6

Executiva nacional afasta Haroldo Sabóia do PSOL…

haroldo-saboia-1217x540

Do blog Atual7

A Executiva Nacional do PSOL decidiu afastar o candidato derrotado ao Senado em outubro passado, Haroldo Sabóia, da presidência estadual do partido, por suspeita de desvio do fundo partidário, dinheiro constituído por verbas públicas e destinado a subsidiar exclusivamente atividades partidárias autorizadas pela Lei 9.096/95.

Em seu lugar, assumiu o médico e professor Antônio Gonçalves, que deixou o cargo para concorrer à Reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), passando o bastão para o candidato a vice-governador também derrotado na eleição passada, Odivio da Silva Rezende Neto, o Professor Odivio.

Durante uma investigação feita por membros da legenda, foi descoberto que Sabóia estaria utilizando a verba no aluguel de imóveis e veículos para uso particular. Continue lendo aqui..

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Nota da Executiva Nacional do PSOL em desagravo a Haroldo Sabóia

    A Executiva Nacional do PSOL, tomando conhecimento de publicação intitulada “Afastamento de Haroldo Sabóia do PSOL foi por suspeita de desvio do fundo partidário”, solicita informar aos leitores e às leitoras que:

    Não pesa contra Haroldo Sabóia qualquer acusação nas instâncias superiores do PSOL. Como membro do Diretório Nacional, Sabóia continua no pleno gozo de todos os seus direitos partidários. Seu afastamento da Presidência regional do PSOL-MA se deu a pedido do próprio e não tem qualquer relação com a suposição feita pelo referido Blog.

    Não há qualquer denúncia contra ele em nenhuma instância do partido. Sabóia é um dirigente que orgulha o PSOL por sua história de luta pela democracia e pelo socialismo. A notícia veiculada pelo Blog em questão é uma afronta a Haroldo Sabóia e a todos os filiados do PSOL.

    3. Não há qualquer investigação sendo feita por membros da legenda. Nestes termos, a fim de repor a verdade dos fatos, solicitamos ao editor deste blog a reparação à informação dada na equivocada postagem. Do contrário, serão tomadas as medidas judiciais cabíveis para reparar a imagem do filiado Haroldo Sabóia e do PSOL.

    Executiva Nacional do PSOL
    Brasilia, 20 de março de 2015

  2. A bem da verdade não há o que comentar. Quem conhece Haroldo Saboia sabe de sua retidão. Não se pode, então, confundir o comportamento dele com o dos políticos tradicionais.

  3. ESSE VIVE SEM FAZER NADA HA MUITAS DECADAS. MORA NO CALHAU E SÓ ANDA DE CARRO IMPORTADO. TEM PREGUIÇA ATÉ DE DIRIGIR, A MULHER OU ALGUEM É QUE DIRIGI PRA ELE. PASSOU A VIDA TODA FALANDO MAL DOS SARNEYS MAS FAZ PIOR.

  4. Rapaz, mode uma coisa dessa???? e ainda vive falando mal da família Sarney!!!! Tu nunca me enganou Brucutu!!!!!!!

  5. NOTA AO BLOG ATUAL 7

    Em relação à postagem “Afastamento de Haroldo Sabóia do PSOL foi por suspeita de desvio do fundo partidário – Ex-presidente estadual da legenda estaria usado verbas do fundo para pagamento de despesas pessoais”, solicitamos informar aos leitores e às leitoras do Blog Atual 7 que:

    1. Haroldo Saboia foi afastado politicamente da presidência do partido, a pedido, e sob aceitação unânime da Direção Estadual do PSOL – NÃO HOUVE QUALQUER INTERFERÊNCIA DA DIREÇÃO NACIONAL;
    2. Ainda assim, também por consenso, a Direção Estadual aprovou sua continuidade como presidente formal do partido, sendo o responsável, juntamente com o tesoureiro Paulo de Tasso Martins, pela movimentação financeira do partido e representação junto à Justiça Eleitoral – HAROLDO SABOIA CONTINUA A SER O REPRESENTANTE LEGAL DO PARTIDO;
    3. NÃO EXISTE QUALQUER DENÚNCIA FORMALIZADA NA INSTÂNCIA PARTIDÁRIA SOBRE A GESTÃO DE SUAS FINANÇAS;
    4. Não há qualquer investigação sendo feita por membros da legenda; NÃO HÁ QUALQUER APRESENTAÇÃO DE DENÚNCIA AO PARTIDO SOBRE USO INDEVIDO DA VERBA PARTIDÁRIA DO PSOL;
    5. Não há qualquer tentativa de abafar nada por parte de membros da direção estadual do partido, pelo simples motivo que NENHUMA LIDERANÇA DO PSOL DE IMPERATRIZ (ou de qualquer outro município) SUSCITOU, FORMALIZOU OU EXIGIU IMEDIATA EXPULSÃO DE QUALQUER MEMBRO DO PARTIDO.

    Nestes termos, a fim de repor a verdade dos fatos, solicitamos ao editor do blog Atual 7, Yuri Almeida, a reparação à informação dada na equivocada postagem.

    São Luís (MA), 19 de março de 2015.

    Atenciosamente,

    ODÍVIO NETO
    Presidente Estadual do PSOL/MA em exercício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *