22

O escândalo da CBF e o silêncio conivente da Rede Globo…

Rede Globoe CBF juntas no esquema, queb tem ainda Nike e Traffic

A máfia que controla o futebol brasíleiro é calçada em uma base formada pela CBF,  Rede Globo, a multinacional Nike, e uma empresa de marketing esportivo chamada Traffic.

Nas adjacências, eles recebem o apoio de outras figuras, como os ex-jogadores Pelé e Ronaldo Fenômeno, além de ministros ligados à área esportiva e parlamentares, recrutados para varrer toda a sujeira para debaixo do tapete.

Esta máfia controla desde as transmissões esportivas até a convocação de jogadores e os amistosos caça-níqueis da seleção brasileira.

Pouco importa os resultados em campo; pouco importa vitórias em Copas do Mundo e outros torneios.

O que importa é o lucro de levar a seleção para amistosos com países miseráveis, em troca de milhões de reais – com lucro dividido entre todos os membros do esquema.

Por isso é que a Rede Globo não deu uma linha sequer sobre as denúncias do ex-jogador Romário (PSB), hoje deputado federal.

Para a Globo, não é interessante derrubar o capo do futebol, José Maria Marín, e seus vassalos.

Ao esquema Nike/Globo/Traffic interessa apenas manipular os tolos a torcer pela seleção de brasileiros convocados dentro de um esquema.

Romário: ainda falando sozinho

A Nike decide com quem a seleção deve jogar e quem deve ser convocado. A Traffic vende os amistosos mundo a fora, além das propagandas em estádios e TVs.

À CBF cabe disponibilizar a estrutura dos jogos.

E a Globo arregimenta torcida, com matérias ufanistas e fantasiosas em sua programação, com o objetivo de despertar a tola torcida, que acredita em tudo caladinha – e até chora pelas derrotas, muitas fabricadas nos bastidores.

Por iso é que Romário vai continuar falando sozinho.

Pelo menos até a Copa de 2014 – que, aliás, já tem dono.

E não é o Brasil…

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. E agora o que falar dessa matéria a Alemanha foi Campeã mais uma vez e na Copa das Copa, Mérito pode até ser mas o esquema não da pra esconder, fratura na vértebra de Neymar rsrrsrsrsr, Cafú não pode falar com os jogadores rsrrsrs e Brasil acordaaaaaaaaaaaaaaaaa levanta a poeira e tira essa quadrilha, se os brasileiros não disperta agora o que será da nova geração, das crianças filhos e netos que estão crescendo. Falei.

  2. Eu vinha debatendo com meus amigos, que até a escalação dos atletas na seleção era suspeito, por exp. a brecha no meio campo, a lesão do Neimar, a troca do lateral que foi eleito melhor do mundo nesta posição, a permanência de Fredi, o Felipão é ignorante mais tão burro assim.

  3. Senhores, basta prestar bem atenção!!!!

    1º Baixa na venda de produtos verde e amarelo.

    Solução: Montar um Spript novo para que o torcedor sinta que a seleção BR será eliminada.

    Todos devem fazer conforme o script.

    Ok todos sofreram se emocionaram com o jogo BR e Chille
    um jogo muito bom não é verdade, afinal de contas todo brasileiro gosta de novela.

    É exatamente isso que a nossa Formosa REDE GLOBO proporciona a todos os brasileiros.

  4. torci com muito prazer pela seleção em 94, porém 98 meus olhos foram abertos e pode ver o quanto o mundo do futebol é corrupto. 2002 para quem deixa de lado a emoção entendeu que foi uma troca de favores. não torço mais pela seleção da globo, a seleção perdendo, perde a globo, a cbf, a fifa e todos aqueles que fazem parte desse ninho de manipuladores e bandidos.

  5. Muito boa esta materia, postei no face, da nojo mesmo, uma podridão,Parabens pela materia.

  6. Estamos cansados desta landainha.Quem manda no brasil é a Globo e fim de papo.Nunca iremos acabar com essa farsa do futebol (Comprado).se cada cidadão, VETASSE as programações da Globo, o Brasil seria outro.
    Acorda Brasillllllll!!!!!!

  7. A unica emissora que denunciou esse escandalo foi a record que eu vi. Tudo que voce diz e verdade cara e nao e de hoje isso

  8. Eu sabias disso…faz tempo que não torço para a seleção manipulada do Brasil…todos os jogos venho torcendo para adversários e comemoro muito quando eles conseguem vencer o Brasil….torci para a Itália, agora vou torcer para a Rússia….srsrsr

  9. Quem era o vice-presidente da CBF região norte-nordeste na era Ricardo Teixeira? Não era o filho do Edvaldo Holanda.

    Resp.: E…???

  10. Concordo com você. Mas fico me perguntando: Romário com certeza já sabia desse esquema há muito tempo (pois ele não é novo), por que só depois que foi eleito deputado é que traz o assunto a tona?

  11. PARABENS MARCO, VC ESTÁ COBERTO DE RAZÃO. POUCOS PROFISSIONAIS TEM A SUA CORAGEM DE FALAR A VERDADE SOBRE ESTE ESQUEMA. SÓ NÃO CONCORDEI MUITO COM A SUA PROFECIA SOBRE A COPA DE 2014. MAS VC PODE ESTAR CERTO.

  12. Poi é, a Globo não fala nada sobre a CBF, e aimprensa do Maranhão “ABAFOU” o desabamento de 1 quarto na UDI, onde havia uma criança de 7 meses………….Por que será que apenas 1 blog postou?????É conivência, ou medo dos poderosos??????

  13. Marco, quando você diz que a copa já tem dono e que não é o Brasil, você fala com propriedade? Sabe de algo que não sabemos? Porque se assim for, então não tem porquê mais torcer pra essa seleção. Fiquei preocupado agora. Se souberes de algo, nos informe.

    Resp.: Você acha mesmo que a seleção de brasileiros, com essses esquemas todos de convocação e jogos-treinos caça-níqueis têm condição de ganhar alguma copa sem o favorecimento da Fifa, meu caro? Essa porcaria não dá nem pro comçeo. A copa é da Alemanha, e eu já digo isso desde 2011, basta pesquisar no blog.

  14. Blogueiro boquirroto teus patrões são afiliados da Globo, cala o bico ou do contrario tu danças .

    Resp.: Eu não sou afiliado à Globo, meu caro. E meus patrões sabem disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *