ TENTA NÃO DEIXAR O CASO CAIR NO ESQUECIMENTO, EU SEI DISSO E A SOCIEDADE AGRADECE.
    POR FAVOR, VAMOS ELEVAR O NÍVEL DA DISCUSSÃO POLÍTICA E NÃO TOCAR MAIS NESSA TRAGÉDIA FAMILIAR DA FAMÍLIA DELE.
    UM ABRAÇO!

    Resp.; Onde que eu disse isso. O que digo, e repito, é que, quando se sente acuado poor denúncias, Flávio – e sesu asseclas – acham que isso (as denúncias) é desrespeito ao seu momento. E é exatamente isto que ele faz. Quer que eu mostre os comentários no twittrer, dele e de Márcio Jerry???

  3. Você acha que o Flávio Dino usa a morte do filho para sensibilizar e fazer jogo político? É isso?

    Resp.: Não! Acho que, quando ele se vê acuado com notícias que ele não consegue explicar, apela para sua atuação situação. Mas parece esquecer disso quando ataca os adversários e a imprensa que mostra notícias irrespondíveis.

  4. COMO SERÁ QUE FUNCIONA ESSE ESQUEMA DE AGIOTAGEM JUNTO AOS PREFEITOS SE AS PREFEITURAS RECEBEM REPASSES TRES VEZES POR MES, DIA 10, 20 e 30 ? E OLHE QUE SÃO VULTOSOS OS REPASSES !! SERÁ QUE É PORQUE ELES (PREFEITOS) NÃO PODEM SACAR NA BOCA DO CAIXA DETERMINADAS QUANTIAS ??

  5. Marquinho,
    Tu tá sabendo de alguma retaliação do Prefeito Castelo com relação aos ex-aliados, ele tá demitindo “a rôdo” os comissionados, e com issos vai fazer uma grande nomeação dos aprovados da SEMAD?

    Resp.: De acordo com a lei eleitoral, desde o dia 6 de junho, ninguém pode ser adimitido ou demitido no serviço público.

  6. Cara… Tu não passa de um baba ovo desse Povo… Vc somente é formado em Jornalismo, porém não o pratica… Ficar despreendendo veneno a mando de uma pessoa notadamente corrupta não é coisa de pessoa séria e comprometida com a verdade… Tanto se vc não tivesse lado, fosse imparcial, faria uma matéria sobre esse absurdo comentado aos quatro cantos do pais e comprovado pelo MP de contas, que são essas construções desses hospitais de teus patrões… Mas não pode e não quer falar nada, pois não passa de um rabo preso, de um papagaio de Sarney… Simplesmente covarde e desumano que vcs fazem, atacando pessoas sem qualquer prova, incriminando pessoas que tem família, que tem profissão… Ridículo, nojento, tosco!!! Será se vc dorme direito à noite? Não tem remorsos!???? Acho que dorme que nem um anjo né, pois o cofre tá cheio!!!!!!!

  7. Flávio era uma boa promessa, fato.
    Mas ao vender a alma para o diabo nas eleições para deputado federal, se igualou a todos os outros candidatos em matéria de corrupção, compra de votos, agiotagem, etc. Outro fato.
    Uma pena.

  8. TA BOM, JÁ QUE VC SE VER E SE CONSIDERA UM “JORNALISTA” QUE TAL FAZER UMA MATÉRIA DENUNCIANDO OS ABUSOS DE RICARDÃO NA SEC DE SAÚDE , SE ASSIM FIZER, VAI ESTAR SE ANTECIPAR HA UMA QUE ESTA EM CURSO, E A QUALQUER MOMENTO VAI ESTOURAR EM NIVEL NACIONAL , OU VC ACREDITA QUE PADILHA NÃO FOI AO CIRCO MONTADO POR RICARDO POR ACASO? ABRE O OLHO BABÃO.

  9. E o Gláucio que fez depoimentod e que esteva reunido com Fábio-contas-da-cemar-Câmara na casa de Ricardo Murad ?
    Mas ainda bem que no post afirmaste que o tal Dedé “emprestou” o Helicópitero, pois quem não tem o dinheiro roubado dos hospitais tem que pedir emprestado mesmo.

    Resp.: O problema é a conta que chega depois, meu caro. Exatamente a conta que está levando dezenas de prefeitos para a cadeia. O agiota financia campanhas e, depois, cobra com juros e correção. E é o dinheiro público que paga a conta.

  10. Esse prof Neves ta e flutuando na maionese.Castelo ta e fora e nem vai para o segundo turno.se duvidar Washington ainda vai ficar na frente do tucano.

  11. Convivências e Conveniências
    Hoje imaginei algumas situações na disputa municipal que podem estar guardadas de forma subliminar sobre 2014 .
    Porque que Roseana não tentou cooptar o Edvaldo Jr para seu lado antes do Dino inclinar-se pelo seu nome?
    A resposta me parece óbvia. Jr é agente do Dino.
    Porque Roseana ainda não cooptou Tadeu para o seu lado?
    Tadeu todo enrolado, mais ainda ficará com o desenrolar da campanha, não tem chances.
    WO é para agradar os sarnopetistas. Sem chances também.
    Sem outro nome como trampolim, sobra Castelo.
    O apoio, por enquanto, ao tucano não pode ser evidenciado. Na reta final, 1º ou 2º turno, o momento chegará.
    Castelo vence as eleições. O que resta a Roseana? Aliar-se, trazer o tucano para o colo visando 2014. Apoio incondicional do Estado e de Brasília à administração da capital. Castelo finalmente consegue viabilizar seus projetos. São Luís adquire visibilidade positiva, tal qual São José de Ribamar.
    A Branca vai para 2014 com o apoio do tucano.
    Castelo encerra sua carreira com aprovação em alta e influencia na indicação do gestor municipal, com o apoio dos Leões.
    Te cuida Dino, aliás, talvez será tarde demais não ter ouvido o Zéreinaldo.

  12. usa a morte do filho para tentar sensibilizar…
    MARCO VC TEM FILHO? CUIDADO COM AS PALAVRAS, DA MESMA FORMA QUE RICARDO USOU O DECIO SA, PARA SE PROMOVER REPERCUTINDO AS SUAS BABOSEIRAS, TA FAZENDO O MESMO COM VC ,SE O NOBRE BLOGUEIRO ACREDITA NAS PALAVRAS DO RICARDO POSSO PRESENTE ALO COM UM VASTO ARQUIVO DO MESMO FALANDO MARAVILHAS DA SENHORA SARNEY. TOPA? VC DIVULGA? QUERO VER SE ES INDEPENDENTE E MACHO MESMO .VAI NADA FROXO…

    Resp.: eu não sigo orientação de Ricardo, de Sarney ou de qualquer político do Maranhão, meu caro. Minha opinião e só minha. Tenho percebido que o Flávio Dino usa sim amorte do filho quando lhe convém. É só alguém mostrar fatos que o desabonem, que ele vai pro twitter dizer que estão desrespeitando seu momento de dor. Mas este momento de dor não existe quando ele ataca os adeversários? Quer ver um exemplo: ele só chama sarney de coronel e Oligarca decrépto (está em seus tuíts e post do facebook). mas quando quer algo de Sarney – como agora, que cobra providências de Sarney contra mim (???) – o trata por “senador Sarney”. É um farsante, meu caro. Um farsante, capaz de tudo pelo poder.

  13. Humberto Coutinho, Dedé Macedo, Pacovam…faltou você outro financiador da campanha do “professor de deus”…o bate esteira Tema Rapina.

  14. Marcos Deça, eu vou te fazer três perguntas e eu queria que tu respondesses nessse mesmo espaço, ok? Lá vai: Sabe qual é a relação de parentesco entre o Juiz Sidarta Gautama e o Presidente da Comissão Central de Licitação do Município de Caxias? Sabe quem foi que fez a indicação ao Prefeito para que essa pessoa assumisse o cargo indicado na pergunta anterior? Sabe qual é a ligação entre o Prefeito e a pessoa que indicou o Presidente da CCL?

    Resp.; Não! Você sabe? Me diga…

  15. Rapaz tu es muito otário mesmo. Quem tem que explicar é teu pagador Ricardo Murad das verbas federais desviadas da saúde do povo pobre do maranhão. Do dinheiro da Caema que ele surrupia todo mes… isso tu não fala.
    Diz pra esse bandido falar sobre isso!!

  16. Mundinho Falcão entra na casa do coronel pelas portas da frente, não entra e sai pela cozinha não! E também não foi atrás de nenhum coronél pedir dinheiro para patrocinar suas campanhas pq ele sabe que o dinheiro desse patrocínio seria dos cofres públicos, como aconteceu em Caxias e Tuntum, que, com o dinheiro que Zé Reinaldo mandou para a saúde, os coronéis Tema e Coutinho usaram para patrocinar a campanha de Dino. Acho que de Mundinho Falcão, Dino só tem mesmo a parte de atacar a mulher alheia!

  17. caro blogueiro, pq e que vc nao consegue as gravaçoes telefonicas que foram quebradas dos agiotas e divulga todas elas com certeza se o que vc diz e verdade do flavio dino vao estar la as escultas, o aluisio devev ter eles liga pra ele ou pra roseana pede e divulga no teu blog, agora ficar levantando duposiçoes de que flavio tem relaçoa com agiota sem provas e meio feio pra vc

    Resp.: O agiota de Flávio Dino não são esses, são outros. è o que empresta o helicóptero para ele fazer campanha. É o que paga as notas de combustível dos carros de campanha. São estes , meu caro. Estes…

  18. O cara tá morto. Vira o centro das atenções o desenrolar da morte. Ele vivo faria o mesmo com qualquer colega importante morto, tirar proveito! Afinal a informação alimenta o bolso e o ego! – O que precisamos nesta terra é de bons administradores, seja preto ou branco, mais que saiba transformar o recurso público em algo satisfatório para sociedade. Pense em construir vc viverá dias melhores.

  19. MARCO, MUITO BOA SUA ANALISE. VEJA QUE A POLITICA DO MARANHAO NOS ULTIMOS OITO ANOS FOI ESTRUTURADA EM UMA BASE MERAMENTE FINANCEIRA DISTANTE DA RÉTORICA POLITICA PROPIAMENTE DITA. PROPOSTAS, BONS DISCURSOS, COMPROMISSOS, DESAPARECERAM DO CENÁRIO. SURGIU DAI A POLITICA DA COMPRA DE VOTOS E APOIO E “DISTRIBUIÇÃO” DE AGRADOS E VANTANGENS FINANCEIRAS EM TROCA DE APOIO INAUGURADA POR ZE REINALDO E INFELISMENTE, SEGUIDA PELO GRUPO JACKSON E AGORA ADOTADA POR SETORES LIGADOS A ROSEANA. FLAVIO DINO NAO FOGE DESSE CONTEXTO. SURGIU COMO POLITICO FINANCIADO EXATAMENTE PELOS MENTORES DESSA POLITICA. HUMBERTO COUTINHO, TEMA, DEDE MACEDO, DENTRE OUTROS SÃO FIGURAS DE PROA DO ESQUEMA FINANCEIRO ADOTADO PELO FLAVIO QUE PASSOU A SER ESCRAVO DESSA TURMA QUE O USA COMO ESCUDO E SALVO CONDUTO NA POLICIA FEDERAL, JUSTIÇA FEDEAL, CGU E MINISTERIO PUBLICO FEDERAL PARA NAO SE FALAR NA AGU. PROTEGIDOS PELO FLAVIO OS CAMINHOS FACEIS DO DINHEIRO PUBLICO TROCADO POR NOTAS FORNECIDAS PELOS AGIOTAS FICAVA PROTEGIDO E ENCORAJAVA ATE JUIZES E DELEGADOS FEDERAIS A PARTICIPAREM DO ESQUEMA. O RACIOCINIO ERA SIMPLES: ORA, SE ESSE GRUPO TEM O APOIO DO FLAVIO DINO PORQUE NOS NAO PODEMOS NOS DAR BEM COM ELES? DAI, A REDE DE MANOBRAS, VENDA DE SENTENÇAS, COMPROMETINDO DE DESEMBARGADORES, JUIZES, MEMBROS DO TCE, ASSESSORES DO TCE, E MUITOS OUTROS PASSOU A INTEGRAR UMA REDE INFINITA DE TRAFICANTES DE INFLUENCIA SUSTENTADA NA GANANCIA DE MILIONARIOS PREFEITOS. RESSALTE-SE A ABSOLUTA OMISSÃO DA RECEITA FEDERAL E DA CORREGEDORIA DO TJ QUE NUNCA SE DEU O RTABALHO DE OBSERVAR A RIQUEZA EXTEMPORANEA DE FIGURAS COMO HUMBERTO COUTINHO, GLAUCIO ALENCAR, DEDE MACEDO, EDILASIO, RAIMUNDO CUTRIM, BENEVENUTO SEREJO, TELMO, SIDARTA GAUTAMA, TEMA, RIGO TELES, E OUTROS QUE DE DEVEDORES DA PREVIDENCIA PASSARAM A MILIONARIOS OCUPANTES DE SUNTUOSOS APARTAMENTOS NA PENINSULA. O CAMINHO É FACILIMO DE SER VISTO. FLAVIO DINO, INFELISMENTE, MISTUROU-SE A ELES, USUFRUIU DO DINHEIRO SUJO DELES E TORNOU-SE APENAS MAIS UM DELES. ESSA RETÓRICA DE ANTI-SARNEISMO NAO COLA QUANDO SE COBRA DE FIGURAS COM ESSE DISCURSO O COMPROMISSO COM A ÉTICA QUE PREGAM. É BIBLICO: “diz-me com quem andas que direi quem tu és”.

  20. Seu profissionalismo como jornalista e muito questionável, oorque nao age com imparcialidade em suas matérias, será q tem alguma vanyagem com isso? sua credibilidade fica sempre frágil com esse tipo de comentário, porque nao coloca materias com quem está no poder? A governadora e seu secretario de saúde, q ja gastou mundos e fundos com o hospital carlos macieira e nada de nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *