18

Ópera-Prima nas mãos de Fátima Travassos…

Cabisbaixo, Aderson foi o pivô da Ópera-prima e envovleu os próprios filhos em seus esquemas de corrupção

Depende apenas de decisão da procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, o encaminhamento do “Caso Ópera Prima” à Justiça.

É a chefe do Ministério Público quem tem o poder de decidir se inclui também o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), no rol de denunciados, que já conta com o ex-deputado Aderson Lago (PSDB), seus filhos, Rodrigo Lago e Aderson Neto, e o empresário Pedro Rodrigues Cardoso.

Só após decisão de Travassos, o caso será encaminhado ao Tribunal de Justiça.

De acordo com as investigações da polícia, o caso Ópera Prima foi um esquema montado em 2006, pelo então governador José Reinaldo Tavares (PSB), para pagar o que seria um acordo eleitoral de R$ 5 milhões a Aderson Lago.

O dinheiro saiu do governo, passou pela Prefeitura de Caxias e, por meio de uma empresa fantasma, de propriedade de Cardoso, acabou nas contas dos filhos de Lago.

Em troca, de acordo com a polícia, o deputado serviu de laranja na campanha daquele ano.

A polícia indiciou Aderson Lago, Rodrigo Lago, Aderson Neto e Pedro Cardoso, mas considerou que o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, não poderia ser responsabilizado. O Ministério Público considerou equivocada a decisão da polícia e encaminhou o caso à procuradora Fátima Travasos, que decidirá se inclui ou não Coutinho entre os denunciados.

O caso será julgado pelo Tribunal de Justiça porque o prefeito tem foro privilegiado.

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Esse rapaz,era para estar preso desde que saiu da CAEMA.Endividou a mesma,a tal ponto que ficou sem conseguir nem um cheque especial.Onde foi parar quase 1/3 dos recursos do FGTS?sei que em Ipanema(Ri0),tem um ap. q vale U$1,5mi,q mora sua filha mais nova.No governo do primo-irmão,montou a Ópera Prima com recursos da Saúde.A liberdade de Aderson,é apologia à corrupção.Jackson/Aderson:No fundo de todo Lago,tem lama.

  2. Impressionante, a evolução dos quadrúpedes. Karol, vai ver se o feijão da sua casa não está queimando, pois gentinha sem noção como você, adoro adjetivar palavrinhas que os analfabetos adoram pronunciar. Cada uma que aparece…

    • kkkkkkkk idota. idiota .idiota…….. voçe merece estar preso junto com seu companheiro ADERSON. burro. protetor de ladrão. pode falar o que quiser seu intelictual de BOSTA. só tem bosta da cabeça.

  3. Manda prender esse bandido, hipocrita cade, pergunta pra ele se ele libertou o maranhao ou agiu pior que o Sarney. Manda esse bandido pra cadeia.

  4. Ricardo! Não sei que desespero, quer dizer que seu ladrão Aderson pode falar o que quiser e é pra oposição ficar caladinha né.
    vc é um idiota, tudo tem limites. pode falar Marco, pode bater fale mais desse corrupto.
    Agora vai ser assim bateu levou….

  5. Esse covarde, ladrão. só quer falar que os outros rouba, e pode roubar e quer que ninguém fale nada…. vai trabalhar vagabundo, ladrão.

    Eu fico mesmo revoltada..

  6. kkkkkkkkk Amigo da onça!! falou tudo. Aderson e bosta é a mesma coisa. só fala besteira….

  7. Bateu um desespero, foi? Por que só agora vocês decidiram remoer esse assusnto? O crescimento de Aderson Lago está preocupando a turma do outro lado da ponte? Ricardo Murad vai prestar conta de todos esses milhões gastos por ele na campanha. Isso sim, o ministério público vai ter o dever de apurar.

    resp.; Se este sujeito tirar mais de 15 mil votos, meu caro, já é lucro pra ele. Não tem a menor chance de eleição.

    • Este senhor nem candidato deveria (poderia ) ser. Infelizmente constrói-se uma lei insípida. Que já nasceu morta. Triste Ficha Limpa.

  8. Quando da cirurgia para redução de estomago realizada em Aderson Lago ( paga pelo governo de Jakson, inclusive o frete do jatinho que ficou à disposição de Aderson e familia por 12 dias) foram criadas, digamos assim, algumas não conformidades.
    Os cirurgiões que fizeram a cirurgia, criaram alguns jampers ligando o intestino grosso ( é grosso porque só faz cagadas) até a caixa craniana de Aderson, e considerando que, em tal caixa craniana havia pouca massa encefálica, o vazio enteriormente existente foi preenchido por uma grande quantidade do bolo fecal, bolo esse conhecido pela plebe rude como como merda.
    Aderson é isso, o pouco de massa encefálica que possui é inteiramente voltada para atividades criminosas, já o restante de seu, dele Aderson, cérebro, é merda pura.
    Não sei se a balaia Travassos vai tocar pra frente o processo, se tocar com certeza Aderson e seus filhos, tambem bandidos, irão fazer compania a Humberto Coutinho na cadeia.
    Com certeza em defesa de coutinho partirá o candidato Ladino, talves com medo de que Humberto Coutinho bata com a língua nos dentes, e ai quem sabe, Cleomar Tema volta para a cadeia e leva consigo o candidato Ladino.
    Sálvio engano, será assim o final da família Kago ( ou melhor, Lago)

  9. MARCO, SEI QUE NAUM TEM HAVER COM O SEU POST MAS AO LER O BLOG DO DÉCIO ELE TOCOU NUM ASSUNTO ESQUECIDO POR MUITOS E ATÉ PORVC: AS RELAÇÕES DE BASTIDORES DE DINO COM ROSEANA, PEDINDO APOIO DELA NAS ELEIÇÕES DE 2008 ; A RELAÇÃO DELE COM OLIGARCAS COMO JACKSON, (OLIGARCA MUNICIPAL ) E AS RELAÇÕES DELE COM GENTE COMO HUMBERTO COUTINHO, POLÍTICO ESTILO CORONEL DO INTERIOR QUANDO SE DIZ QUE É O “NOVO” NA POLÍTICA!
    É PRECISO DESMASCARÁ-LO VISTO QUE DINO É UM ENGANO PARA A SOCIEDADE. MUITA GENTE VAI VOTAR NELE POR ENGANO, DE BOA FÉ!

  10. ESSA FÁTIMA TRAVASSOS É UMA IMBECÍL NO JUDICIÁRIO MARANHENSE. ME DIGA MARCOS SE NÃO FOI ELA QUEM FOI CITADA NO CASO DAS PICARETAGENS DE ALEXANDRO MARTINS? QUE FOI PRESO PELA POLICIA FEDERAL,QUE FEZ UM GRANDE PAPELÃO,POIS O HOMEN ESTÁ SOLTO,E VAI VOLTAR AO MERCADO AUTOMOBILISTICO MARANHENSE COM MAIS FORÇA. CLARO QUE ESSE PROCESSO ÓPERA PRIMA NÃO VAI SAIR DO GABINETE MAIS INEFICIENTE DO JUDICIÁRIO MARANHENSE.É BOM ELA APRENDER UM POUCO COM GUERREIRO JR. E FIGUEREDO DOS ANJOS,PRA ELA APRENDER COM TORNAR UM JUDIÁRIO MAIS CELERE E EFICIENTE.

    • FÁTIMA TRAVASSOS é do Ministério Publico e é uma instituição independente não está ligada ao Judiciário. Povo do Maranhão, não me escrevam bobagens.

  11. Essa Procuradora nao é BALAIA ? Será que vai dar seu parecer com isenção ?

  12. Não acredito que o Sr Aderson Lago esteja envolvido nesse tipo de esquema, ele que posa de bonzinho e muito honesto, vive falando horrores da família Sarney. Essa família Lago é uma graça, praticam os mesmos esquemas dos políticos corruptos, com lavagem do dinheiro público e ficam jogando pedra no telhado dos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *