8

Edson Vidigal: nos calcanhares de José Reinaldo…

Tavares vai ter que rezar para se manter em terceiro pelo Senado

Definitivamente, a pesquisa Ibope revelou que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) está fora da disputa pelo Senado.

Os 17 pontos que o separam do segundo colocado, João Alberto de Sousa (PMDB), são praticamente impossíveis de serem tirados.

Além disso, Tavares tem outra preocupação: está prestes a ser alcançado por ninguém menos que o ex-ministro Edson Vidigal (PSDB), que faz uma das mais eficientes campanhas deste pleito.

Vidigal: ameaça real a José Reinaldo

A diferença entre o socialista e o tucano é de meros cinco pontos percentuais.

Levando-se em consideração a margem de erro, os dois estão, na verdade, no limite do empate técnico.

José Reinaldo estaria com índices entre 13% e 19% das intenções de votos. Vidigal, por sua vez, poderia ir de 8% a 14%, cruzando com José Reinaldo em, pelo menos, uma das hipóteses.

Para os institutos de pesquisa, isto é suficiente para caracaterizar o limite do empate técnico.

Esta é mais uma disputa destas eleições:

José Reinaldo terá fôlego ou não  para escapar de Edson Vidigal?

É bom aguardar…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Eu tenho pena de vcs. Vcs estão se enganando pq querem. Dia 03 vcs vão ver o resultado. Tem muito instituto de pesquisa, muito vidente e muito profeta que irão quebrar a cara. Depois do dia 03 vão passar algum tempo sem postar nada, com vergonha. Vai ter blogueiro que vai alegar que deu problema no servidor lá na caixa-prego e que, portanto, não conseguiu colocar a página no ar. Aguarde!

    • É VERDADE EU TENHO PENA DELES, SERÁ QUE OS PEQUENOS JORNAIS CONTINUARÃO COM SEUS BLOGUEIROS LÁ PRAS BANDAS DO CENTRO? ACHO QUE DEPOIS DAS ELEIÇÕES ELES PODEM USAR ESSA DESCULPA DO SERVIDOR.

  2. MUITO ME ADMIRA ESSES CANDIDATOS BALAIOS SE ENFRENTANDO UNS AOS OUTROS. SÃO TÃO IMBECIS QUE SE DEGLADIAM ENTRE ELES.PARECE QUE QUANTO MAIOR O NÍVEL ESCOLAR DOS CANDIDATOS BALAIOS,MAIS ELES SE PERDEM NESSA CAMPANHA,MESMO ALGUNS SENDO JUÍZES,MÉDICOS, ENGENHERO. ACHO QUE NUNCA LERAM A “ARTE DA GUERRA” E QUE NÃO ENTENDEM NADA DE MARKETING DE GUERRA E POLÍTICO.
    AGORA ESTÁ CHEGANDO DIA 3 DE OUTUBRO ONDE VAMOS VOTAR EM ROSEANA(GOVERNADORA) LOBÃO E JOÃO ALBERTO SENADORES.

  3. Marco Boa noite,

    Você acha que a coligação “O Maranhão não pode parar E4″ faz quantos deputados e quais?
    E quantos votos(mínimo) é preciso pra ganhar nessa coligação?

    O que você acha do Pr. Pedro Lindoso 20345 , ele tem grandes chances de ganhar?, fiquei sabendo que a campanha dele ta crescendo muito no interior e a aceitação dele ta maior q a outra candidata da Assembléia. O que me diz?

    Obrigado desde já pela resposta

  4. Marcos Deça você está enganado porque sei do seu compromisso profissional. Todos sabem que a esta altura da eleição para senador não há tanta gente indecisa como mosta o Ibope 53%. Ou seja, como fizeram com o Flávio Dino há duas semanas quando esconderam sua real posição e deturparam reduzindo seu percentual e colocando nos indecisos. Fazem o mesmo agora com o Zé Reinaldo, que está na frente do João Alberto. Não vá longe faça uma em São Luís e verá que Zé Reinaldo tá muito na frente de JA. É isso que tanto incomoda a família Sarney, mas terão que engolir Zé Reinaldo no Senado. Tenho dito!

    Respç.: Quer dizer que quando Flávio pafrece ruim é porque a pesquisa foi maniopulada? E quando aparc bem não foi? Essa canalhice dos dinistas é que irrita. São um tipo de gente asquerosa. Se houve manipulação para o dino cair, porque não pode ter havido para ele subir? Deixem de ser canlahas. depois se irritam quando eu os chamo de canlçahas aqui. mas aas ações são todas sde canahas.

  5. só cvs acreditam nessa pesquisa,eu te desafio a vim pesquisar aqui em paço do lumiar.para te ver o resultado.

  6. Marco, o quê é que Zé Reinaldo quer?
    Ora, o ideal politico de Zé Reinaldo, está na extrema extrema direita, Zé, durante 40 anos foi um dos mais ferrenhos defensor e viabilizador do esquema de Zé Sarney não só no Maranhão mas tambem no restante do país ( foi o mais incompetente ministro dos transportes deste nosso miserável país) . Reinaldo rompeu com a sarneyzada por questões familiares, pois, ao constatar que várias fotos comprometedoras de sua ex mulher Alexandra estavam sendo divilgadas em pequeno comite, chutou o pau da barraca.
    ´´Foi como naquela velha piada onde o cara pega a mulher fazendo saliência com o vizinho no sofá da sala , e, para que o fato não se repita, manda tirar o sofá da sala.
    Reinaldo não rompeu com a sarneizada por questões ideologicas , até porque Reinaldo não possue nenhuma ideologia política.
    Quem não se lembra de Teotônio Vilela ( o pai, porque o filho não vale nada), que, mesmo sendo da ARENA, ROMPEU com o Governo da ditadura militar ( final do governo Geisel e inicio de Figueiredo) e filiou-se ao heróico MDB ( que deu origem a essa bosta de partidos que são o PMDB e PSDB ) lutando pela abertura politica que, gostemos de Zé Sarney ou não, foi finalmente consolidada nos 5 anos ( um foi comprado a exemplo dos 4 a mais que FHC levou) de Sarney.
    Quem tem mais de um neurônio sabe que zé reinaldo ( com letra minúscula mesmo ) nivela-se por baixo aos vermes.

  7. ZÉ CHIFRIM REINALDO MORREU POLITICAMENTE A PIRIGUETE DA ALEXANDRA BU….PODRE… ACABOU COM ELE… E ASSIM ELA VAI FAZER COM TODOS QUE COM ELA FICAR… PORQUE LEVARÁ ADORNOS NA CABEÇA E DEPOIS NÃO PRESTARÁ PRA MAIS NADA, FICANDO IGUALZINHO AO ZÉ CHIFRIM REINALDO…. SE ÁLGUÉM TEM DÚVIDAS DISTO QUE ESTOU DIZENDO FAÇAM O TESTE E JUNTA-SE OU CASA COM ELA PRA VER O RESUILTADO… KKKKKKKKK … QUEM SERÁ QUE TA SENDO A VITIMA DELA AGORA… Ô COITADO… É ELE VER SE JA NÃO ALGUMA COISA PONTUDA NASCENDO NA CABEÇA… KKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *