14

Vereador cobra realização de testes de pacientes supostamente contaminados no Socorrão I

fabioO vereador Fábio Câmara cobra seriedade e testes a serem realizados em pacientes supostamente contaminados pelo vírus HIV e outras doenças infecciosas no Hospital Djalma Marques, Socorrão I.

A direção do hospital publicou nota sobre o ocorrido e veiculada no blog de Neto Ferreira, afirmando que apesar do “não fornecimento do almoxarifado central do material necessário para realização dos exames, a direção do Socorrão I providenciou a aquisição dos testes de segurança de esterilização com recursos próprios”.

Fábio Câmara questionou a nota afirmando que não explicou nada:

Contra fatos não há argumentos. Vou cobrar a realização de testes em todos os pacientes que passaram por cirurgias nos últimos onze dias naquela unidade – disse em uma rede social.

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. É preciso rir pra não chorar quando uma pessoa que não sabe nem o que tá fazendo no mundo fala em cobrar ações absurdas sobre o que não conhece e não sabe como funciona. Nobre parlamentar, antes de falar asneiras na blogosfera e nas redes sociais procure se informar sobre o assunto, procure saber como funciona uma central de material, quais são as normas que regem o serviço e etc. Porque quando V. Excelência tiver o mínimo de conhecimento vai entender que a conduta do “pobre enfermeiro perseguido” foi imprudente, criminosa até, e vai entender também que nem ele mesmo sabia o que estava falando, porque profissionais de saúde com conhecimentos minimos sobre processo de esterilização sabem quais são as indicações para realização do teste biológico. Então, antes de espalhar o pânico na população, com essas declarações absurdas, reflita que Vossa Excelência deveria ser espelho para a sociedade. Claro que o errado deve ser denunciado e coibido, mas quando de fato o erro existir. E mais:a abertura processo administrativo nos termos legais está respaldada no Estatuto do Servidor Público Municipal, não tem nada de perseguição, e espero que o PAD seja muito bem conduzido, para que o funcionário seja exonerado nos termos da lei. A punição pra esse tipo de terrorismo precisa sim ser exemplar. E só pra ficar claro, não sou apadrinhada política de ninguém, sou efetiva do município, não concordo com as bestialidades da direcao do hospital mas nem por isso tenho que concordar com todo absurdo que se inventa nessa rede social.

  2. O diretor ameaça de demissão qualquer um que discorda de suas atitudes .ELE esta demitindo os anestesista , que ja trabalham há mais de 20 anos no Socorrao.
    Edivaldo Holansa vc falou na campanha que nao ia demitir ninguém . O que é isso?
    Vc nao é cristão ? Que maldade é essa com as pessoas, só por que denunciam sao ameaçadas. E esta no site da própria prefeitura.

  3. Acho essa situação de atingir a pessoa do Vereador e a pessoa do Prefeito ridículo. E ainda esconder-se no manto do anonimato pior. Entendo que tanto o Vereador como o Prefeito fazem a parte deles um cobrando e outro tentando resolver os problemas que são muitos. Sobre o caso do Socorrão I acho que ainda vamos ouvir muita coisa tenho amigos que trabalham lá a situação é critica e o Diretor esta complicando as coisas, por favor pare de pensar nas eleições precisamos de um diretor preocupado com o maior hospital de urgência e emergência do Maranhão. Sou daquela área da Madre Deus este hospital salvou minha vida e de muitos que ali passaram de todos os municípios do maranhão sou do tempo que só existia o Socorrão I e dava conta quem é do centro sabe o que to dizendo. Nosso Hospital precisa de uma diretoria proativa só isso. Temos um jovem Diretor sei que ele tem potencial apenas deve deixar que as coisas tomem rumo e cuidar dos nossos doentes sei que ta difícil mais ja tivemos dias piores e nosso Socorrão I sobreviveu e vc também vai conseguir.

  4. Pensei que esse vereador ainda estava com a camionete dentro do buraco, mas está aí, enchendo o saco outra vez. Será que esse cara não trabalha, não tem projeto algum?

  5. Parabens vereador,vc é o unico politico corajoso capaz de denunciar os abusos no socorrao 1.
    E peço que entre em contato e dê apoio ao enfermeiro, que esta sendo ameçado de demissão pela prefeito ,no site da prefeitura.

  6. é um irresponsável e antipatizado por todos os vereadores, pois faz um mandato de ódio e sem nenhum projeto para melhoria da população.

  7. Tenho é pena desse vereador de 5ª, coitado, tá mais rodado que cego em tiroteio. A cada dia que passa esse fantoche de vereador fica mais mal na foto!

  8. Vereador de um mandato só, vai cair no vazio e ficar igual cachorro que ficou perdido na mudança.

  9. VAI EXPOR O PACIENTE A TESTE???? COMO? PRIMEIRO O NOBRE PARLAMENTAR VAI TER QUE PEDIR AUTORIZAÇÃO DO PACIENTE. ELE ACEITANDO, VAI TER QUE DIZER QUAL INSTITUIÇÃO QUE VAI REALIZAR O TESTE. DEPOIS DE REALIZADO O TESTE, PODE SER NECESSÁRIO CONFIRMAÇÃO DO RESULTADO, POSTERIORMENTE O PACIENTE É ENCAMINHADO A PSICOLOGO, ONDE SERÁ SUBMETIDO A ENTREVISTA E CASO O PACIENTE QUEIRA, AI SIM, O NOBRE VEREADOR PODERÁ SABER O RESULTADO (que até então é sigiloso) E ORIENTA-LO A ENTRAR NA JUSTIÇA, ONDE TERÁ QUE PROVAR QUE FOI NOS MATERIAIS DO REFERIDO HOSPITAL QUE FOI CONTAMINADO… é mais ou menos por ai!!!! Vou começar a cobrar por consultoria viu?

  10. Marco, avisa para o vereador que os pedidos de “caixinhas” e “propinas” já estão rolando solta na semus e semur! Tem gente dizendo que até os chefes estão sabendo e participando… será?

  11. Esse vereador não tem envergadura moral pra falar e nem cobrar nada de ninguém!

  12. quem esse pau mandado pensa que é?
    cuidado pra nao levar puxao de orelha de teu pai ricardo murad, SACANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *