38

Portas que se fecham; luzes que se acendem…

Edivaldo Júnior: liderança que surge

O ex-governador Jackson Lago (PDT) praticamentre se despediu da vida pública com as eleições deste ano – melancolicamente, sobretudo pelo resultado obtido em São Luís, cidade da qual foi prefeito por três mandatos.

Eleito deputado federal, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) chega ao cenário da política estadual consagrado pela população de São Luís, de onde é vereador há dois mandatos.

Jackson Lago teve medíocres 77.108 votos na capital maranhense, amargando apnas a terceira colocação entre os candidatos a governador.

Holanda Júnior alcançou volumosos 72.899 votos, garantindo a primeira colocação dentre todos os candidatos a deputado federal em São Luís.

Jackson sai de cena

É praticamente o mesmo patamar de votos, mas com significado absolutamente distinto, levando-se em conta o ânguilo pelo qual se vê.

Jackson fecha as portas de sua vvida pública sem mais a oferecer ao povo maranhense – que também demonstra não ter mais interesse em suas ofertas.

Holanda Júnior dá mais brilho às luzes de sua carrreira, com muito a oferecer à população – que se demonstra sequiosa por suas idéias.

É assim na política.

Uns saem; outros entram…

Marco Aurélio D'Eça

38 Comments

  1. FELIZ E MUITO ORGULHOSO !!! ASSIM POSSO DESCREVER MEU ATUAL ESTADO DE ESPÍRITO, O QUE FOI DITO ACIMA SOBRE O JOVEM E COMPETENTE, AGORA DEP. FEDERAL EDIVALDO HOLANDA JUNIOR EM MUITO REFLETE A PESSOA EXTRAORDINARIAMENTE HUMILDE , SIMPLES E AMIGA QUE ELE SEMPRE FOI E DIGO COM PROPRIEDADE, NUNCA DEIXOU DE SER… ENQUANTO A DESLUMBRAR-SE COM O PODER, FIQUEM TRANQÜILOS, ESSA CARACTERÍSTICA NÃO COMPÕE SUA PERSONALIDADE. POLÍTICO DE CARÁTER COMO ELE, VAI DESEMPENHAR SEU PAPEL DE DEPUTADO EM BRASILIA, HONRANDO SEUS MAIS DE 100 MIL VOTOS. PARABÉNS Á SÃO LUIS, PARABÉNS AO MARANHÃO QUE ESCOLHEU UM LEGÍTIMO REPRESENTANTE PARA SI E PRINCIPALMENTE PARABÉNS MEU AMIGO. VOCÊ MERECE TODA ESSA BENÇÃO !!!

  2. CARDOSÃO TU TA SEM TOMAR TEU GARDENAL NÉ ??? JÁ TE DISSE QUE TU NÃO PODE FICAR SEM TEU REMÉDIO, SENÃO TU FICA ASSIM, FALANDO BESTEIRA, DELIRANDO E PASSANDO POR IDIOTA.

    1º – NÃO COMPARE DINO COM EHJ, DINO SÓ SE ELEGEU NA 1ª ELEIÇÃO AS CUSTAS DE ZÉ REINALDO, COM A MÁQUINA DO ESTADO TRABALHANDO A SEU FAVOR.

    2º – DINO É UM ENGODO, UM HOMEM DE UMA ELEIÇÃO SÓ, ENQUANTO EHJ FOI O VEREADOR MAIS VOTADO DE SLZ, SUPERANDO ATÉ MESMO PEREIRINHA NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA.

    3º – EHJ ESPOCOU AS URNAS NESSA ELEIÇÃO, E SEM APOIO DE NENHUM PREFEITO.

    4º – 104 MIL VOTOS A 50 REAIS SÓ SE ELE FOSSE FILHO DE EIKE BATISTA OU BILL GATES.

    POR FIM, POR FAVOR, TO TE PEDINDO, NÃO DEIXA DE TOMAR TEU GARDENAL, SENÃO TU VAI CONTINUAR ESCREVENDO ESSAS IMBECILIDADES.

    TE CUIDA CARDOSÃO, MELHORAS E VIVA NOSSO DEP FEDERAL ESPOCA URNA.

  3. se tiver um candidato pra chutar o saco de sarney, cuidado com os dentes do dono do blog no seu pé.

  4. E o nobre jornalista não acreditava na eleição do vereador Edivaldo Júnior

    resp.: E…???

  5. Em compensação, Edivaldo Holanda Pai não foi reeleito por míseros 124 votos, ao passo que André Fufuca, que nem oposicionista é, ficou com a vaga de EH!!!

    Enfim, congratulações ao EH filho e força ao EH pai e torcer para que se eleja vereador por SLZ em 2012.

  6. Bem significativa sua última frase:”uns saem, outros entram”. O Sarney saiu desde que foi para o Amapá.

  7. Edivaldo H. Junior é o Fenômeno dessass eleiçoes… Jovem, Leve, Carismatico e muito Querido, Vereador atuante e com posicionamentos em prol da populaçao de SL !!!! ë nome de peso em se tratando de politica municipal, e uma surpresa tbm a nivel estadual ja que obteve 31. 200 votos em outros municipios sem contar com apoio de prefeito algum !!! Surpreendeu a todos, principalmente aqueles que tentaram boicotar sua eleiçao temendo o inevitavel, o crescimento do seu nome !!!! PARABENS DEPUTADO, que vc honre os mais de 104.000 mil votos, e que seu empenho e desempenho sejam sempre superados !!! TE AGUARDO EM 2012, NO PLEITO MUNICIPAL !!!! valeuuuuuuu… vc é “O CARA” !!!!

  8. Esse Edivaldo Holanda júnior é um fenômeno na política maranhense, eleito vereador mais votado de São Luis no último pleito, com mais de 10 mil votos, vencendo até mesmo a estrutura do presidente da camâra, e agora ultrapassou o estronso número de mais de 100 mil votos no nosso Estado, tendo mais de 70 mil votos só na nossa capital, realmente não há como dizer que hoje, esse jovem é a amior força política recete em nossa cidade, e o que realmente agrada, que é um político sem vícios, temente a Deus e comprometido com a melhoria de vida da população. Sou seu eleito JR., e torço por seu sucesso com a consequente melhoria de vida da nossa população.

    Sem mais para o momento.

    Horinando Pedroso

  9. Marco!! Essa eleição confirmou uma coisa, a população não perdoa quem traí.
    Veja; Zé Reinaldo, Alexandra, Edivaldo Holanda e outros…..

  10. NOBRE VASCAÍNO,

    EU SEMPRE DISSE AQUI QUE EDIVALDO HOLANDA JR IRIA SURPREENDER MUITA GENTE. SEUS 73 MIL VOTOS SOMENTE EM SLZ É FRUTO DE SEU TRABALHO SÉRIO, HONESTO E VOLTADO ACIMA DE TD AO BENEFÍCIO DO POVO DE SLZ.

    SALVO ENGANO, NO INICIO ATÉ MESMO VC NÃO ACREDITOU NA ELEIÇÃO DELE, MAS LEMBRO BEM QUE JÁ PERTO DA ELEIÇÃO EM SEUS ÚLTIMOS POSTS ELE JÁ FIGURAVA DENTRE OS ELEITOS.

    73 MIL VOTOS SÓ EM SLZ, 104 MIL EM TODO O ESTADO, E É IMPORTANTE RESSALTAR, SEM O APOIO DE NENHUM PREFEITO, SOMENTE COM O POVO AO SEU LADO.

    IAI D’EÇA QD VAI SER O SHOW DE COMEMORAÇÃO LÁ NO SARARÁ GRILL PRA COMEMORARMOS A ELEIÇÃO DELE ??? MINHAS WALDIZETES ESTÃO AGUARDANDO ANCIOSAS. AHHH E HJ NOSSE VASCÃO ATROPELA O ATLÉTICO NA ARENA DA BAIXADA.

    PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: KD O LOUCO IMBECIL DO CARLOS CARDOSO QUE DIZIA QUE ELE NÃO SE ELEGERIA ???? VAI TER QUE ENGOLIR A ELEIÇÃO DELE SEU LUNÁTICO.

    SAUDAÇÕES CRUZ MALTINAS E RUMO A LIBERTADORES.

    • Com certeza me surpreendeu esse toco de amarrar onças, mais tbm comprando votos em São Luís a cinquenta conto até eu seria eleito.
      Agora vai ficar melhor, pois as emendas de Bsb são bem maiores que as da Pref. de São Luis, aguardemos para ver o mais novo milionário de Saint Louis.
      É bom que vc agora vai poder babar os ovinhos do toco de amarrar onças lá em BSB, bem longe da esposa dele. Ficará mais fácil… risos

      • PS:um já foi…
        O pai já levou fumo, agora é só aguardar o próximo “filho”…
        Lembra-te do fenômeno Flávio Dino?
        hoje resumido a pó”””” !!!!
        rsrsrsrsrsss

  11. PARABENS A ESSE MOÇO QUE SE MOSTROU ATÉ HOJE MUITO EQUILIBRADO NO TRATO COM O POVO E COM OS POLÍTICOS. GOSTARIA TAMBÉM DE VER SEU PAI ELEITO,SÓ PARA VER OS EMBATES DE IDEIAS NA ASSEMBLÉIA.MAIS ELE SE MOSTROU MUITO RANCOROSO COM SEUS OPOSITORES, LEVANDO A POLÍTICA PARA O LADO PESSOAL, E ESSE FOI O MOTIVO DE SUA DERROTA NAS URNAS.MESMO ASSIM ESPERAMOS QUE ELE REFAÇA SEUS CONCEITOS E VOLTE COM MAIS EQUILÍBRIO. PARABENS EDVALDO JR.

  12. Mdeu caro Marco,
    Parabens pelos comentários sobre o Deputado Federal, eleito, Edivaldo Holanda Junior. É isso mesmo, Edivaldo Junior é nossa esperança de que é possivel mudar a política deste pais. É a luz que vai brilhar no Congresso Nacionhal. A proposito, reporto-me a seu post do final do mes passado, “Deputados de São Luis”, para reafirmar que vc cometeu um “lapso” não incluindo Edivaldo Holanda entre os deputados com base em São Luis. Com eu previra ele obteve o dobro da votação que obtivera em 2006 – 20 mil votos. Apenas 25 % do total de sua votação,vieram do interior. Então, ao contrário do que vc sustentou, Edivaldo Holanda tem base, sim, em São Luis. E mais que issso, provou que tem forte liderança tornando vitorioso o seu projeto de fazer de Vereador Edivaldo Holanda Junior o Deputado Federal mais votado de São Luis – 73.000, apesar dele mesmo não ter sido eleito. Seus amigos lamentam a sua não recondução a Assembléia. Eu pessoalmente lamento pelo Parlamento que vai ficar menor sem sua presença. A proposito, quem vai mesmo desempenhar o papel (exigido pela democracia) de fazer oposição ?. Um abç do Milton Calado

  13. Grande Marco,
    Veja o porquê, também, de a oposição sempre bater cabeça aqui no nosso Maranhão, pois, diferente do grupo coeso de nosso eterno presidente Sarney, eles ficam com “nigrinhagem” entre eles:

    “John Cutrim nas alturas
    Publicado em 5 de outubro de 2010 por ricardosantos

    O blogueiro do JP John Cutrim, está dizendo que seu blogue, já é o segundo mais acessado do Maranhão. Até acredito, em parte, afinal, o John é ajudado pelo Robson Paz, que vive lhe dando destaques o tempo todo(puxando para seu blog o link das chamadas principais do portal do JP).

    Se estão querendo fazer do John Cutrim o primeiro em acesso, passando na frente dos blogueiros detonador (Decio Sá) e arrecadador (Luis Cardoso), eu nem digo nada, mas fico muito chateado pela sacanagem que estão fazendo comigo, afinal fui o 1° blogueiro oficial do JP, e hoje, nem direito aos comentários tenho, muito menos aos relatórios do analytcs.
    Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário “

  14. Cara, se esse rapaz se candidatar a prefeito de São Luís, Flávio Dino vai chorar dinovo. Pois não se ouve falar que ele fez alianças com pilantras, mentiu, traiu, golpe baixo com Jackson. Esse, sim, tem futuro.
    Parabéns! Vc fez uma campanha brilhante, agora não te empolga muito, seja humilde. E serás nosso governador.

  15. Gostaria de parabenizá-lo pelo comentário sobre o Deputado Edivaldo Holanda Júnior . Sua votação não foi surpresa, pois é o resultado do excelente trabalho que vem fazendo, não só na política, mas sobretudo na sua vida cotidiana, onde todos sabem que o Júnior, além de ser um Homem competente, honesto e correto, é também um excelente filho, irmão, marido, cunhado, sobrinho, tio e brevemente será um excelente pai. E amigo de todos. O Maranhão acaba de ganhar um Deputado Federal que vai brilhar muito.

  16. Marco Deça, quando vejo esse fim melancolico do velho Jackson, lembro dos tantos erros cometidos. Ele até que teve grande oportunidade de fazer um bom governo com pessoas sérias, leais e competentes. Mas preferiu formar uma equipe de gente mais que conhecida por ele. Se eu, que pouco sei dessas pessoas já sei muito, imagine ele… Pagou por ser um governante banana, sem determinação.

  17. Vc tá enganado. Em 2011 JKLago transfere o título para Imperatriz e se candidata, em 2012, a prefeito daquela cidade. Se não quiser ficar sem mandato, pois provavelmente levaria uma “madeirada”, se candidata a vereador, coligado com o Madeira e vai, ‘balaiadamente’, presidir a Câmara de Vereadores de Imperatriz.

  18. Apesar de não ser fã dos Holandas, reconheço os merecidos votos ao Júnior. Espero que seja um político com voo próprio, semelhante ao Marcelo Tavares.

  19. Caro Marco,

    Fiquei indignado com uma charge publicada no blog do John Cutrim no qual ele demonstra contentamento com o difícil e delicado estado de saúde do Senador Sarney. Tal post só demonstra a falta de respeito pelo ser humano. Torcer pelo falecimento de uma pessoa é degradante.

    resp.; Este rapazinho tem ganhado a antipatia até dos seus colegas de JP, meu caro. Gente séria, que sabe fazefr oposição, como Robert Lobato e Ricardo Santos, e não se deixam ser usados por terceiros. É lamentável que o jonh Cutrim tenha escolhido o caminho da desinformação.

  20. O nome do jovem Edivaldo Holanda Junior é leve e muita gente, ainda que não tenha votado nele, gosta da sua atuação! Parabéns!

  21. A eleição de Edivaldo Holanda Junior foi a grande prova que existe uma parte do eleitorado acreditando na postura e na capacidade desse jovem político: um vocacionado, um cara amigo dos amigos, competente, humilde e dedicado a seu objetivo de ajudar as pessoas e de servir como instrumento de trasnformação da sociedade.
    Tenho certeza que Edivaldo Holanda Junior tem um futuro brilhante na política e em breve ocupará cargo executivo.

  22. Boa noite Marcos,
    Quero parabenizar a governadora Roseana sarney por essa vitoria, o ex-governador apenas plantou odio nos corações ludovicenses, teve toda oportunidade para fazer um bom governo, em troca humilhou os Professores e Policias, o que mais poderia querer?
    Acredito que será sem dúvida um grande governo, abraço,

    Celso Melo.

  23. Marco imagina o secretariado de Imperatriz: weverton ; telma; aziz; aderson, othelino, julião… afff ninguém mereçe, mas se ele querem né fazer o que…

  24. Esse rapaz aí é o futuro líder do nosso Estado, político sério, religioso e honesto, nunca ouvi uma pessoa falar mal dele, pelo contrário só ouço da simplicidade dele e o dom político que tem, nossa cidade e nosso Estado estão precisando de pessoas comprometidas com a política séria, e não só com a vontade de ter poder e roubar nossos cofres públicos. Apoio o Edivaldo Júnior pra que seja nosso futuro prefeito de São Luis e quem sabe nosso Governador, chega desses políticos antigos e viciados.

  25. Marco,
    A política é muito dinâmica. O que é, não é, e o que não é, é. A história recente da política maranhense, está repleta de exemplos. Pelo andar da caruagem, o professor de Deus, em breve será uma viúva da política. O Edvaldo Junior é um nome muito forte para São Luís, basta apenas não se deixar contaminar pelo discurso ultrapassado de combate à oligarquia.

    • OU FICAR IGUAL A FLAVIO DINO SE ACHANDO “PROFESSOR DE DEUS” O QUE EU ESPERO QUE NÃO ACONTEÇA COM ELE. JUNIOR TEM TUDO PARA SER UMA NOVA LIDERANÇA NO CAMPO POLÍTICO MAJORITÁRIO DO MARANHÃO EM QUE PESE A SUA IDADE E AVANÇO NO CAMPO POLÍTICO! VÁ COM SABEDORIA E HUMILDADE, JUNIOR……

  26. Parabéns pelo comentário sobre Edivaldo Holanda junior, vc foi o unico blogueiro que teve a honradez em dá destaque a votação que DEUS deu a ele. Os blogueiros da oposição nada falaram

  27. jovem deputado mereçedor de cada voto!!espoca urna !!!ta de parabens !!!!
    nobre jornalista surpreendeu muita gente nao acha ?
    abraços!

  28. Já vai tarde p lá (grande coisa), nos deixe em paz, agora se Rosa a guerreira quiser vir pra região do leste maranhense, ficaremos orgulhosos. Te amammos guerreira. Valeu e conte conosco. Fernanda

  29. Já vai tarde? Meu Deus e a família sarney!! Não já deveria ter ido!!

  30. Dr. Jackson, antes de se aposentar o sr, tem opção de ser prefeito de Imperatriz! Vai ser eleito na hora. Imperatriz te ama. Vem pra cá, deixa essa Ilha rebelde pra lá! Aqui não vamos deixar o TSE te cassar. Aqui o Sr. é espoca urna!!!!!!!
    Ah, pode trazer sua equipe de apoio, viu,! aziz, aderson, etccc. nós vamos recebê-los de braço aberto. Traga o pessoal do Falha de São Paulo, também, diz para eles falarem bem de nós. kkkkkkk
    Vida longa a Jackson Lago na política de Imperatriz!

    Resp.; A partir de hoje apoio esta campanha: Jackson – prefeito de Imperatriz.

    • Deixa ir…para o povo de Imperosa,conhecer sua “brava” equipe.Aziz,na Fazenda,com seu braço direito,Veiga Neto(vai levar pra lá os “sete irmãs”-empreiteiras,sob comando de Aziz Júnior).Aderson como chefe de gabinete(vai dar continuidade ao projeto “Ópera Prima),Wewerton Rocha da Sec.de Esportes(se tiver ginasio lá lá ele derruba e paga o contrato todo),Rubão,na de Obras(vai fazer as calçadas amarelas como fez na Castelo Branco),Antonio Carlos Lago,na Sec.de Assuntos Nacionais e Internacionais(igual o que ele nomeou “A Grande”,só nesse cargo ele é bom),Clodomir Paz na Sec de Assuntos Fundiarios,(vai fazer na fazenda dele um grande projeto),Helena Castro Castro,na Saúde(ae sai as UTI’s neo-natal,só no papel e nos recursos),Cristina Moreira Lima,assessora de relações públicas junto às empreteiras,Paulinho Lago,na Sec.da Navalha,seu irmão como assessor junto aos fornecedores;Pádua Nazareno,Sec.de transportes,para reativar a linha de barcos por baixo da ponte;MAS não perguntem ao “velhinho” o que essa turma faz,porque ele NUNCA sabe(ou faz q bão sabe),para que finalmente ele possa pogar a manionete que comprou em 36 vezes.há 20 anos atrás e até hoje não pagou nenhuma prestação(eta,financeira boa).Depois… quero ver ele ter mais de 70% do votos de lá.Aliás 70% é assunto para o Sec de fazenda(Aziz).

      • E,ainda vive falando de oligarquia,v se pode?Esse time e seus dois irmãos e o primo Aderson,são o que?Dr.Jackson,segue o caminho do seu arcaico líder:Leonel Brizola;não deixou a política,mas a política foi que deixou ele.Nessa eleição realmente provou-se que:O Povo é Maior…e sábio,viu Dr.Jackson?

    • COM CERTEZA TODO MARANHÃO APOIA JACKSON, FORA DE SÃO LUIS, DIRETO PARA IMPERATRIZ E QUE LEVE TODA SUA CORJA COM ELE.

  31. É a melhor coisa que poderia acontecer ao Maranhão! O fim, definitivamente o fim de Jackson Lago na politica deste estado. Que ele afunde de vez junto com sua arrogancia e incompetencia administrativa. Fascista sem escrupulos e acostumado a caluniar qualquer pessoa em troca do poder, que ele nunca mais nos importune. Ja vai tarde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *