17

Como antecipou o blog, Detran terá mesmo nova direção…

Flávio Trindade deixa o Detran

O diretor-geral do Detran, Flávio Trindade, anunciou hoje aos assessores mais próximos a sua saida do cargo. Ele vai fazer doutorado fora do Maranhão.

Exatamente como o blog já havia antecipado desde o dia 26 de dezembro, com  post Mudanças no Detran (Releia aqui)

Para o lugar de Trindade três nomes são cogitados.

O grupo do senador João Alberto e Souza (PMDB) quer o coronel José Nogueira, que já dirigiu o órgão. Mas uma parte deste grupo, liderada pelo deputado Roberto Costa, cogita também o ex-secretário de Juventude, André Campos.

Ex-secretário de Trânsito de São Luís, Canindé Barros aparece como opção dos roseanistas que querem profissionalizar a gestão do Detran, indicando um especialista.

Roseana deve anunciar o novo diretor do Detran antes da viagem que fará semana que vem…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. André Campos é tão bom que deixou todos os profissionais em educação do Maranhão na amargura,ou seja sem receber seus salários e direitos trabalhista quando o mesmo foi secretário de juventude e chegou a criar o projovem urbano em 2010 para fazer caixa para eleger este governo

  2. Colocar Canindé é burrice um senhor que só saber tranquinagem e jogo político (pagamento do jornalista da AM, etc). A Governadora tem que apostar na coragem e determinação da Juventude pois o Detran precisa de um Diretor que tenha hora pra entrar e nao pra sair.
    Tenho certeza que a ida do jovem Andre Campos trará bons resultados para o maranhao, já que o mesmo foi um dos melhores secretarios de juventude do Brasil.
    “Um carro novo sempre sera melhor que um carro velho”.
    atc.,
    Fernando M.

  3. CANINDÉ BARROS é um acerto para este governo, q será o melhor para a vida dela.

  4. A saída do futuro doutor Flávio Trindade do Detran, um dos grandes operadores de Direito no Maranhão, constitui uma enorme perda para o Governo do Estado. O que nos satisfaz, no entanto, é o ganho que ela representa para o ensino e para a pesquisa haja vista Flávio Trindade ser um notável professor do curso de Direito da Uema que se fortalecerá com os conhecimentos que o ex-diretor do Detran adquirirá. Quanto a Canindé Barros, grande administrador, o que se lamenta é o mercantilismo que ele faz da sua condição vendendo-a a qualquer um, como Tadeu Palácio, Castelo e Edivaldo Holanda. Nada de André Campos. A saída de Flávio Trindade pode ser a oportunidade que Roseana tem de profissionalizar os quadros dirigentes do Estado.

  5. Não vejo nenhuma ligação, o fato de alguém ter sido bom SEc. de Juventude ser bom diretor do DETRAN………….mas como ele é afilhado do Roberto Costa, tudo é possível, ou até acontecer o impossível……..

  6. Tem mais candidatos que não constam nessa “lista” e com grande peso politico e técnico, esperem que vem surpresa por ai.

  7. Dr. Flávio Trindade realmente não é talhado para o cargo de Diretor do Detran. Explico: ELE É HONESTO!
    NÃO USA O ESPAÇO PÚBLICO PARA FAZER TRAQUINAGENS FINANCEIRAS DE GRUPOS POLÍTICOS E SEUS ALIADOS EMPRESARIAIS. ISSO “ME INERVA”.
    Como não se sujeita a ser corrupto, é claro que não serve a quem tem “Costa” larga na politica e vê o estado como fonte inesgotável de corrupição.
    POR ISSO, REPITO: DR. FLÁVIO TRINDADE NÃO É TALHADO PARA O CARGO DE DIRETOR DO DETRAN!

  8. A melhor gestão que o DETRAN-MA teve foi a do Cel. Pedro Paulo Pereira Oliveira, que deixou todo o Maranhão estruturado com os Bombeiros em cada cidade. A classe prefere ele que sabe ser político, é fiel, é do ramo, é conhecedor profundo de trânsito e não é paraquedista. Gov. Roseana não se permita a mais essa vergonha! A senhora não merece incompetentes no DETRAN! Tenha os Bombeiros em suas mãos!

  9. Não conheço o André pessoalmente. Mas, de tanto ouvir muitas pessoas falando bem dele, fui atras dos serviços que ele prestou como Secretário de Juventude do Estado. Ali vi que, mesmo jovem, ele é competente e trabalhador. Quero muito vê-lo como diretor-geral do Detran. Até porque acho que ele é o melhor nome para o cargo.

  10. Defender a ida de Caninde Barros é piada…corrupto de carteirinha. Profissionalizar o DETRAN , kkkkkkkkkkkk com esse cidadão conta outra piada Marco

  11. É brincadeira, colocar MARILIA como Diretora? Uma pessoa q. nao faz nada, a não ser pro gueto q. ela mesmo criou. Tomara q. 2ª feira a governadora já indique outro diretor.
    Chega de querer se dar bem.

  12. Grande Edvan, não da pra comparar Canindé Barros com Clodomir, Ribamar Oliveira, Jerry Abrantes e Pádua Nazareno. Êh incontestável que ele êh e foi superior a todos esses que citei. Vamos ver agora o que a gloriosa Mirian vai fazer na SMTT. Porque uma coisa êh certa: exceto Canindé, todos que se sentaram na cadeira daquela pasta se escondem dos problemas da cidade e não discutem com a população. Sao os fatos! Em apenas 3 meses que esteve por lá, fez muito mais que Voudormirempaz e ribamarchevrolet juntos.

  13. MARÇO DECA, ESSA TUA RESPOSTA,E MUITO SEM NOÇÃO.NEM PARECE QUE TU CURSOU UMA FACULDADE.ONDE JÁ SE VIU CONHECIMENTO ESPÍRICO SE SOBREPOR AO CIENTÍFICO?

  14. Acredito que o nome do jovem Andre Campos seja de boa escolha para a pasta. Um jovem inteligente, que enquanto era secretario de juventude , representou muito bem essa pasta.

  15. DETRAN NA MÃO DE CORONEL! ATÉ PARECE ÉPOCA DA DITADURA,ONDE MILITAR MICARETA OCUPAVAM A MAIORIA DOS CARGOS. PIOR ESSE CORONEL ULTRAPASSADO NINGUÉM MERECE. PORQUE NÃO BOTA CLODOMIR PAZ OU CANINDÉ BARROS? AFINAL QUANDO HAVERÁ UM CONCURSO PARA ESSE DETRAN-MA?

  16. Canindé é ENGENHEIRO DE TRÂNSITO, caro Edvan. Quer mais do que isso? ele tem um excelente trabalho na SMTT, é técnico e experiente. Não fale baboseiras. Estás mais que na hora do Detran ter alguém com as características dele no comando. espero que a governadora seja inteligente na escolha.

  17. Só em São Luis um Canindé é considerado especialista em trânsito. Não tem nenhum curso inerente ao tema. Só o Renato Sousa da Radio Capital, que era da Folha da SMTT, diz que Canindé tem curso de especialização em trânsito. Tudo mentira. O que esse Canindé faz muito bem é marketing. Amanhece e anoitece ligando para as rádios nos programas de audiencia.

    Res.: As especializações não se adquirem apenas com cursos. Aliás, muitas vezes, a única coisa que estes cursos não fazem é espcializar alguem. os bons especialistas são feitos na prática, no conheciento do dia-dia das operações. E ninguém pode negar que, dentre os que já passaram pela SMTT, nenhum fez tanto quanto fez Canindé Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *