16

Eles só têm a agradecer…

Lobão e João Alberto: referência para adversários

Primeiro foi o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que usou boa parte de vários programas no horário eleitoral para exibir imagens dos adversários Edson Lobão e Jão Alberto (ambos do PMDB) ao lado de Lula.

Claro que era uma tentativa de crítica, mas o que apssou foi a mensagemk submliminar: para o eleitor, o que valeu foi a imagem dos dois candidatos com o presidente, maior eleitor do país.

Depois, foi a vez do jornalista-ex-balaio Franklin Douglas, também fazer campanha subliminar para Roseana Sarney nos blogs do Jornal Pequeno.

Em seu texto, ele repetiu nada menos que que seis vezes em um único texto a expressão: “Pra desenvolver o Brasil e o Maranhão, vote Dilma, vote Roseana”.

Parece até manifestação do inconsciente.

Sem falar nas vezes em que os programas da oposição exibem imagens dos três candidatos ou fazem referências aos seus projetos.

Roseana tem campanha até em textos de adversários

É também uma forma de campanha que os adversários fazem para eles.

E a chapa de Roseana Sarney só tem a agradecer…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. AGORA É A VEZ DE VOTAR EM JOÃO ALBERTO E LOBÃO.,PARA QUE ELES CONTINUEM A TRABALHAR PELO MARANHÃO. E QUE ROSEANA TRAGA DE UMA VEZ POR TODAS JOÃO ALBERTO PARA SECRETARIA DE SEGURANÇA PARA ELE ACABAR COM UMA VEZ POR TODAS ESSA CRIMINALIDADE QUE ESTÁ CAMPEANDO NO MARANHÃO, COLOCANDO CORONÉS PM DA LINHA DURA,POIS OS ATUAIS SÃO FRACOS, QUEREM SÓ COMANDAR BLITZ PARA FISCALIZAR CADEIRINHAS NOS VEÍCULOS ENQUANTO A CRIMINALIDADE É GRANDE NA PERIFERIA.NO BARRETO A COISA É FEIA,TEM RUA EM QUE 90% DOS DOMICÍCIOS SÃO PONTOS DE TRAFICO(COM A CONIVENCIA DE POLICIAIS CORRUPTOS).
    SUGIRO AO GOVERNO CRIAR PROGRAMA DE MORADIAS PARA QUE O POLICIAL SE MUDE DESSES LOCAIS DE ALTA CRIMINALIDA E EVITE CONTATO COM A CRIMINALIDADE.

    • Técio, você é professsor? tenho pena dos seus alunos. Votar em João Alberto e Lobão, paciência meu…

  2. com a maquina na mao ta no governo eo triplo do tempo de tv e radio e mais de 15 partidos apoiando so ta e´ caindo o povo nao e´ mais besta essas promeças mentirosas nao engana mais nem duda nem esses babao ai so vai dino ou jackson e agora q tutem a dizer

  3. MEUS DOIS SENADORES, ESTOU EM DÚVIDA,
    NÃO SEI SE VOTO PRIMEIRO NO 151 OU NO 152,
    SÓ SEI QUE VOU VOTAR NOS DOIS.
    ROSEANA, DILMA, LUCIANO MOREIRA E MEU AMIGO ALEXANDRE ALMEIDA.

    • Maiko, seja um eleitor consciente rapaz, não vote nesta corja, mude o Maanhão com seu voto.

  4. GRANDES SENADORES O MA TEM. DESTE JEITO ESTAMOS COMO SEMPRE, PERDIDOS. SÓ COM AJUDA DE DEUS UM DIA VAMOS NOS LIBERTAR, ELES PESAM APENAS EM SEUS NEGOCIOS, OS MARANHENSES QUE SE LASQUEM.

  5. Hoje,escutando, o programa do Renato Sousa, ouvi que no jornalismo não há mais meio termo (imparcialidade). Realmente, fiquei pensando, que hoje todos tendem para um lado, ou melhor, para o lado que lhe convém…A TV mirante, Imirante, Rádio Mirante, Jornal Estado, e aliados, alardeam que Roseana é a melhor governadora para o Maranhão, que é a melhor mãe, melhor avó, melhor amiga, maior guerriera, que é a maranhense que mais se preocupa com o povo do estado, que fez os melhores projetos e realizou as melhores obras no Maranhão, que em nossas fronteiras, desde que ela assumiu, não existe mais crimes e tal. É como que sem ela não sobreviveríamos. Caso ela morra ou deixe o cenário político devamos cortar nossos pulsos ou ir para outro estado.

    Já o Jornal Pequeno, Imparcial, e aliados dizem quq ela é o contrário de tudo isso, e que os melhores são seus candidatos, e apoiadores. Massacram a Roseana e sua família como se este também fossem os próprios anticristos. Como se fossem o rei MIdas as avessas. Melhores são os santos Jackson, Flávio e outros que possam tirar o poder da Roseana.

    Isso começa a enojar o leitor e telespectador que já vê as informações batidas e tendenciosas. Não há mais a informação pela informação. Como realmente ela a é. Mostrar os fatos que realmente acontecem sem preocupação com a repercussão política.

    Roseana fez muitas coisas certas. Se o eleitor perceber que as ações positivas foram superiores às negativas, que os outros candidtos indubitavelmente votaram nela. E vice-versa. Se Jackson fosse o demônio que pintam não teria milhares ou milhoes de votos como prefeito e governador. Fez coisas boas que beneficiaram um segmento ou outro. Da mesma forma Zé Reinaldo (se bem que época que foi eleito foi com o apoio do grupo Sarney). Da mesma forma Dino para ser eleito deputado e ir para um segundo turno na disputa para prefeitura. Se fizeram errado, que paguem por isso.

    Acho que na política, seja aqui no Maranhão, no País, no Mundo, não há somente santos ou somente demônios, todos tem seus defeitos.

    E isto não é uma critica a este blog, mas sim uma análise pessoal de todos os veículos de comunicação.

  6. marco, vc tenta de todo jeito , mas nao consegue camuflar a bandidagem desse grupo politico !!!

  7. Estive a pouco acompanhando o comicio de Flavio Dino na Deodoro. Frustaçao total – os organizadores do evento anunciaram que era uma ” caminhada” das mulheres com comicio no final. Soh os homens falaram. Erram mais uma vez e nao entusiasmam a militancia. No palco estavam a TATI PALACIO, com grande militancia, a ALEXANDRA, ELIZIANE, a vereadora ROSE SALES entre outras. Nenhuma falou somente a MIOSOTIS.
    Flavio lamento mais prepare-se para outra – voce não está entusiasmando. Sua campanha não consegue incorporada quem de fato mobiliza, AINDA, sua candidatura.

  8. Rasgaram na entrada do Coqueiro/Estiva
    e na entrada da Vila Nova Republica/Maracanã

    Estou irado com o pessoal do Flávio Dino, é que estamos colando os cartazes da Roseana15 na Zona Rural de São Luís e o pessoal do Flávio Dino está rasgando. Conheço o pessoal, são filiados do PCdoB. Se eu agarrar vou bater de pau.
    Vou te mandar as fotos coladas e depois rasgadas por esse criminosos.

    Evan de Andrade – (99) 8129-0781
    http://evandeandrade7.blogspot.com/

    • Evan, você deveria estar irado por outro motivo, ou seja, o fato desta oligarquia mandar no Maranhão há mais de 40 anos.

  9. Marco coloca aí no seu blog as declarações de Zé Viera sobre o joão alberto e a Roseana, feitas no comicio de Olho Dágua das Cunhas. Obrigado

  10. cara como vc e fraco mesmo eles iram agradecer mesmo e depois das eleições quando verem que perderam. pode esperar a tua hora vai chegar

  11. É Marco até chegar o dia da eleição vejo que jornalistas funcionários da mirante terão que ter muita criatividade em suas reportagens. Além disso terão que esquecer, por este período, o que é ser um jornalista de verdade e não um simples repetidor de noticiais criadas por marqueteiros de candidatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *