28

Clay Lago já participa de eventos no lugar de Jackson…

Clay Lago tem estado cada vez mais á frente das ações de Jackson

O representante da coligação PDT, PSDB, PTC no evento promovido pelas federações do Comércio e da Indústria, semana passada, não foi Jackson Lago ou seu vice, Luiz Carlos Porto (PSB).

Foi a ex-primeira-dama Clay Lago.

Ontem, em um evento de campanha no Ícaros Recepções, na Ivar Saldanha, mais uma vez era Clay Lago a representante de Jackson.

Por mais que aliados de Jackson neguem – e que membros da outra parte da oposição não queiram – é cada vez mais evidente de que será Clay Lago a substituta do ex-governador em uma eventual renúncia de sua candidatura.

A candidatura de Jackson Lago não tem segurança jurídica porque pode ser declarada inválida pela Justiça Eleitoral – antes ou depois da eleição.

O próprio Jackson sabe disso e resiste às pressões de todos os tipos.

De um lado, aliados daquele outro candidato oposicionista insistem em sua renúncia e declaração de apoio ao PCdoB. Do outro, pedetistas defendem a substituição do seu nome pelo da mulher.

Uma decisão terá que ser tomada até o dia 30 de setembro, último dia do prazo para substituição de candidatos.

É a úníca forma de garantir a validade dos votos do ex-governador.

Agora ou depois da eleição….

Marco Aurélio D'Eça

28 Comments

  1. Não adianta chorar, espernear…..
    O povo do Maranhão, embora todos os políticos que passaram pelo poder, principalmente os do executivos, tenham tentado manter nossa população como “GADO” conduzido, desperta para a realidade….
    Isso graças as inovações tecnológicas principalmente dos neios de comunicações…. O povo hoje, em uma grande maioria, já pensa, analisa, sendocapaz de estabelec e um julgamento critíco de nossa situação social…Por que estamos assim…Quem são os responsavéis, diretos e indiretos pela falta de oportunidades de competitividade semelhantes para todos nós….Acabou o cabresto…Os votos utéis dos grotões coronelizado estão com os dias contados… . O opovo maranhesense já sabe o que é liberdade, já tem conhecimento de que é o dono do próprio destino, e hoje sabe que tem forças suficientes para DESCARRILHAR O TREM da injustiça, da soberba, da mentira, da desonestidade, da corrupção desenfreada e do falso conto de fábulas da madrinha má….Daqui OITO DIAS, o TREM FANTASMAGÓRICO NÃO PASSARÁ DE um monte de ferro distorcido, e com ele o povo do Maranhão irá fazer sua caixa de PANDORA, e lá deixará preso ETERNAMENTE todos os males que assolaram nosso estado nestes últimos 40 anos…NÃO SOU PROFETA, MAIS SERÁ ISTO QUE IRÁ ACONTECER…..

  2. É Jackson!!!
    Podem até tentar, mas ele é o governdor que o povo elegeu!!!
    Ele vai voltar aguarde Roseana

  3. É mesmo Amarildo???? Tu, no mínimo, deve ser um mamador das tetas do sofrido Estado do MA… Que nem esse pseudojornalista que aqui escreve suas falácias e lorotas… Mas deixa estar, o dia 03/10/2010 está próximo, bem próximo…

  4. Os balaios pode tirar o cavalo da chuva que dessa vez não tem o palhaço do Zé Reinaldo pra comprar as eleições pra eles.

    • mais kem estar com a maquina na mão são os honoraveis, o mesmo eu falo que nao adianda ela ir para para brasilia e senhor lula ficar pedindo voto par ela que a resposta ela vai ter no dia tres;;;;;;

  5. Deça,só quem ta querendo que Jackson volte,sem duvida são aquelas pessoas que mamavam na mesmo peito com ele,não da pra comparar o governo de Roseana com a bagunça que foi os dois anos de Jackson,cruscredo,Deus não vai deixar que ele volte.Ruim com ROSEANA muito PIOR sem ELA.

    • concerteza, vc faz parte das pessoas que contribuem para ver o telejornais nacionais divulgar quatro cidades do maranhão com os piores IDH do Brasil e vc ainda vem me dizer que ruim com ela e pior sem ela ker isso senhora. mi compre um bode com essa sua colocação……..

  6. Jackson, pelo bem do Maranhão, renuncie!!! O senhor já deu a sua contribuição a política maranhense, boa ou ruim, isto a História vai decretar!!! Porém, para que haja um possível segundo turno entre FD e RS, é preciso que o senhor não arrisque e saia da disputa, deixando a sua mulher, D. Clay, feito o J. Roriz lá de Brasília!!!

    Já imaginou se o senhor não renuncia??!! No dia 03/10, os votos serão contados e, antes ou após o período eleitoral, o TSE poderá decidir pela validade da Lei Ficha Limpa para este certame eleitoral e, em face disso, RS comemorará mais 4 anos no comando do Palácio dos Leões!!! Será que é isto que o senhor quer para o Maranhão???

  7. Hhahaha!!
    “Não, não é verdade não. Se os Sarney perderem as eleições, vou ficar aqui para desmascarar o duas caras ou continuar mostrando as mazelas do governo baliao, como fiz entre 2006 e 2009”.
    Tradução!!
    Quando os Sareny perderem continuarei sendo pago com o dinheiro que a Roseana conseguiu roubar para ficar dizendo que ela e o pai são bons para o Maranhão. E boicotar toda e qualquer tentativa de alguém querer organizar este estado.
    Tenho pena pelos seus colegas jornalistas, deve ser uma vergonha para eles ter você como membro da classe.

  8. Calma Marco!!!
    Não entre na onda das provocações!!!
    Só que o 65 vem aí pode ter certeza!!!
    Notícia do interior:

    O Dep. Hélio Soares em Araguanã foi vaiado porque pediu votos para Roseana ontem a noite, sendo que o grupo que o apoia na cidade, vota em Flávio Dino e vai bater na governadora na urnas apoiada pelo prefeito bad boy Márcio Weba. Filho de Hemetério, preso na CPI do narcotráfico.
    Quem viver verá.
    Como diria o filósofo: “Simples assim”.

  9. Marco,

    Fiquei sabendo que Tu tava muito doido no Show dos Scorpions. É verdade?

    Pensei que tu não ingeria álcool, etc.

    SDS.

    Antenor

    resp.; Não é verdade, ne uma coisa nem outra. Não estava “muito doido” no show dos Scorpions, mas bebo, sim, com prazer e felicidade.
    Me diverti bastante e foi uma noite inesquecível. Não só pela presença dos Scorpions, mas por que, neste show, se conseguiu quebrar a máfia que existe no Maranhão, controlada, de um lado, pela quadrilha dos axés; do outro, pelo bando dos forrós. Um cartel que nos oferece quinquilharias a preços de coqueluche e que tenta impedir qualquer outro que tenta trazer coisa mais palatável. Stefano Nunes e Ezequinel Júnior estão de parabéns ao cosneguir furar o bloqueio desta máfia – que, ainda assim, tentou impedir o show dos Scorpions.
    Foram vários os eventos que a máfia dos axés e dos forrós boicotaram de todas as formas.
    É preciso repudiar este tipo de show que esta máfia traz – eventos de baixo custo, sobretudo por que têm qualidade duvidosa, e que são vendidos a preços exorbitantes à população de mais baixa renda e de menor capqacidade crítica.
    Por tudo isso, valeu a pena o show dos Scorpions…

    • Ta í cara , até que enfim lir uma coisa legal tua, esse show mesmo sem eu ter ido, sei que irá ficar marcado para sempre para akelas pessoas lá esteveram. Realmente foi quebrado a barreira de show’s : forró e axé ai em São luis;;;; esse seu comentário , esse sim concordo com vc…….

  10. Gostei dessa pergunta Adriano.

    hahahaahah

    Esse palhaco deveria ser era gari no Amapa, nao secretario de cominicacao.

    resp.; Aceitaria também. De preferênca com tua mãe pendurada na vassoura.

    • cara o quanto tu eis pelego, si tu não gosta dos cometarios porque tens blog maluco, ou tu keres que agente leia essas tuas estupidez e fique balançando a cabeça para essas besteiras que tu faz, tu já observou que os comentario aki na sua maioria esmagadora é criticando tua patroa a Rosengana, será porque hem?

  11. Deça,
    é verdade que se Roseana perder as eleições os Sarneys irão se mudar para o Amapá e você vai ser assessor do secretário de comunicação de Laranjal do Jari/AP????

    resp.; Não, não é verdade não. Se os Sarney perderem as eleições, vou ficar aqui para desmascarar o duas caras ou continuar mostrando as mazelas do governo baliao, como fiz entre 2006 e 2009. Haverá muita mazela para desmascarar em quatro anos, meu caro. A menos que o candidatinho resolva amordaçar a imprensa, seu maior sonhod e consumo.

    • Como é bom está do lado poder e nada ver de mal feito por eles né? Poupe-nos, foi o tempo que poderiam mandar e desmandar…VÃO PERDER DE NOVO!!!!!

    • kem eis tu para desmacará maluco, porque tu nao desmacarou tua patroa Rosengana Sarney, quando em seu governo , deu fim a verba para asfalta a estrada Paulo Ramos à cidade de Arame? Isso é que tu deveria fazer, seu imbecil

  12. Quero aproveitar o espaço já que o assunto é a má gestão de Jackson, ressalto que não contente dos maus feitos no governo do Estado apoiou/promoveu/bancou a eleição daquele que hoje está na Prefeitura de São Luís. Infelizmente o PDT enquanto partido que defende a Educação nos deixou alguém extremamente “descomprometido” com ela.
    IMPLORO ao Ministério Público, Promotoria da Educação e todos os que puderem fiscalizar e cobrar que atentem para o que está sendo feito. As escolas do município estão recebendo funcionários, a pedido da “equipe de confiança” que lá está ( o pedido é feito pessoalmente, sabe como é não pode ser por telefone para não ter provas) para integrar a folha e receberem salários sem nem pisarem lá, os prédios onde funcionam a SEMED estão com ordem de “despejo” por falta de pagamento, assim como os telefones das escolas e de vários setores estão cortados pelo mesmo motivo. Não tem papel para encaminhar informativos e outros documentos para as escolas, há professores trabalhando sem diário de classe porque a gráfica não entregou (certamente porque não recebeu pelos serviços).
    A Constituição Federal diz que não é permitido exercer função para a qual não se está qualificado e estão chegando às escolas profissionais como advogados e outros para serem diretores, não quero dizer que não possam fazer um bom trabalho, mas eu como pedagoga não posso operar um paciente nem defender um réu diante de um tribunal não é mesmo? A rede municipal tem uma história de construção de uma proposta de trabalho pedagógico coletivo que está sendo destruída, os diretores estão sendo demitidos para colocar parentes e companheiros do atual grupo do prefeito.
    O último concurso público(2007) para professor teve sua vigência prorrogada e há mais de três anos temos nas escolas professores contratados em regime de “contrato emergencial” enquanto os aprovados aguardam serem chamados. Infelizmente aquela instituição que deveria defender os interesses da categoria … SEM COMENTÁRIOS.
    Os funcionários da Cooperativa estão recebendo salários com bastante atraso desde o início do ano de 2009. Assim mesmo chegaram em julho funcionários que não são concursados ( certamente têm o compromisso político de eleger sabemos quem) e já receberam seus salários.
    Está aí um pedaço do retrato da Secretaria de Educação.
    Alguns podem perguntar se isso é novo, infelizmente a resposta é NÂO. O que mais indigna é que ninguém faz nada!

  13. Marco, comente sobre algumas pesquisas que diz que terá segundo turno.
    Roseana 42%
    Jackson 23%
    Flávio 18%

    resp.; Nenhuma delas tem validade alguma.

    • HUM QUER DIZER QUE A UNIVAS PESQUISA COM VALIDADE É A QUE O GRUPO MIRANTE FAZ, É ISSO QUE VC ESTA FALANDO?

    • cara agora que vi que tu eis um grando estupido, ker dizer que somente as pesquisas feitas, encomendadas pelo sistema mentira qeu tem validade, como elas estao registradas no TRE, maluco.

  14. Houve um equívoco, o último dia para substituição é o dia 2. Jackson deve ser substituído mesmo, mesmo que seu caso seja diferente dos demais, mesmo que ele tenha sido liberado pelo TRE, Sarney jamais deixará ele ameaçar os planos de poder dele denovo. Quando se trata de Sarney a única lei que vale é a que o beneficia.

    • Sem problemas se for a Clay Lago, porque se der(muito dificil!) segundo turno quem passa é o merdinha, e se ele passar tanto Madeira quanto Castelo e Roberto Rocha ficam com Roseana, até porque Dilma ganha ja no primeiro turno e os livra do PSDB para o segundo turno. Aí eu pergunto: será que que só a prefeitura de Caxias banca o merdinha sozinha ?

      • então tu keres que fique a honorável, no poder , para continua tendo os municipios do Brasil com os piores IDH, pergunte pra ela o que foi feito com o dinheiro da estrada de paulo ramos à arame?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *