4

Márcia Marinho será julgada hoje no TSE, mas seus votos não alteram formação das bancadas na Assembléia

Márcia Marinho pode garantir quinta suplência...

O Tribunal Superior Eleitoral julga hoje à noite o recurso da candidata a deputada estadual Márcia Marinho (PMDB). Com contas rejeitadas no TCU, ela teve o registro de candidatura negado pelo TRE, por isso seus 23.643 votos não entraram na soma da coligação “O Maranhão não pode parar”.

Mesmo que os votos dados a ela sejam validados na corte superior da Justiça Eleitoral, não haverá alteração na formação das bancadas já definidas pelo TRE.

O único resultado prático, neste caso, é a garantia da quinta suplência à própria candidata.

O TSE deve julgar também, nos próximos dias, o recurso do candidato Raimundo Louro (PR), que teve mais de 20 mil votos e pode ganhar uma vaga de deputado.

O resultado deste recurso, sim, trará modificação à formação das bancadas na Assembléia.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. quer dizer que tatá milhomem pode perder sua vaga????

    Resp.: Pode.

  2. Marco,

    E o caso do zé vieira, esse processo existe mesmo?? e quando será julgado??e quem assume a vaga?? modifica alguma coisa??

    Roberth

  3. Marco e o caso do Gildan coligação PP-PTN-PSC, ele esta aguardando julgamento, caso ele passe (seja aprovado) a coligação faz mais 1? a conjuntura da assembleia mudaria!

    resp.; Não! A única mudança que ainda pode ocorrer se dará apenas no caso de Raimundo Louro. Se os seus votos forem validados, sua coligação ganha mais um deputado – o próprio – e o Chapão roseanista pede um. Os demais casos não têm qualquer influência no processo.

  4. Ela ficará na quinta ou na sexta suplência marco? e como está o processo de Hemetério e o Nota 10? é o mesmo caso dá Marcia Marinho? aguardo sua resposta! abraço..

    resp.; Hemetério já te4ve a candidatura liberada antes mesmo da eleição. magno Bacelar ainda augarda recurso no TSE. A suplência está assim: Nota 10, Fábio Braga, Chico Gomes, Alberto Franco, Jura Filho e, caso seja aprovada, Márcia Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *