66

A chantagem covarde e criminosa das religiões no Brasil

Pressionado por católicos, Serra se submete a expressar uma fé que não faz pate do seu dia-dia

Os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão acuados.

Parecem até disputar não a eleição presidencial, mas a condição de honorável conservador medieval.

Tudo para agradar a canalha religiosa – católica e evangélica -que há muito manipula as instituições oficiais em nome de seus interesses mesquinhos e covardes.

Incapazes de convencer o jovem moderno, intelectualizado e esclarecido, dos seus argumentos obscurantistas e inúteis, estas religiões querem obrigar o Estado a fazer o trabalho deles por meio da opressão da lei.

Com medo da fuga dos votgos de cabtresto dos evangélicos, Dilma se obriga a rever as próprias convicções

E seus líderes – muitos sem a menor condição moral de se apresentar publicamente – usam as práticas de chantagem mais criminosas para acuar a classe política.

Manipuladores da fé, estes líderes ameaçam com o que de mais importa aos políticos: o voto. Os de cabresto, nos currais religiosos espalhados Brasil a fora.

Aborto, união civil de homossexuais, células-tronco são questões de saúde pública e desenvolvimento, não de Religião.

Elas que mantenham os seus dogmas a quem aceite seguir seus preceitos. Mas não podem usar o Estado para impor estes preceitos aos demais membros da sociedade.

Se os líderes religiosos não têm capacidade para convencer a jovenzinha do dogma de manter-se pura até o casamento – muitas delas aliciadas por eles próprios –  não é o Estado que vai fazer o trabalho deles.

Estes líderes religiosos usam os temas apenas para negociar benefícios, trocando apoios por trinta dinhheiros.

Já passa da hora de dar um basta nesta canalha religiosa, que enriquece a cada campanha em detrimento do avanço tecnológico e cultural – usando como argumento ameaças espirituais sem sentido e manipulando incautos levados pelo medo à crença nestas bobagens.

O mesmo medo que faz Serra e Dilma se curvarem diante destes mercadores da fé…

Marco Aurélio D'Eça

66 Comments

  1. FRENÉTICA ADORAÇÃO A DEUS

    A frenética adoração a Deus, a Cristo e a todos os profetas, no meu modo de ver é um exagero desnecessário.
    Não acho que Deus seja vaidoso para gostar de bajulação, não é necessário que dediquemos nossas vidas em seu louvor com tanto entusiasmo. Isso me parece mais propaganda do bajulador, ou então o mesmo se encontra com problema de consciência. O que Deus quer, na verdade, é que nós sigamos as normas e as leis do bem, da moral e da decência. Esta adoração desenfreada não nos levará a nada, porque este procedimento dá á nítida demonstração que nós, não estamos entendendo o verdadeiro caminho, estamos agindo como cegos e não estamos notando o sentido da coisa. Está provado ou pelo menos se supõe, que Deus é amor e bondade, ele tenta nos ensinar o caminho correto através de Cristo e de todos os profetas que vieram à terra. Os ensinamentos destes profetas são para nós como um curso, onde foi ensinado tudo o que se deve fazer ou não fazer. Portanto, se conclui que o templo religioso é na verdade uma escola, que devemos freqüentar e aprender os ensinamentos e posteriormente aplicá-los. Com o aprendizado concluído não necessitamos mais ir à escola, daí em diante é só praticar o que foi assimilado pelas nossas faculdades intelectuais. Pelo que vejo, freqüentadores assíduos dos templos religiosos são na verdade maus alunos, pois não conseguem aprender os ensinamentos e nem pô-los em pratica. Para mim estes são alunos repetentes incorrigíveis, na verdade não conseguem aproveitar bem as aulas recebidas, estão sempre lá ouvindo as mesmas lições. Cristo disse em seus ensinamentos, “amai o próximo como a ti mesmo” esta máxima por acaso alguém entendeu?

    Não, todas as semanas voltam lá no templo para ouvir as mesmas aulas, porque não aprendem? Hora, se eu vou à igreja ouço o pastor, padre ou qualquer outro mestre em teologia falar, Cristo disse nos seus ensinamentos, “amai o próximo como a ti mesmo, não julgueis para não serem julgados” ou ainda, “perdoais seus inimigos,” nós imediatamente concordamos e aprovamos aquelas sábias palavras, a partir destes ensinamentos, o que devemos fazer, é praticar o que foi por nós aprendido, mas o que acontece na verdade? Na próxima semana estamos lá novamente, porque não conseguimos por em prática nada do que foi ensinado. Nós continuamos sendo egoístas, maledicentes e hipócritas, continuamos a julgar nossos irmãos, e continuamos a não perdoar nossos inimigos, portanto, se não conseguimos por em prática, o que aprendemos, continuamos no mesmo estágio evolutivo, não houve progresso, acham vocês que é isto que Deus espera de nós? Não, ele não deseja que estejamos sempre lá, louvando-o, dando a nítida impressão de pura falsidade. O que Deus quer na verdade, é que entendamos seus ensinamentos e passamos saber qual o caminho do bem e da moral. Deus não precisa de louvores e badalações, pois ele está muito acima de tudo isso, o que ele quer de nós, é pura e simplesmente que sejamos bons, que tenhamos o coração cheio de amor para dar. Diante disso devemos lembrar, das palavras do apostolo Paulo “não vale nada a fé sem as obras,” portanto, se agirmos da maneira correta, estaremos dando bons exemplos, esses bons exemplos poderão ser seguidos por pessoas próximas a nós, pois se sabe que a bondade atrai a bondade. Agindo assim estaremos espalhando o bem sobre a face da terra, o bem espalhado destrói o mal, assim como a luz destrói a escuridão.
    Muitos poderão me contestar, dizendo que indo a igreja se aprende mais. Mesmo diante de contestações deste tipo, continuo dizendo, a assiduidade exagerada à casa de Deus é bobagem, porque, por exemplo, os ensinamentos de Cristo, são claros como água, não há nenhuma dificuldade para ser entendido, são frases simples e objetivas a qual tem em seu conteúdo um profundo sentido. Atentem para este, amai seu próximo como a ti mesmo, acham isto difícil de entender? Isso não é difícil, o que o torna difícil é porque contrariam os nossos interesses, nosso egoísmo e nossa pequenez, o próximo para nós, na maioria das vezes, é considerado um inimigo, um concorrente. Quando ouvimos algum ensinamento que nos interessa, acatamos, aplaudimos e nos manifestamos até com palmas, mas quando o ensinamento fere nossos interesses, passamos nos fazer de mal entendedor e torcemos o nariz. Ao invés de ir ao templo religioso para continuar a ouvir as coisas repetitivas sobre o velho testamento, os lideres religioso, deveriam usar a casa de Deus para coisa mais útil. Por exemplo, como escola de aprendizado prático, tais como cursos profissionalizantes, ensinar normas de uma boa nutrição, normas de convivência em sociedade, e por que não, cursos para nos ensinar a se defender de políticos inescrupulosos. Outra coisa interessante, orientação familiar, ensinando a nós como educar melhor nossos filhos, para que eles possam enfrentar com mais facilidade as dificuldades da vida. Outra coisa que seria muito proveitosa: os adeptos se reunirem no templo uma vez por semana para congratularem-se e também trocarem idéias a respeito dos bens praticados durante a semana isso seria maravilhoso até Deus aplaudiria estes feitos.No caso de usar os templos como centro de ensino, essas associações, unidas no mesmo propósito, seria na prática uma grande e importante universidade. Esta organização teria estrutura e espaço físico suficiente para este empreendimento. O que falta é mudar as coisas não práticas, para coisas práticas e objetivas.
    Continuando minhas observações, atento para um simples fato, quando freqüentamos uma faculdade, estamos lá para aprendermos uma profissão, neste período nós concordamos com tudo aquilo que nos estão ensinando. Durante o tempo em que estamos sentados nos bancos escolares, vemos nossos professores como sábios, acatamos todos os seus ensinamentos, sentimos até uma certa adoração por eles, suas sábias palavras estão nos encaminhando para um futuro melhor, mas quando terminamos o curso, não temos mais a necessidade de continuarmos a adorar nossos professores, o que temos que fazer e por em prática tudo aquilo que nos foi ensinado. Com nossos progenitores é a mesma coisa, eles nos ensinam que devemos viver uma vida decente, sermos trabalhadores, honestos e que devemos seguir os bons conselhos recebidos e pô-los em prática, é exatamente isso que nossos pais esperam de nós, alguém pode pensar que eles gostariam de receber de nós somente uma frenética adoração? Não, o que eles querem é que nós adoremos seus ensinamentos e os coloquemos em prática. Na igreja também se da a mesma coisa, o que Deus espera de nós não é toda esta badalação, semanal, diária e até de hora em hora. O que o criador almeja na verdade, é que nós estejamos sintonizados com as coisas do bem e com a extrema preocupação com a decência, também deseja que o nosso amor ao próximo esteja sempre florescendo em nossos corações, que nosso egoísmo, maledicência, orgulho e muitos outros defeitos sejam extirpados do nosso interior. Deus quer também, que nosso comportamento seja de elevação espiritual, para que possamos ser mantidos como verdadeiros filhos do criador. Sendo assim, esta prática de estar sempre freqüentando a igreja, estar sempre ouvindo as mesmas ladainhas, é somente perda de tempo, se continuarmos a proceder desta maneira, ou seja, os ensinamentos entram por um ouvido e sai pelo outro, agindo assim, nós continuaremos a viver em um vazio profundo. Seguindo nesta trilha estaremos, apenas e tão somente, exercendo uma fé cega, sem nenhum proveito. Temos que abandonar a maneira bitolada imposta pelas igrejas. Além de freqüentar os templos, devemos fazer também nossas próprias pesquisas, ou nunca encontraremos o verdadeiro caminho, caminho este que nos levará a perfeição espiritual. Se continuarmos sendo guiados sem usarmos um pouco do nosso bom- senso, estaremos sendo cegos guiados por cegos. Muitos vão aos templos para demonstrarem que são bons, que são tementes a Deus, mas não se esqueçam, lá vão os hipócritas e também os falsos, há muitos que usam a bíblia e a igreja para esconder suas garras, muitos usam pele de cordeiro sobre o pelo ardiloso dos chacais. Este fato é muito conhecido. No passado os barões, donos de grandes fazendas. Eles chicoteavam seus escravos, após mandá-los para o tronco, estes mesmos poderosos que empunhavam a bíblia com muita pose, também submetiam aos maiores sofrimentos e humilhações os pobres negros indefesos. Após estas práticas abomináveis durante a semana, no domingo estavam eles lá na igreja, dando suas polpudas oferendas que eram bem aceitas pelos membros da paróquia. Lá diante do altar, demonstravam se condoer com o sofrimento de Cristo na cruz, mas em suas fazendas submetiam os negros escravos a torturas e sofrimentos bem parecidos com o sofrimento pelo qual passou Jesus, portanto não se esqueçam; Nos templos existem entre freqüentadores, bons e hipócritas, os quais são lobos disfarçados de cordeiros, os bons e os maus se misturam na aparência, mas não na essência. Pois lábios que proferem orações, pode ser os mesmos que fazem falsas acusações, que maldizem a vida alheia, há pessoas que se curvam para reverenciar as entidades supremas, estas mesmas são capazes de desembainhar a espada para atacar seu semelhante. Já foi estudado por antropólogos: é sabido que, o ser humano por ser inteligente, tendo a faculdade do raciocínio, se preocupa muito com o fato misterioso da morte, sendo este acontecimento inevitável, o ser humano busca através da entidade Deus um pouco de alento e esperança na expectativa do além- túmulo. Esta situação de duvida vem dos primórdios da raça humana, no início tudo era um mistério total, mas com a evolução, muitas coisas foram se aclarando, muitos mistérios que havia no passado foram facilmente esclarecidos através de pesquisas da ciência, mas mesmo com o adiantamento extremamente rápido que se observa nos dias de hoje, o mistério principal que se refere a Deus continua sobre uma intrincada penumbra. Nós, seres humanos, observando a grandiosidade do universo e também de tudo que há de maravilhoso na natureza, chegamos à conclusão, que há em todo este intrincado mistério um criador. O que nos leva a isto é o nosso bom-senso, se há beleza na natureza, alguma entidade bela tem que ser o criador. Se notarmos na natureza uma perfeita harmonia e porque alguma coisa ou entidade muito harmoniosa esta por traz dando esta sustentação. Diante de tudo isso que nos rodeia e o que nos leva a pensar em algo acima da nossa parca visão. Isto que digo que é misterioso e que está acima de nós. Este mistério não está somente acima de nós, pessoas comuns, está também sem sombra de duvida acima daqueles que dizem saber tudo a respeito de Deus. Todos nós sobre a face da terra temos as mesmas duvidas e incertezas, só que muito dos lideres religiosos tem por traz dos seus interesses, a intenção de atrair para si o monopólio da verdade absoluta. Eles também estão como nós, seres comuns envoltos no mesmo mistério e na mesma duvida, mas passam para seus seguidores, a crença de que a verdade foi alcançada e muito bem entendida. Eles passam para nós, a impressão que tudo é muito simples e perfeitamente compreensível, mas como nós somos seres inteligentes, somos dotados de cinco sentidos e também um importante cérebro que nos proporciona a faculdade do raciocínio; esta dádiva de Deus que nos leva a poder julgar estas explicações religiosas, se elas têm ou não pelo menos um pouco de lógica ou coerência. Não podemos fechar os olhos e deixar-nos guiar por este desconhecido caminho, parece pelo menos para o meu entendimento que não esta nos levando para lugar algum. Sei que tudo que pregam sobre Deus não é de todo perdido, estes ensinamentos mesmo não sendo a verdade absoluta, tem a incumbência de levar as pessoas a se sentirem um pouco mais confortadas diante dos mistérios da morte.Mesmo estas pessoas estando seguindo um caminho incerto, isto serve de ajuda, de alento e de esperança. Estes ensinamentos pregados pelas igrejas têm um podem, eles podem ajudar ou atrapalhar nossas vidas. Ajuda se colocarmos em prática os preceitos de Cristo, Buda ou quaisquer outros profetas enviados a terra por Deus. Seguir estes bons preceitos nos enriquece o espírito, mas estes ensinamentos podem também atrapalhar se nos transformarmos em cegos e fanáticos, porque o fanático deixa de raciocinar e passa a ser dirigido em seus pensamentos por terceiros que os manipulam a seu bel prazer, transformando-os em marionetes, é ai que está o perigo de um retrocesso espiritual. Seguindo minhas pesquisas sobre religiões, noto que há uma pequena luz no fim do túnel, esta pequena luminosidade vem da doutrina espírita que para mim é no momento a mais coerente das religiões. Mesmo assim, após terem transposto o misterioso mundo do além, ou seja, o mundo espiritual, mesmo eles tendo dado um grande passo, acho que mesmo com o grande avanço obtido, ainda estão muito longe de desvendar o grande mistério das entidades supremas. A doutrina espírita, já teve um grande avanço, mas o caminho ainda é muito longo. Parece-me que a direção é esta, não deve haver dúvidas. O que noto de importante no espiritismo é a diferença que há em relação às outras religiões, enquanto as outras continuam bitoladas em dogmas e mesmices repetitivas, o espiritismo se esmera em estudar e pesquisar. Este procedimento dá a esta doutrina, um dinamismo que é necessário em
    tudo no mundo que almeja progresso, tudo que há sobre a face da terra, e em todo o universo, não pode ser estático. A água da lagoa e estática ela apodrece, cria lodo, o rio e dinâmico, corre, serpenteia pelas planícies ou planaltos, sempre renovando seu teor de oxigênio e caminhando sempre para frente em busca do mar, que é o pai de todos os volumes de água. As religiões também tem o dever se ser dinâmicas, pesquisar, evoluir e não ficar presa a dogmas da idade média, ou mesmo de períodos mais remotos. Devemos caminhar para um mundo melhor, onde com o aperfeiçoamento espiritual possamos alcançar o ceio do criador, o que nós não podemos fazer, é ficar estacionados em um só ponto. Se continuarmos usando livros antiguíssimos que já tiveram sua importância no passado, mas agora diante do dinamismo da evolução que a vida nos impõe, devemos criar novos livros, que possam ajudar a esclarecer de uma forma mais dinâmica, para ajudar as novas gerações que estão chegando. No passado nós usamos carroça, que foi muitíssimo útil em seu tempo, para nossa época atual, devemos usar coisas mais apropriadas, devemos usar o passado só como lembrança sem se apegar a ele. O que devemos fazer é aliar os ensinamentos do passado conjuntamente com as descobertas do presente e caminhar em direção ao futuro, sempre com a mente aberta em busca de novos horizontes. Pois é isso que Deus quer que façamos, quer que nós o encontremos. Não se esqueçam: não chegamos a Deus, fisicamente, chegaremos a ele como espíritos, portanto não é só simplesmente caminhar em sua direção, é preciso que durante o trajeto devamos ir melhorando nossa conduta moral, apagar a chama do egoísmo, do orgulho e da maledicência. Para chegar a Deus não é só freqüentar templos e pagar dízimos, nada disso nos levará ao criador, pois o aprimoramento espiritual encurta o caminho para a glória, a decadência do espírito terá seu caminho aumentado em sua extensão, sendo assim Deus não está em um determinado ponto fixo, ele está na verdade onde nossa pureza de espírito estiver. A nossa glorificação só se dará pelo bom uso do nosso livre arbítrio, portanto, sempre pratique o bem, a caridade e fundamentalmente o amor ao próximo. Se quisermos a felicidade, não a devemos buscá-la nos templos, nem nas coisas maravilhosas que a vida nos oferece. Sua felicidade será encontrada de uma maneira muito simples, pois ela está dentro de você, ela está aí bem guardadinha dentro da sua consciência que é o canal de ligação com Deus.

    Autor, Paulo Luiz Mendonça.

    Frase proferida por um religioso Hindu.

    Mãos que ajudam, são mais sagradas que lábios que oram.

    Esta crônica é extraída do livro Crônicas indagações e teorias, de autoria de Paulo Luiz Mendonça. Editora Scortecci.

  2. Livros Sagrados.
    Quanto mais vivo neste planeta, mais bobagens ouço falar. Os partidários da Bíblia Sagrada, falam com uma convicção tão entusiasmada sobre a veracidade do seu livro, como se eles estivessem participado efetivamente da elaboração do mesmo. Ora este livro foi escrito a tanto tempo, nem se sabe verdadeiramente se foi escrito por profetas ou por pessoas comuns. Outra coisa muito importante, todo estes anos A Bíblia teve varias traduções, em todas Houve varias modificações, às vezes por dificuldades de interpretar certas palavras, e na maioria das vezes por interesse de quem a esta traduzindo. A Bíblia Sagrada, não é a única, existem muitos outros livro sagrados. Temos o alcorão, livro islâmico, temos os Vedas livro da religião da Índia, e muitos outros livros sagrados espalhados pelo nosso planeta. Para mim, ignorar os livros sagrados das outras religiões, e dar crédito somente a nossa Bíblia não passa de interesses particulares e mesquinhos. Deus não é monopólio somente de quem acredita na bíblia Sagrada, Deus se existir realmente ele está a disposição de todos os religiosos da terra e não apenas de um ou de outro grupo. Temos que dar um basta neste jogo de interesses que há no comportamento humano. Temos que praticar mais o amor ao próximo, eliminar de nós o egoísmo, a maledicência, o orgulho, a hipocrisia, o individualismo e muitos outros defeitos que são heranças malditas de todos nós seres humanos. Temos que ter bom senso, refletir com seriedade, todos nós estamos no mesmo barco da incerteza, por isso temos que ser coerentes e remar todos na mesma direção, assim chegaremos mais rápido ao destino desejado, se continuarmos sendo individualistas querendo levar vantagens em tudo não chegaremos a lugar nenhum. Se somos filhos de um mesmo Deus, para que a discórdia, afinal somos todos irmãos, por isso temos que nos irmanarmos para um só propósito, buscar e encontrar a paz e a felicidade tão almejada por todos..

    Paulo Luiz Mendonça. Autor do livro, Crônica, Indagações e Teorias. Editora Scortecci.

  3. Manifestação religiosa.

    A manifestação religiosa, ou seja, a busca de um Deus exercida pelos seres humanos, dizem os entendidos que esta manifestação se dá porque existe dentro de nós uma chama flamejante e divina a qual nos impulsiona a crer em um ser superior e criador do universo como um todo.
    Eu particularmente não acredito em nenhuma chama flamejante interna nos levando para esta manifestação.
    Em primeiro lugar se o ser humano fosse eterno não houvesse a morte, ou seja, o fim da vida, esta manifestação, esta chama flamejante nem faria parte do nosso vocabulário, também não faria parte do nosso intimo. O que acontece na verdade é que o ser humano morre de medo só de pensar na morte, e como será alem dela. Todos nós sabemos que ela é impossível de ser evitada. Diante desta preocupação com o alem tumulo e que leva os seres humanos a buscarem alguma coisa na sua imaginação, ou ainda nos ensinamentos vindo de pessoas que professam religiões, mesmo que estes ensinamentos não sejam verdadeiramente provados, eles acreditam para aliviar um pouco as suas preocupações com o futuro incerto. Sendo assim eles se contentam com uma fantasia qualquer para aliviar suas duvidas e amenizar o medo mórbido da morte.
    A maioria das pessoas irão se arrepiar com esta crônica, irão dizer que é uma escabrosa heresia, mas estou tranqüilo porque, ela está baseada em raciocínio lógico e coerente, é só analisá-lo friamente sem a interferência de dogmas religiosos.
    O que leva a maioria dos seres humanos a buscarem as religiões não é nada mais do que buscar ajuda para problemas de saúde, de dificuldades financeiras, ou por problemas de foro intimo. Observem buscar ajuda: Ninguém se preocupa em levar ajuda para ninguém, pensam somente em angariar vantagens, isso é próprio do nosso egoísmo
    Pessoas, sem os problemas relacionados acima, dificilmente são freqüentadoras assíduas de templos religiosos. Elas freqüentam bem moderadamente sem muito fanatismo, muitas vezes, somente para fazerem se passar por pessoas cheias de moral, para mostrarem que são tementes a Deus, mas o egoísmo, maledicência, orgulho, arrogância e o individualismo continuam intactos na consciência sem nenhum progresso.
    O progresso tecnológico executada pela mente humana caminha rapidamente para um futuro promissor, continua avançando a passos largos, mas infelizmente a moral humana continua caminhando para traz, sempre retrocedendo. Continuando assim a moral humana que dizem ser a essência de Deus estará voltando lá para a idade da pedra.
    Paulo Luiz Mendonça, autor do livro Crônicas Indagações e Teorias. Editora Scortecci.

  4. Caro Marco, que Deus não esculte tuas palavras tolas, pois nunca ví na vida uma pessoa sem fé no pai celestial, tomara que nunca você seja cometido de uma doença grave e se for lembra de Deus no momento da tua angustia que só ele salva, e se você existe é por que ele te mandou a essa terra tolo sem conhecimento da palavra de Deus.

    resp.; Mas Deus jái escutou, meu caro. Afinal, ele escuta tudo, não? Já fui acometido (não cometido, viu?) de doenças graves, sim, meu caro. Muitas, inclusive. E estou aqui, são e salvo, livre para outra, porque procurei o tratamento adequado – e não me deixei influenciar pelas bobagens das orações e das imposições de mão – bruxarias evangélcias, como as bruxarias católicas e as bruxarias umbandistas. Tudo bruxaria, sem efeito algum, mas que impacta muitos tolos, como você. A palavra de Deus, que você segue, tolinho, é inventada pelo homem. Aliás, Deus existe sim. O homem o inventou.

  5. Marco,

    A tua blasfêmia está se misturando a tua negação de Deus.

    Resp.: Como assim? A negação e Deus já não é uma blasfêmia? Como é que a duas coisas se misturam? E a blasfêmia também não é uma forma de expressão? E a liberdade de expresão não é garantida na Constituição? Portanto, quero o meu direito e blasfemar.

    • Não Marco,

      Quem blasfema ultraja uma religião, uma crença…já a tua negação de Deus teima na opção da não aceitação do sagrado. Bem diferente da crítica contundente que você faz aos vendilhões da palavra de Deus.
      Marco, tu sabes que a muitas coisas garantidas só na constituição.

      Resp.: Mas ainda assim é a Constituição. Quanto ao sagrado, meu caro, dileto e remanescente amigo, o aceito com o fervor de um servo. Mas, sagrado, é o amor verdadeiro entre duas pessoas; sagrado, é o brilho nos olhos de um homem feliz; sagrado, é paixão avassaladora de um artista pela sua arte; sagrado; é o sabor de uma conquista. O resto, é invenção católica, imposta e dogmática.

  6. Ô das ovelhas, o que a Igreja católica fez foi publicar um texto no qual recomenda que seus membros não votem em quem defende a descriminalização do aborto. Ponto. É o fato. Se a Dilma colocou a carapuça… o que fazer?

  7. os idiotas dos pastores já espalharam doc. nas igrejas neste domingo. gentinha da espécie de nauber braga conhecido desde a a campanha de castelo um verdadeiro imbecil gente covarde e idiota vai pra porra

    Resp.; E este Nauber continua pastor? Ah, até! É porque cada crente tem mo pastor que merece…

  8. “Deus te ferirá, parede branqueada…” (Atos 23:3)

    resp.: É mesmo? Onde e quando? É possíveol saber?

  9. Será que que todo este ataque aos cristãos, é simplesmente pq o Serra disse o nome dos dois expresidentes que apoiam a Dilma Acho Roussef?

  10. Caro Marco D’Éça,
    Ao se dirigir a mim, dirija-se como meu caro, porque não sou mulher. O Sabiama acima como me identifiquei significa sabiá do Maranhão, juntei e fiz Sabiama entende, por causa de nossa terra das palmeiras onde canta o sabiá.
    Onde agora e aqui estou cantando em teu ouvido para que sabias que nosso confrontro sobre religião, está nos deixando mais esclarecidos, pois ninguém é mais sábio que o outro, sempre aprendemos alguma coisa com alguém e neste estágio de reciprocidade, entendo seu ponto de vista com relação as Escrituras Sagradas. Iniciamos com os abutres vestidos de ovelhas brancas guiando um rebanho rumo ao precipício ao utilizar as religiões e seitas seja lá qual for a denominação que se empregue as estas correntes que aprisionam os seus seguidores. Não percerbeste que sigo tua linha de raciocínio com relação a estes abusos durante esta eleição de 2º turno por estes que se dizem Pastores, Padres, Bispos que influenciam mentes fracas e subsjugam aos seus caprichos. Qto a isto estamos de acordo. Onde não concordamos, já é um caso à parte, fora deste cenário político.
    Voçe nasceu de uma macaca? Acredito que não. Pois se vc é um darwvinista, na teoria da evolução, como se explikca os atuais macacos, orangotangos existentes nas selvas não evoluiram como nós?
    Como se explica que os planetas giram em torno do sol, em eixo invisível, como se fossem trens em cima de trilhos, que não saem de sua rota. Que perfeição é essa? Quem fez toda esta força poderosa da natureza em todo o Universo? Uma casa não se constrói sózinha, não é? Se voçe não colocar tijolo por tijolo, ela não aparecerá do nada, concordas?
    Tem que haver alguma inteligência para esta casa ser erguida, neste caso vc contratrou pedreiros, arquitetos e planejou a contrução de sua moradia, sem isso vc viveria ao relento. Se vc colocar várias peças de um moedor de carne dentro de um saco, voçe vai levar a vida toda sacudindo esse saco, mais as peças desse moedor não vai se encaixar sózinho dentro do saco, arrochar seus parafusos e tirá-lo prontinho. Voçe sacudirá por mil anos ou mais e nada acontecerá, as peças continuarão soltas. Por essa razão caro amigo Marco, tem, mais tem mesmo uma inteligência SUPERIOR que criou todas estas coisas que nós olhamos neste universo. Não concordas? Ou é como vc diz: “é só a soma da oportundiade com o preparo”, que criou todas esta vida, e coisas, inclusive vc sem, ninguém por trais para criá-las?
    Já que me chamou para continuarmos, nosso entendimento é porque você sabe que existe alguém criando estes textos, eles não apareceriam sózinhos, algúem me deu inteligência e a voçe também para confrontarmos nossas diferenças. Falta só vc dizer o nome DELE. Você não nasceu por acaso e nem de evoluçãoda espécie e nem de uma macaca. Ok amigo? Diga.

    Resp.; É, meu caro sabiama, mas pode ter certeza que este “confronto” de idéias não agrada nada, nada ao líderes religiosos. Eles querem só impor o pensamento, sem debate, sem testes, sem contra-provas. A regra deles – católicos e evangélicos – é a seguinte; “é a assim e pronto”. É isso que eles pensam. E quem questiona os fatos, eles vêm com a diéa de que “é preciso crer pela fé”. Tudo bobagem, meu caro. Aliás, tudo picaretagem montada para escravizar o povo.
    Você mesmo é uma vítima desta imposição quando pergunta se eu acredito que “nasci de um macaco?”. Isso também foi inventado pelas religiões desde a Idade Média. Para ridicularizar o pensamento científico da época, os bispos de Roma, que dominavam o mundo em todos os seus aspectos, passaram a pregar que a Ciência andava dizendo que o homem veio do macaco. E isso perdura até hoje. Mas a ciência, meu caro, nunca disse isso. O que a Ciência diz, e é bem diferente, é que, em algum lugar da evolução animal neste planeta (há milhões de anos, e não apenas 6 mil, como pregam os crentes) os primatas tinham um ancestral comum. Assim como as galinhas e os porcos tiveram os seus e por aí vão.
    Não há perfeição nenhuma na rota dos planetas, meu caro Sabiama. Aliás, não há perfeição alguma em nada na natureza, simplesmente porque a natureza está em constante evolução. Nada é definitivo. A força da gravidade foi provada por um cientista, contra a vontade da Igreja Católica. A igreja católica é o câncer do mundo – e dela veio as igrejas evangélicas. Elas lutam contra o conhecimento mas, no momento em que não podem mais freá-lo tentam adaptar as provas á sua pregação, num constante jogo para se adaptar ao mundo, para não ver suas teorias jogadas ao léu por serem inconsistentes.
    Claro que as coisas acontecem sozinhas, meu caro Sabiama. Um exemplo. Se sua casa tiver piscina, deixe a água parada por uma semana e o lodo se formará. mais uma semana e as algas surgirão. Outra semana e começam a aprecer aqueles sapinhos de rabo. Depois, surgem peixes e pronto, já ha vida. Isso é a sopa que forma o mundo. E isso em apenas quatro ou cinco semanas. Agora imagine o resultado disso em 10, 20, 30 40 milhões de anos? è isso que as igrejas não querem aceitar, porque destrói as teorias idiotas delas de que o mundo só tem 6 mil anos.
    Essa idéia de que “tem que haver alguma inteligência” também é o resultado da cultura católica, meu caro. Porque tem que haver? Não precisa. E se tiver, um dia será provada. Não é missão da ciência provar que Deus não existe. longe disso. Ela apenas faz o seu trabalho de encontrar respostas para a vida. se, no final, a resposta for Deus, ótimo. Se não for, ótimo também. Mas esta resposta ainda não veio, sabiama, porque as igrejas boicotam as pesquisas de todas as formas. Sabe porquê? Porque, até agora,todas as evidências levam à absoluta improbabilidade da existência de um deus. Sobretudo um Deus onipotente, oniciente e onipresente, como pregam as religiões. Se fosse mesmo um deus, este seria, no máximo Incompetente, por ter consturído uma obra tão imperfeita e inacabada.
    É claro sabiama, que se você sacudir um saco de peças durante um dia, um mês, um ano, elas não vão se juntar. mas, quem sabe por 1 milhão de anos? Alguém já tentou? Bom, se não tentou, não se sabe, né? É esta a diferença: as torias da ciência, são postas a testes o tempo inteiro. E aqueles que sobrevivem aos testes, são submetidas novamente, e assim sucessivamente, infinitamente, porque a verdade nunca é absoluta.
    É diferente das teorias da igreja, que permanecem sempre as mesmas porque os líderes não aceitam submete-las a testes – sejam testes físicos, químicos, geográficos ou históricos – por temerem ser desmascaradas. E todas aquelas que já foram submetidas, cairam por terra, uma a uma, meu caro Sabiama, ao longo da história.
    Não tenho intenção alguma de provar a você que Deus não existe. Assim como não há o menor interesse em eu saber que el eexiste. Por que isso não tem a menor importãncia.
    O que importa é o conhcimento. E o conhecimento0 vai dizer, um dia, meu caro – daqui a 1, 10, 100, 1000 ou 1 milhão de anos – se ele existe ou não. Por enquanto, tudo leva a crer que não.
    Pense nisso, meu caro. Reflita e tente observar a vida sob este ângulo. Garanto a você que será muito mais feliz e profícuo.

  11. E Edir Macedo está com Dilma. Grande coerência, hein? Que vergonha!

    resp.; E está no rol dos canalhas da fé.

  12. Marco, a PL122 prevê prisão para aqueles que discriminarem os homossexuais. O que iria acontecer se um pastor evangélico ou um padre se negasse a realizar o matrimônio de um casal homossexual, com base em sua filosofia religiosa? Não se enquadraria na lei como discriminação?

    resp.; Não! se um casal homossexual quiser exigir de um pastor evangélico que faça o seu casamento, quem estará incorrendo em abuso e preconceito é o casal homossexual. Há sempre alguém disposto a fazer tal casamento. Porque tem que ser um pastor evangélico, que segue as doutrinas da Bíblia? Nenhum pastor evangélico será obrigado pela PL 122 a fazer casamento ho0mossexual. Os líderes evangélicos têm usado este rgumento apenas para bombardear a lei. de forma pensada, ou seja, canalha e mentirosa..

    • “Art. 8º-A. Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º; Pena: reclusão de dois a cinco anos.”
      “Art. 8º-B. Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas ao demais cidadãos ou cidadãos. Pena: reclusão de dois a cinco anos.”
      o casamento é um a livre expressão e manifestação de afetividade, se um padre proibir isso estará sim enquadrado.

      resp.; As igrejas têm a liberdade de culto também garantida pela Constituição. Ninguém proíbe um padre católico, por exemplo,a casar uma mulher que não seja mais virgem. Ele tem este direito baseado em sua fé. mas outros padres casam. É exatamente assim com os homossexuais: um pastor evangpélico pode se recusar a casar qualquer um que não seja da sua membresia. E se um casal homossexual for da sua membresia, significa que ele aceita esta prática. Mas há outros pastores evangpelicos que aceitam casar homossexuais. Percebem como os líderes evangélcios deturpam a interpretação da lei apenas para impedir a sua aprovação? E sabe porque nãoq eurem a sua parovação? Porque esvaziará as igrejas, perderão o dicurso e não pdoerão mais ganhar dinheiro com a fé dos outros. Só por isso, meu caro.

  13. Engraçado, os evangélicos e católicos são criticados, xingados de canalhas religiosos, picaretas, calhordas etc, e não vejo, nunca os vi xingando os homossexuais de canalhas ou coisa parecida, ou qualquer coisas as mulheres que buscam o aborto, os vejo sempre defendendo seu ponto de vista religioso, não há nível baixo e desprezível, em defesa de sua fé. São eles os fundamentalistas? terroristas? que precisão ser aceitos a qualquer preço? Creio que não são vcs os verdadeiros fundamentalistas que necessitam de aprovação a qualquer custo, e como não possuem argumentos, pq de fato Deus existe, partem para a baixaria, violência, injúria e difamação. VOCÊS ESQUECEM QUE A DEMOCRACIA É GOVERNO DO POVO E SE O POVO É CRISTÃO, ASSIM SERÁ. SEJAM MAIORIA E ASSIM TB SERÁ. NÃO FIQUEM INJURIANDO ESPEREM O TEMPO DE VOCÊS CHEGAR, ATÉ LÁ OS CRISTÃO TEM O DIREITO DE DEFENDER A SUA FÉ, ASSIM COMO VOCÊS, NÃO PRECISAM BAIXAR O NÍVEL. ISSO É DESESPERO.

    Resp.; Não xingo os homossexuais porque eles não são canalhas apenas por serem homossexuais. Eas mulheres que praticam aborto também não são canalhas por causa disso. mas os pastores e líderes evangélicos e atólicos que usam estes temas para chantagear políticos com ameaça de voto são canalhas vagabundos da pior espécie. Os cristão têm absoluta liberdade para seguir sua fé no Brasil. Só não podem querer usar o estado para impor esta fé aos demais membros da sociedade que não a seguem. Se os crentes são contra o aborto, que sejam, mas não pódem impedir outros de fazê-lo, usando a força do estado.

    • Democracia é a vontade do povo e vc mora num país ainda cristão!!! O que os cristão fazem é zelar por seus princípios, assim como vc faz, só não baixam o nível como vc porque tem argumentos. vc só pensa em matar e pronto, não fundamenta nada, daí parte para a violência de palavras. CADA UM TEM O DIREITO DE ZELAR POR SEUS VALORES, NÃO SÓ VC, MAS OS CRISTÃO TAMBÉM. O PROBLEMA É QUE VC E MUITOS OUTROS QUEREM O FIM DA RELIGIÃO PORQUE SABEM QUE COM ELA OS SEUS ERROS DESUMANOS SÃO DESVENDADO E O PECADO GOSTA DA ESCURIDÃO E POSAR DE “MODERNO”, NO FUNDO É ISSO! MAS LEMBRE-SE OS CRISTÃOS TEM O MESMO DIREITO QUE VC, PAGAMOS IMPOSTOS E SOMOS CIDADÃOS.

      Resp.; Minha tolinha, minha tolinha…. Você não sabe de nada, coitada. Está falando de alhos para tentar justificar bugalhos. os cristãos têm sim seus direitos, minha cara. Mas não podem querer usaro estado para impor suas regras aos outros que não fazem – e nem querem seguir – sua religião..

      • tolinho tolinho é vc, vc quer o que um estado ditador?? Governantes são escolhidos pelo povo, meu caro, pelo povo!!! vá morar num país onde não há cristãos. bobinho!!!

        resp.; É, de fato é tolinha, tolinha… Não entendeu nada e fala coisa com coisa. Tá bom, querida, tá bom…

  14. canalha religosa?
    tenho pena de vc!!
    uma vida sem esperança, deve ser por isso que é tão fácil para falar assim!

    Resp.: Você nem imagina o quanto de esperança e felicidade eu tenho em minha vida. Sou um home de absoluta fé. Tenho fé em que o homem, um dia, poderá encontrar a cura de doenças graves e prolongar a vida indefinidamente. Tenho fé – e a epserança se mostra clara – que o mundo seguirá cada vez melhor. Há 100 anos, era melhor do que há 200. Hoje, é melhor que há 100 anos. E daqui a mil anos, será bem melhor que hoje. Isso desmente, inclusive, este compêndio de contos, lendas, poesia, histórias de patriarcas e baboseiras que vocês chamam de Bíblia. O mundo adora desmentir a bíbila. Só os crentes alienados ou itneresseiros é que insistem – ou fingem – não ver.

    • continuo com pena de vc!! sua esperança é pautada neste mundo, e quando vc morrer?? o que será?? se for sua verdade estarei muito bem na fita, pois vivo minha vida pregando paz, alegria e fé, mas se for a minha verdade que vc chama de baboseira, saiba que vc tá lascado!!! só quando a morte chegar saberemos!!!
      Até lá meu caro, vc não viverá para sempre, nem eu!!!

      Resp.; Minha cara, esta idéia que você tem das pessoas que não seguem sua religião é criada, de forma covarde, pelos seus líderes religiosos. Mas poso te garantir que tenho uma vida tão em paz quanto você 9 se é que você vive assim mesmo). Apensas não dou importãncia a estas bobagens que vocês chamam se deus, salvação, ressurreição e outras baboseiras. E se morresse hoje, já estaria feliz pela vida que tive, de realizção dos meus projetos de vida, de ter alcançado todos o bojetivos que me propus até aqui. De ter contribuído para a felicidade de muitas pessoas que me cercam – e até de agulmas que me detestam. Eu realizo, minha cara. Realizo. E isso é o que importa. Minha história estará marcada pelo qui fiz, lembrada ano após anos. E você pode ter absoltua certeza: não estou nem um pouco preocupado com o que acontecerá depois da morte. Com toda sinceridade.

      • Esse é o problema meu caro, vc não está preocupado, mas existe algo depois da morte isso eu tenho certeza e quando morrer verás quem tinha razão, só não diga que nunca foi avisado: Deus existe!!! E Ele é justo!!! não sou alienada pelos meus líderes, tenho experiência e sou médica com doutorado e teóloga com mestrado, meu querido. É por causa de pessoas como vc, sem nenhuma fé, que o mundo está como está. Não falarei mais com vc, nem frequentarei o seu blog, fico muito decepcionada e enojada com jornalistas da sua estirpe (parciais para não dizer passionais). Acho também que ninguém com algum tipo de fé deveria.

        Resp.: É mesmo, você tem certeza? E quantas vezes você foi lá e voltou? O fato de ser médica, minha querida,não significa culutra. Você pode obter conhecimentos técnicos de qualquer área. Mas visão de mundo, conhecimento, só se tem com estudo histórico e científico sem preconceitos e sem dogmas – coisas que você demonstra arraigadas em sua essência. Não é por caussa de pessoas com eu que o mundoe stá como estya´. Pelo contrário, o mundo está como está – cheio de ugerras, mortes, fome e miséria, por causa da escravidão do mundo às bobagens da religião, que amara o progresso e atravanca o desenvolvimento.
        Com sua atitude, você apenas dá razão a mim: os crentes, quando não têm argumentos, optam por fugir do debate, por que temem o conhecimento.

  15. Ovelha, meu caro VASCAINO

    Melhor post do seu blog de todos os tempos com certeza.

    Vc é mesmo uma pessoa muito sábia. Virei mais ainda seu fã.
    ATEU, VASCAINO, TORCEDOR DA SELEÇÃO ALEMÃ DE FUTEBOL,!

    Vc sabe das coisas

    Abraços e vamos juntos conquistar a vaga pra Libertadores

  16. Caro Marco.

    Gosto de voce, mas pense só e uma coisa… de onde vieste??? Esperma pura???
    Não há espírito na tua carne podre???? Podre de todos nós… Mas Algo maior Existe… Temos que pensar sobre isto… Tem nome??? EL é o seu nome… com muito mais… UM é o seu nome… e voce está inserido nesse nome… Um já mostra pelo M, parte do teu nome… Marco… Veja que tudo tem seu porque… pergunte a si mesmo o seu porquê…
    Portanto não fale coisas estranhas que nem conhece…. Mas pense no tempo, no espaço, no momento, no dia seguinte que voce vive… pergunte a si mesmo porque????
    Mesmo sendo ateu, explique suas razões com lógica pura, isto é, com lógica de Descartes e outros, que bem eu sei, você conhece e tem conhecimento, pois o considero um ser evoluído no conhecimento humano, mas precisando de algo mais, um estudo profundo do que seja o teu DEUS…. pode ser o teu Deus seja NADA… mais sempre haverá algo alem de ti…. que voce pode chamar de DEUS ou outro nome qualquer… Quem é o teu X?????

    Resp.; Em pr9imeiro lugar, minha preocupada amiga, não so ateu. Ateísmo também é religião. É a religião daqueles que quererm provar a inexistência de Deus. Eu não tenho esta pretensão e, muito menos, este interesse. Simplesmente por que não tem importãncia alguma a existência ou não deste ser. Segundo lugar, não sei de onde viemos, mas porque tem que ser de Deus? Só porque a igreja quer? Prefiro aguardar as respostas da Ciência e do conhecimento, que se submetem a testes e a provas. As teses da igreja não podem ser submetidas a testes porque ela não aceita. Apenas diz que é assim e pronto. Mas não é. O que lhe digo, minha cara é o seguinte, que tenho como prática de vida: se Deus existe ou não existe, isso não tem a menor importância. Simples assim.

  17. não concordo com você… isso é política, mais nada!

    Mas foi um excelente texto!

  18. Diga-me: onde erro por dizer que não voto e para não votarem em qualquer candidato que manifeste apoio ao aborto, ou qualquer outra coisa que o meus preceitos condenam?

    Errado é o candidato mentir, dissimular, dizer que é contra ou a favor de algo só para garantir o voto do enganado eleitor cristão – e dos não-cristãos também, claro.

    Mais: onde o eleitor cristão tem pressionando algum candidato para que o Estado oprima os contrários?

    Por o Estado ser laico, o cristão pode, sim, manifestar o seu pensamento. Não vejo chantagem alguma nisto. E sei que você também não.

    Manipulação, infelizmente, é a que você vez por outra faz. Aproveita-se de palavras para criar coisas que você sabe que não existem. Este post é um exemplo!

    Por favor, Marco. Gosto de teus textos. Você é um rapaz inteligente. Não entendo essa necessidade sua de escrever atacando os cristãos e suas crenças para alcançar acessos, comentários. Você não precisa. Sabe disso.

    Abraços,

    Yuri Almeida

    Resp.: Você não erra em pregar contra candidatos que defendam o aborto, mas erra ao querer impor ao estado que aprove leis anti-aborto apenas por causa da consciência cristã de sua seita. O estado não é religioso. Você pode continuar fazendo campanhas e mais campanhas, mostrando os problemas que trazem um aborto. E se o pessoal da sua igreja se convencer disso, ótimo. Só não pode querer que o Estado faça o papel de vocês. Se a igreja não tem competência para convencer o crente, não é o estado que vai fazer o papel dela.
    Os candidatos só têm feito este papel e mentido por causa da pressão dos líderes reiligiosos, que ameaçam com a perda dos votos de seus currais eleitorais, que são os botecos chamados igrejas e os templos de ouro. Os evangélicos são um povo tolo, meu caro, que se deixa levar por espertalhões. Aliás, parece que você é novo na fé, não? De que lado está? dos 80% de canalhas espertalhões que se aproveitam da boa fé dos outros ou dos 20% de ingênuos alienados, que são levados por estes espertalhões? Como conheço um pouco da sua história, sinceramente, acho que você está no primeiro grupo. E olha que isto é um elogio!

    • De que lado você está, Marco? Dos 80% ou dos 20%?

      Resp.: De nenbum dos dois, porque não sigo religião. Porque considero religião – qualquer uma – uma desimportância. Mas, se tivesse, certamente queria ficar do lado dos que manipulam, até porque, saberia desde cedo que essas coisas de Deus, salvação e céu eram tudo ballela para enganar tolos.

      • Não sigo religião, Marco. O homem não precisa de religião. O homem precisa de Deus!

        Doída a tua declaração após o “mas”, posto que você conhece Este caminho. Já o seguiu. Oro para que volte, meu amigo!

        Abraços!

        resp.; Quem disse que já segui este caminho? E que caminho você fala, o de Deus? Deus, pra mim, meu caro, sempre foi uma desimportância. desde que descobir o conhecimento, bem moço ainda, considero a crença em Deus apenas uma praga, só isso. Casei com uma evangélica, mas, felizmente, ela também conheceu a verdade e se libertou desta praga. Hoje, somos intensamente felizes, com ela longe da escravidão evangélica. Nunca segui isso, não meu caro! Talvez confundam por eu ter começado minha carreira jornalística na Rádio Esprança FM. Mas foi apenas trabalhao, nada mais. E você pode ter certeza, meu caro Yuri, esta frase, “O Homem precisa de Deus”, é só mais uma invenção católica. E esta sua resposta – ‘Não sigo religião” – é a fuga clássica dos religiosos, meu caro. Mas, no fundo, no entanto, são apenas conduzidos por dogmas, nada mais.

  19. Muito importante foi sua abordagem sobre o tema, pois sabemos que os interesses das religiões são sempre de fazer das pessoas massa de manobra e com isso politizam assuntos polêmicos para difamar candidatos e conquistar votos, pois qualquer um deles que ganhar essa eleição vai ter que discutir o assunto em voga coisa que qualquer país de 1º mundo discutiu e já adotou suas posturas em favor do interesse coletivo!
    Triste e ver algumas pessoas mais uma vez atribuírem qualquer discussão a família Sarney, que não e esquecida em nenhum momento, ou seja, a falta de conteúdo de alguns para manter uma discussão a altura usam como válvula de escape a critica a família Sarney.
    O lendário jamais será esquecido, e sempre a inveja de alguns que jamais alcançarão a posição dele.

  20. Caro Márcos.
    Acho que vc esta sendo incoerente na analise pois os dois candidatos estão tentando convencer o mesmo nicho eleitoral porem a “reações e reações” . Os candidatos tem que refletir melhor quando forem falar algo pois a população não esta sujeita a aceita tudo que vem DELES.

    Resp.: Não há nada incoerente, e você mesmo reconhece isso, quando diz que os candidatos querem convener o mesmo nicho eleitoral. É exatamente isso: eles se sentem acuados pelos envagélicos e querem os votos maniopulados pelos apstores, por isso ficam cheios de deos para falar de temas importantes como o aborto e a união civil de homossexuais.

  21. canalha e picareta eu sei quem é. É ele e a turma dele. a turma mais conhecida do Brasil.

    resp.; E aqueles que não têm coragem de assinar o próprio nome são o quê? Covardes ou canalhas?

  22. É uma pura manipulação de pessoas sem consciência crítica o que está acontecendo no jogo eleitoral, e claro cada um defende seus interesses ou candidatos do jeito que pode e com as armas que tem, uns com a ideologia religiosa e outros com o agnosticismo.

    Num país laico, mas religioso vai se dar melhor que usar melhor a religião.

    Dica:Por que preciso ler ou escutar alguém que me ofende.”Post”, mais ou menos

  23. Entendo que vc comete um equivoco muito forte no que diz respeito as religiões.. vc é conhecedor que o Brasil é um País laico.. Portanto, observo que os temas religosos trazem um debate promissor na nossa Politica.. enriquecendo a nossa Democracia.. Vale lembrar, que vc ñ vive o que escreve…Assim sendo, é melhor refletir antes de escrever bobagens… Pois “Deus bate sem pegar no braço”

    resp,: Não entendi o que você quis dizer. Pode ser mais claro?

  24. Cara Décio, o conteúdo de seu poster foi bem produzido e reflete a realidade religiosa
    que se implanta no Brasil.
    Só uma perguntinha, ok? Voçe tirando as religiões de lado, voçe agradece a quem ao
    te ver vivo na manhã seguinte? Ua coisa que me achamou atenção é que vc disse em uma de suas respostas de que “DEUS é bobagem”.
    Bem neste ponto…de sua história de vida, acabas de encurtar a tua. agora não sei de que maneira o DEUS VERDADEIRO vai te dar a resposta…mais ela virá certamente contra voçe, por esta ofensa ao ALTÍSSIMO. Voçe fez uma bela reportagem talvez enfurecido contra esses evangélicos e católicos, mais perdeu-se com sua língua quando chama DEUS de bobagem. Pecou pelo meio do caminho e blasfemou contra teu CRIADOR. Agora aguenta o cajado peado DELE no meio de tua vida. Poderia ser diferente, mais a palavra saiu de tua boca. E ela voltará a ti. DEUS te perdoe.

    Resp.: Mas porque eu teria que agradecer alguém? Não me incomodo com a resposta do Altíssimo, minha cara. Eis me aqui, o que ele espera? Mas você precisa também se definir: se o cajado de Deus vai pesar sobre mim, então por que você pede que ele me perdoe? Não é contradição? Quem é mais forte? Deus, que vai pesar o cajado sobre mim porque eu ofendi, ou você, que ordena a ele para me perdoar e ele o faz? Tudo isso são bobagens inventadas pela igreja católica, minha cara, há séculos e séculos. Deus só existe porque nós, os homens, o inventamos, só isso.

    • Não foi as religiões que inventaram nosso CRIADOR, o ALTÍSSIMO. Certa vez conheci um homem (coletor de Impostos em Zé-Doca – MA), descrente de DEUS igual vc. Em cima da mesa dele tinha uma Bíblia que toda tarde ele pegava para ler e começa a resmungar, isto aqui são bobagens escritas pelos homens antigos, eu não acredito em nada do que está escrito aqui. Então procurei, porque ler então Sr. Campos, assim ele se chamava. Respondeu-me ele: Passa tempo, eu acho é graça. Zombava ele das palavras do ALTÍSSIMO que sobreviveu os tempos, as guerras mundiais, TANTO O ANTIGO COM O O NOVO TESTAMENTO. Nada é firme e indestrutível quea palavra de DEUS. É um milagre ela atravessar os tempos e continuar aí firme dando lições em todo mundo, inclusive nesses que voçe com toda razão, a utilizam para interesses próprios, enrequecimento através da PALAVRA DE DEUS, JEOVÁ. E agora no pior dos casos, de pura hipocresia que JESUS tanto reclamou n o seu tempo destes fariseus no TEMPLO de Jerusalém. Sim a PALAVRA VIVA DE DEUS veio até nós e a voçe, porque é dá vontade DELE. Ponto e basta.
      Voltando a estória do velho coletor acima citado, certo dia ele começou a namorar uma garota 50 anos mais nova que ele. Desfilava pelas ruas de Zé -Doca de mãos dadas, servia até de xacota para a população desta cidade. Eu era seu auxiliar que acabara de passar no concurso público para Técnico da Receita Estadual em 1982 e me foi designado para estágio nesta repartição pública do Estado. Pois bem, certo dia, ela chegou e disse: seu Campos eu quero 30 kilos de carnes, duas sacas de arroz. – De pronto ele deu a ordem para comprar no comércio local e mandar deixar na casinha que este casal de pombinhos viviam, afinal toda mobiliada de uma agulha a ventilador tinha nesta casa. Na noitinha desta mesmo dia um comerciante o chamou e disse: voçe sabe onde está tua mulher? – Não respondeu ele. Ela está em Bom Jardim dando uma festa com o que vc deu para ela hoje pela manhã e está comemorando o casamento dela com um primo que veio do Jari. – Ele ficou pálido neste momento. Pediu duas cervejas ao comerciantes, tomou em seguida, pediu outra, depois se dirigiu à Coletoria abriu o cofre retirou um revólver 38, já meio chumbado saiu em direção à sua casinha alugada para o casal. Procurei a ele onde está indo armado nestas horas e ainda meio bêbado? – Vou dar um presentinho para minha namorada que chegou de Bom Jardim. Cruzou a rua, era por volta de 20:30 da noite, quando escutei os tiros de balas sai correndo em direção a Praça meio escura quando vi ele passar com sua camisa branca de manga comprida toda vermelha de sangue. Me aproximei e procurei o que houve – ele falou, peguei aquela safada com o primo dela ma minha casa festejando o casamento deles e mandei bala. Mais no escuro um dos irmãos dele dele me esfaqueou pela pleura e vou em direção à Clinica que é de um amigo de meu filho que é médico lá Santa Luzia. Fui com ele até esta clínica e o médico pegou um pinça médica e enficou até o funfo, cerca de 30 cintimetos e vioru-me e disse – olha rapaz, o caso dele é grave, atingiu a pleura e perfurou o pulmão. Frete um táxi agora e mande ele para São Luis urgente.
      Chamei o táxi colocamos ele dentro e rumamos para a Coletoria para ele me passar o segredo do cofre, já que eu iria substituí-lo até ele voltar. Ele adentrou meio cambaleando deu uma tosse e cuspiu sangue. Nessa hora o taxista disse eu não levo mais ele, não quero que ele morra dentro de meu carro. Dei a ordem pra ele levar assim mesmo senão chamaria a polícia por se recusar a prestar socorro e além disso voçe está sendo pago para isso. Ele acabou concordando. Pois bem, sentou-se ele em sua mesa meu cambaleando virou-se para o cofre para tirar seus documentos e dinheiro para pagar o frete, deu outra tussida com mais sangue…..ele tentando se lembrar do segredo do cofre e nada de se lembrar….tava começando a dar branco em sua mente…..ele como impulsionado por alguém colocou a mão sobre aquela Bíblia que sempre ele zombava e deu um grito: Ó MEU DEUS, me lembre deste números do cofre….por favor qual é número?…Deu outra tussiada com sangue já quase não se aguentando na cadeira caiu em direção ao cofre deu umas roladas na chave do cofre e ele se abriu como que num passe mágica…..exclamou graça a DEUS, e caiu nos braços da enfermeira que pronta já se encontrava para ir segurando o soro. E rumou para São Luis. Chegou por volta da 6:00 da manhã, inchado que nem um porco. Mais dias depois ele sobreviveu….passou anos depois, ele foi a São Bento onde eu já estava lotado como coletor. Chegou e agradeceu o meu empenho por ter salvo sua vida. Respondi…quem te salvou foi aquela Bíblia que voçe colocou a mão em cima eu pediu a DEUS para lembrá-lo do segredo do cofre, lembra? Foi a PALAVRA que saiu a boca dele “Ó MEUS DEUS”…..para quem caçoava, achincalhava e dizia que DEUS é bogagem, ELE respondeu com apenas um levantar de braços e salvou a vida deste homem.
      Esta estória é verídica porque eu fiz parte dela.
      Dino G. França. Graças a DEUS.
      }
      resp.; Mas este é exatamente o lavo dos canalhas religiosos, minha cara: pegar pessoas emocinalmente fragilizadas e levá-las a crer em bobagens como Deus, salvação da alma, céu e inferno. História bonita eu também tenho – e feias também. Nucna fiz cursinho, sempre estudei em escola pública e, mesmo assim, passei em segundo lugar do vestibular da Ufma de 1994, para jornalsimo. Isso não tem anda de especial, de milagroso: é só a soma da oportundiade com o preparo. Já sofri acidente de carro no qual quebrei todas as costelas, luxei o ombro, perfurei fígado, pulmão e baço, tive hemorragia interna e, mesmo assim, estou aqui até hoje sem sequelas. Isto não tem anda de milagroso. É apenas a soma da oportunidade com o preparo – fui atendido no tempo certo, por médico consciente – e no Socorrão, meu caro – e recebi os procedimentos médicos adequados. É tudo tão simples e claro até mesmo na bíblia. Você pode optar entre cruzar as mçãos e dobrar o joelho emoração – sem efeito prático algum – ou trabalhar com afinco e dedicação. É só isso, nada mais.

      • Eis aqui de novo Caro Décio,
        Justo e abotoado, vc falou “tudo é tão simples e claro até mesmo na bíblia”. – Se é tão simples e claro como a Bíblia, …continuando tua penúria no mundos dos filhos de DEUS, vc disse que: “Já sofri acidente de carro no qual quebrei todas as costelas, luxei o ombro, perfurei fígado, pulmão e baço, tive hemorragia interna e, mesmo assim, estou aqui até hoje sem sequelas”. De alguma forma como o Apóstolo Paulo, sofreu a cegueira no caminho para Damasco depois de tocado por Jesus Cristo, e arrependeu-se depois dos maus tratos que ele fazia aos cristãos, vc tá fazendo o caminho inverso. Depois desse acidente que vc sofreu, satisfeito por estar vivo e credita tudo isso a soma preparo e oportunidades, de médicos competentes, tudo isso se deve a sua condição social que vives. Um pobre cristão ou evangélico ou de qualquer outra relegião ou seita, estaria enterrado a muito tempo. Certo? A cegueira que envolve tais líderes religiosos desta geração hipócrita que voçe em seu belo poster soube desmascará-los é a mesma que te cegas diante de Jesus Cristo. Ao olhar os argueiros nos olhos dos tais líderes hipocritas e oportunistas religiosos que tanto combates, esquece do que está em teu olho também. Primeiro remova a tua cegueira de teus olhos, para depois seres livre desta hipocresia e assim com autoridade, podereis falar a verdade a estes oportunistas de votos que são manipulados por tais pastores, padres, reverendos, Papas e que denominação damos a tais sujeitos que se utilizam das pobre almas e de espírito, se deixam levar por espertalhões destes quilates. Estais vivo ainda não por coincidências de fatores que vc discriminou acima em sua resposta. Mais estais sendo usado, sem saber, por QUEM É MAIOR QUE você. E aqui encero esta troca de respsotas porque AQUELE que te tocou, ainda não te fez enxergar. Terás que sofrer mais um pouco….até ÊLE te revelar a FORÇA DE SUA PALAVRA…para te curvar diente DÊLE. Assim seja…amém.

        resp.; A história de Paulo, minha querida, é uma invenção do próprio Paulo. Foi ele quem inventou o cristianismo, porque viu nesta religião uma forma de ter poder que os romanos nunca lhe deram e os judeus lhe negaram. Por isso criou a hist´roia de Damasco, uma mera lenda, baseada nos contos folcóricos da antiga mesopotâmia e em histórias sumérias de, pelo menos, 500 anos antes de cristo. A própria concepção do Cistro – seu nascimento, seu calvárrio e sua lendária ressurreição – são baseados em contos dos antigos povos sumérios. Tudo inventado para criar uma idpéia fantástica em torno de Jesus – que Paulo sequer conheceu.
        Voc~e, mais uma vez, equivoca-se ao juglar questões sociais sem conehcer. Nunca fui rico, minha cara. Nasci pobre – muito pobre – e sempre estudei em escolas públicas, nunca tive planos de saúde, nucna tive acesso a hospitais caros. Fui atendido do meu acidente no Socorrão. E admiro o médico que fez um excelente trabalho.
        Não estou cego não. Pèlo contrário, Antes via em pate. Hoje, vejo frente a frente. Conheci a verdade e a verdade me libertou. E posso te garantir: é a verdade que as igrejas escondem do seus fiéis. A verdade de que o pregam não passam de balelas inventadas para manter igrejas cheias.
        “Sofrer mais um pouco?”. Não sofro, não querida. levo a vida muito tranquilo e em paz. Feliz em meu casamento. feliz em meu trabalho, feliz com minha condição social. Feliz com minha família. E cheio de sonhos, como qualquer um. A diferença é que busco realizá-los. E até hoje, minha, às vésperas dos 40 anos, consegui realizar a todos. E continuarei a realizar: mais cedo ou mais tarde.
        E posso te garantir com toda convicção, minha cara: você segue uma bobagem. Você segue uma mentira inventada para te apriosionar. Reflita sobre isso. Observe com olhar crítico e veràs que não há sustentação algum no que eles pregam. Agora, se você prefere evitar pensar, por medo da ameaças que as religiões impõe, é uma escolha sua. E não vá embora. não. Continue o debate. É exatamente isto que as religiões qurem, que não se debata. Sabe porque? Porque o debate gera o conhecimento. Renha certeza que, embora discordemos um do outro, tanto eu quanto você, sai deste debate com maior grau de informação e dados para reflexão. E aí, minha cara, quando estivermos ózinhos, pensando no assunto, veremos que um aprendeu com o outro – seja do pnto de vista religioso, social, familiar ou profissional. Por isso é que vale a pena o debate. Por isso que as igrejas evitam discutir – ppo que sabem que gerará conhecimento. E tudo o que as igrejas não quererm é um povo comk conhecimento.

  25. Bela discussão travada, Marco. Parabens!!!

    Estes temas fazem fever os tições do inferno, se houver….
    Fazem crescer a fé dos que têm, se houver….
    Fazem chorar os incautos e hipócritas, se houver…
    Fazem racionar os filósofos, como o mestre Arquimedes e outros, se houver…
    Fazem repensar o nosso início e a existencia do algo maio, se houver…
    Fazem os medíocres, mesquinhos e chulas, se verem no abismo, se houver…
    Fazem viajar no tempo como Dante Aligieri, se houver…
    Fazem estremecer os Pastores, Padres, Mestres, Papas, Alankardequistas, Papilovistas, Psiquiatras, Cientistas, Naturalistas, Evolucionistas, Mulssumanos, Judeus, Maometanos, Budistas, Macumbeiros, Mantos Amarelos, Induístas, Confucionístas, Positivístas, Idólatras, Satanístas, Candobleístas, Marções, Rosa Crucianos, Tibetanos, etc, etc, etc, etc…..
    Fazem a guerra, como a ocorre hoje entre as Nações Protestantes, Católicas, Mulssumanicas e Judaicas, as maiores,. Porrém vindo atrás as menores, mas as menores podem ser as melhores… se houver…
    Se lembrarmos bem, nós somos NOSSO PRÓPRIO DEUS… Se somos nós mesmos, se houver…
    “PENSO, LOGO, EXISTO”
    Quem disse isto ???

  26. Eu discordo do comentário do gigantesco do prof. teles leite, onde ele cita 130 evangélicos envolvidos nos mensalões e sanguessuga, não é verdade, alguns foram citados e outros não chegaram a ser citado verbalmente e sim grafados num simples papel e receberam a culpa, ocasionado muitos deles na perda dos seus mandatos por difamação, calunias e ofensas. Acho que ele deviria era respeitar o pastor Slias pq ele é uma pessoa ungida por Deus, nas suas palavras saem verdades e essas verdades levaram muitos pesoas ao ceus. Vcs são invejosos, hipocritas e mentirosos.

  27. Vem cá vc está falando do maranhão não é! E da familia que vc é empregado!! Pois são eles que conhecem de voto de cabresto e de canalhice!!

  28. RESPEITO SEU DIREITO DE NÃO CRER EM DEUS. AFINAL ELE MESMO NOS DEU O LIVRE ARBITRIO. VC PODE ACREDITAR NO QUE E EM QUEM VC QUISER. É SEU DIREITO ADQUIRIDO. TALVEZ SE VC TIVESSE UM FILHO HOMOSSEXUAL QUE ESTIVESSE PRESTES A CASAR OU UMA FILHA VITIMA DE ESTUPRO VC PENSASSE DIFERENTE. TALVEZ VC SEJA UM DAQUELES QUE CONCORDAM COM PL 122. ISSO TUDO EM NOME DE UMA LIBERDADE. LIBERDADE DE QUEM??POIS SE NOS, EVANGELICOS, NÃO ACEITAMOS PORQUE CREMOS NO QUE DIZ A PALAVRA DE DEUS (DESCULPE, VC NÃO SABE QUEM ELE É) PODEMOS SER ATÉ PRESOS POR ISSO. QUEM AFINAL DE CONTAS PRESSIONA QUEM?? JÁ FIZEMOS PROTESTOS CONTRA?? SIM FIZEMOS. OS HOMOSSEXUAIS TBM FIZERAM A FAVOR. QUANDO PISAMOS NOS PES DAS PARTES ENVOLVIDAS, LOGO SURGEM ESSES TEXTOS COMO O SEU. SIMPLES ASSIM

    resp.; O livre arbítrio também é uma bobagem católica, meu caro. Será possível que serão sempre as mesmas palavras de ordem, as mesmas frases feitas, toda vez que se abordar o tema aqui? É mentira que os evangélicos podem ser presos com base na PL 122. Esta é outra mentira espalhada no meio crente por canalhas como Silas Malafaia e outros vaganbudos da fé. Se você é evangélico e líder de igreja, tem todo o direito de proibir o aborto ou o casamento homossexual entre seus membros. Só não pode querer impor este pensamento ao restante da sociedade. Se a sua igreja não tem competência para convencer o fiel, meu caro, não é o Estado que o fará por vocês.

    • NÃO PODEMOS REVERTER A IGNORANCIA DOS MUITOS ATEUS QUE TEM POR AI. VC TBM NÃO PODE QUERER QUE EU E MUITOS ACEITEMOS O QUE É IMPOSTO POR HIPOCRITAS. SOUI EVANGELICO SIM, MAS NÃO SOU LIDER DE IGREJAS, MAS SOU LIVRE PARA PENSAR EM QUE ACHO CERTO OU ERRADO. NÃO SOU OBRIGADO A ACEITAR AQUILO QUE A BIBLIA CONDENA. RESPEITE A MINHA CRENÇA ASSIM COMO RESPEITO A SUA IGNORANCIA. VC NÃO PODE COLOCAR O JOIO E O TRIGO NIM MESMO SACO. EXISTEM BONS EVANGELICOS QUE CRRÊEM NAQUILO QUE DEFENDEM E EXISTEM OS MAUS CRENTES QUE FALAM DA BOCA P FORA. ASSIM COMO EXISTEM OS BONS JORNALISTAS QUE RESPEITAM A OPINIÃO DE TODOS E OS MAUS JORNALISTAS QUE USAM SEU ESPAÇO PARA ATACAR AQUELES DE QUEM TEM RAIVA. MAS NÃO SE PREOCUPE QUE VAMOS ORAR A DEUS PARA QUE TENHA MISERICORDIA DESSES POBRES DE ESPIRITO.SIMPLES ASSIM

      resp.; Ninguém esta´obrigando você a aceitar nada. Pelo contrário, é você, por meio de sua igreja, que quer obrigar quem não tem nada a ver com sua fé, a seguir os preceitos que vocês pensam ser corretos. Continue orando, e eu trabalhando.

  29. Posso não concordar com inúmeras posições suas a respeito de política, mas concordo com você quando se trata dessa palhaçada em nome da fé. Ambas correntes estão esquecendo do livre arbítrio, do qual o Criador nos dotou. Não precisamos de embaixadores da fé, para atuar em nosso nome.

  30. Vivemos num mundo aonde as pessoas estão perdendo conceitos, atitudes, decisões etc etc… A maioria da população, se deixa levar por decisões alheias; conversas criadas por falsos moralistas, seja da igreja ou não. Precisamos ter mais atitudes, decisões próprias e deixar de se influenciar por VAGABUNDOS aproveitadores da ingenuidade alheia e a miséria do povo sofrido. Resumindo: O que um “PASTOR, PADRE, LÍDER DE ALGUMA CEITA…” achar certo, toda a comunidade que o segue, tem a obrigação de acompanhar o seu raciocínio. A população brasileira, está acéfala em relação à julgamento, escolha de líderes; achar o que é certo e errado, não deixar que uma só pessoa (no caso desses pastores) fale por toda uma nação. Precisamos abrir os olhos e não deixar que pessoas escolham o líder maior, o PRESIDENTE por apenas ser o porta-voz do povo usando a religião para se dá bem e atender interesses pessoais.

  31. Marco,
    Sou contra o aborto não por questões religiosas e sim por questões filosóficas. Esta minha posição está publicada no livro que escrevi “Os Princípios na Constituição Federal de 1988”, publicado pela Editora do Conselho Federal da OAB. Porém, concordo contigo quando você faz a crítica das religiões postas. São completamente contraditórias. Veja a Igreja Católica. Prega a pobreza, mas o Vaticano tem ouro até nas paredes. Vejas as Igrejas Evangélicas. Despois que descobriram o mundo da política, tem pastor candidato para todos os lados. O pior é ver esses pastores políticos tentando impor ao povo leis mosaicas, ou seja, leis tribais, leis primitivas, leis rudimentares e completamente superadas. Ver a volta da religião na política é um retrocesso que lembra a Revolução Burguesa, quando a burguesia criou uma religião para contemplar seus próprios interesses. É uma pena ver o surgimento de uma nova burguesia. Abraço.

    resp.; Perfeito, meu caro Ricardo. mas os pastores não são contra o aborto coisíssima nenhuma – e digo de cátedra. Se fossem, não estimualriam a prática entre mocinhas de sua igreja que cantam em corai ou são de famílais abastadas. O que eles não querem é perder mais um instrumento de manipulação das consciência pela indução ao medo. Com o aborto descriminalizado, as mulheres não precisarão sofrer em clínicas clandestinas para esconder a condição de grávida. E os pastores não poderão mais fazer proselitismo em nome de Deus. Eles só não querem perder o poder de influenciar tal pessoa. Querem manter a manipulação covarde em nome da fé, que rende milhões pelo aprisionamento às igrejas.

  32. E OUTRA: VC TEM TODO O DIREITO DE DISCORDAR DE RELIGIÕES E AFINS, SÓ NÃO PODE OFENDER E DENEGRI-LAS COMO VEM FAZENDO.
    SE CONTINUAR ASSIM VOU ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE LHE PROCESSAR CRIMINALMENTE ! VAI SER BOM VER VC SE RETRATAR PERANTE O JUIZ!
    VC NÃO ESTÁ CRITICANDO, VC ESTÁ OFENDENDO E DENEGRINDO QUEM PROFESSA SUA FÉ, QUE É INCLUSIVE GARANTIA CONSTITUCIONAL.

    – NOS RESPEITE! ACHO QUE VC CONSEGUE! –

    Resp.; Desrespeito é o que as igrejas fazem com o conjunto da popu~lação que não professa a sua fé e é obrigada a ouvir bobagens quase que diariamente, a ser tachada como ímpio, a ser ameçada com bobagens como inferno, pecado, etc… Isso é que é desrespeito em um país laico, meu caro. Desrespeito é querer usar o estado para impor leis que beneficiam apenas a própria igreja, em detrimento da porção da sociedade que não professa fé evangélica. Estou criticando e ofendendo – com prazer intenso, é verdade! – os vagabundos que usam a fé de pessoas como você para enriquecer – incautos como você. Mas me processe, vai?! Terei o prazer de demonstrar um por um quem são estes vagabundos no Maranhão, com provas – vídeos, gravações, documentos. Farei questão também de mostrar como eles vendem os votos de fiéis em troca de empregos para mulheres, filhos e outros parentes. Será um prazer apresentar a relação de todos aqueles pendurados no governo Jackson Lago e também agora, no governo Roseana. Vai ser uma delícia desmascarar estes canalhas que aprisionam incautos em nome de uma bobagem chamada Deus.

    • Opa… apresenta estas provas por aqui homem!

      Não precisa de ser na Justiça!

      Gente safada, seja lá quem for, tem que ser desmacarada a qualquer tempo.

      resp.; Já foram. Várias vezes aqui. pesquise nos arquivos do blog e verás quem são os canalhas. É só inserir o título evangélicos, ou Deus, ou religião, no ícone de busca. Aparecerão vários textos sobre ot ema. Mas eu estou louco para mostrar isso é para uma autoridade judicial. por isso provoco, pra ser processado.

  33. ACHO DIFÍCIL VC VOTAR EM DILMA COMO SUA PATROA QUER. MELHOR VC VOTAR EM SERRA QUE DEFENDE O CASAMENTO DE HOMOSEXUAIS. VEJA QUE VC E SERRA TEM MUITA COISA EM COMUM. VOTA NELE, O VOTO É SECRETO E NEM ELA, NEM FERNANDO VÃO SABER!!!

    Resp.; O Serra é um mentiroso, que joga de acordo com a platéia. É exatamente isto que oschantagistas evang´-elicos tentam fazer com Dilma – e estão conseguindo. E outra coisa: não me importa o que Roseana ( que você chama de minha patroa) pensa. Fosse assim, seria religioso também, porque ela e o pai dela são ao extremo. E eu acho isso uma bobagem.

  34. Marco, parabéns por essa matéria. As igrejas como um todo no Brasil, se aproveitam da falta de conhecimento de pessoas fracas e ingênuas, para explorar os pobres financeiramente através da fé, como se essas igrejas fossem procuradores de Deus na terra para recolher o pagamento pela “salavação” que eles pregam. Só que a grande maioria dos pastores e líderes religiosos são picaretaaproveitadores. Pra você ter uma ideia, em Altamira, o Prefeito Arnaldo Balaio Gomes, se diz religioso quando está em Altamira, mas vive constantemente em “boas companhias” saboreando um bom vinho e um bom Wísque, mas quando chegar na Igreja da qual diz “fazer parte”, faz a doação de um gordo cheque e tudo fica resolvido. Já é hora sde acabar com a hipocrisia dessa turma de malandro que se esconde atrás de credos religosos e chantagistas.

  35. MARCOS VOÇE NÃO TEM JEITO MESMO EM SEU FILHO DO PAI DE CHIQUEIRO COM A POMBA GIRA VAI PRIMEIRO LAVA SUA BOCA SEU IMUNDO SERVISAL DA DA FAMILIA SARNEY E OLHA QUE TU ÉS UM DE QUINTA CATEGORIA EM.

    resp.; Você é abençoado por quem, meu caro, como se apresetna no e-mail? Se um crente abençoado é assim como você, imagine os picaretas, heim? Você crê numa bobagem, amigo. Só isso.

  36. cara na boa da próxima vez tenha mais respeito com a classe evangélica ninguém está chantagiando ninguém em caso de interesses próprios até porque a igreja evangélica não depende de serra nem de dilma depende de exclusivamente de DEUS esse seu texto está difamando a igreja evangélica reveja o teu erro e peça perdão a DEUS.

    resp.; A classe evangélica é que tem que ter respeito com o restante da população do país, meu caro. Tentar chantagear o estado para que ele faça o que as igrejas não têm competência pra fazer, é desrespeitar toda uma população que não está nem aí para a fé de vocês. Deus é só uma bobagem, meu caro. Simplesmente.

    • Vai com calma Marco vc tá sendo tão fanático e intolerante quanto eles, te acalma que não é bem assim que a banda toca e não é assim que se faz o bem.

      resp.; Se fosse intolerante, minha cara, lutava contra isso dentro da minha família. A manfiestação se dá apenas quando eles tentam ultrapassar os limites do tolerável. E é claro que esta história de religião, Deus e outas baboseiras inventads pela Igreja católica são objetos de meus estudos. Portanto, se fazem presentes no dia-dia das minhas pesquisas.

      • Você foi bem profundo! A ICAR inventou Deus?Quanta asneira a gente ler por aqui.

  37. Marco, a maioria dessas religiões não vale nada mesmo, mas a minha é verdadeira e opera milagres.
    Cobramos um dízimo bem baixo da tabela, algo em torno de 8,75 % apenas, e todo o valor arrecadado, é jogado para cima, para Deus pegar a parte dele, nós, ficamos apenas com o dinheiro que cai.
    Mas , o grande produto de nossa igreja são os milagres e as purificações, se voce aqui chegar e procurar o pastor Onça, sairá purificado pelo meu CAJADO PURIFICADOR.
    Quem se habilita?

  38. Marco,

    Que diferença há entre as igrejas Católica e Prostestante se não a Bíblia usada? Os mesmos interesses guiam as duas. Menos hipocrisia, padres e pastores, por favor. Pra que tudo isso, se, no final, as duas categorias vão pro mesmo inferno?
    Parabéns pelo texto!

  39. Até que ponto se chegou nesta nossa terra!
    Não existe respeito pelos religiosos e pela religião…
    Tudo é uma bagunça, e o que importa é o cacáu, o dindin, e a hipocrisia dos que buscam votos desses grupos, que querem ingressar cada vez mais na política para tirar ainda mais proveito da Nação…

  40. PARA REFLEXÃO DOS SEGUIDORES DESTE BLOG :
    MALAFAIA E A POLÍTICA
    Em um programa de televisão, exibido pela rede Bandeirantes, tive a oportunidade de conhecer mais um destes super-heróis em quadrinhos: o Robin Ode da fé evangélica. O James Bond das Igrejas Assembléias de Deus e da modernidade evangélica atual. O Sr. Silas desabrochou o verdadeiro sentido “apostata” e deu aulas de apologismo a corrupção da fé – sem nenhuma vergonha .
    APOSTASIA DA FÉ: “SINAIS DOS ÚLTIMOS TEMPOS”
    O oportunismo no cristianismo atual, exibe variedades e tipos de corrupção espiritual para todos os gostos específicos: intelectuais, filósofos, humanistas, teólogos do liberalismo-cristão, ecumênicos, pacifistas, curandeiros e exorcistas etc. No meio evangélico principalmente, vemos de tudo um pouco: picaretas e santos milagreiros agindo com liberdade de extorsão. Homens cujo o título “Elias na terra” fazem o fogo descer do céu a qualquer preço financeiro. As Igrejas foram transformadas verdadeiros Bancos de dinheiro e fortalezas de arrecadações milionárias(aonde se deposita “o tudo” para obter reposta do céu – com os juros e correção monetária merecida). Os Apostologistas da prosperidade contemporânea “a beira mar” cujo técnicas arrecadativas, ensinam seus bispos como devem furtar a fé e o dinheiro dos fieis depositários de suas Igrejas. Não podemos esquecer dos sexólogos-cristãos da doutrina moderna, aonde fazer sexo imoral é um direito de todo cristão . As Igrejas organizadas(ONG), prestadoras de serviços espirituais e promotoras de entretenimento – o shopping da garotada gospel. Tudo perfeitamente formulado, na animação, para mentir e enganar seus seguidores comerciais.

    SILAS MALACHEIA
    No caso do senhor Silas, o poder está na psicanálise moderna e moralismo ético – um educador nato . Um exemplo claro de sucesso-cristão: ganhar dinheiro e prestígio”auto-estima” como Pastor de uma das maiores denominações evangélicas deste país. Um Incitador da ambição e do materialismo-cristão atual. Disseminador do conceito cristão-próspero e idealizador do movimento progressista-cristão -Silas instrui seus admiradores para uma vitória financeira em numerologias e superstições. Criou o cabalismo-cristão e uma nova doutrina de fé : a auto-afirmação pelo testemunho da posse financeira. Este Assembleiano deixa o gnosticismo medieval comendo poeira, devido a audácia em que aplica suas teses econômicas . Este homem é o reflexo de uma Elite cristã moderna ascendente dentro deste país, cujo objetivo, é sindicalizar o cristianismo e governar este país sob esta bandeira: unidos venceremos. Temos uma evolução no movimento apostata, uma concentração de espertezas com gabarito de psicologia “comportamental”. Um Técnico da sistemática-apostata e um professor de maquiagens espirituais. O Sr. Silas usa o autoritarismo de seus títulos e de sua influência política para administrar uma das maiores organizações de corrupção espiritual chamada “Conselho de Pastores do Brasil”. Este urso é um espécie de general de condecorações e carismas, mas na verdade, não passa de mais um destes perigos de escândalos: o Caio Fabio das Ilhas Fiscais.
    CORPORATIVISMO POLÍTICO ALÁ-MALAFAIA
    No programa Canal Livre da Rede Bandeirantes de televisão, o Sr e excelentíssimo Silas Malafaia”Assembléia de Deus” participou de uma entrevista claramente forjada por investidores da Bandeirantes evangélica. O psicanalista conseguiu inventar dois tipos de conduta e postura de fé para a Igreja atual. Fizeram a seguinte pergunta para o entrevistado :
    O que ele achava da união entre Igreja X Estado?? Ele explica : 1) A Igreja e o Estado são separados; Ela pode representar segmentos, mas não fundar Estado. 2)pergunta jornalística : – Mas como o Sr explica os 102 envolvidos nos mensalões e sanguessugas?? A maioria eram evangélicos. Justifica Malafaia : maioria não, somente 30 envolvidos. Nada puderam provar contra eles. Quando disserem que a Igreja Assembléia de Deus apoiou fulano para Presidente? A Igreja não apóia ninguém, mas sim o “eu” como cidadão.

    Vemos aqui um espertalhão querendo separar o corporativismo político-religioso da união Igreja e Estado. Ele fala para burros e ignorantes? A Palavra de Deus condena “Associações e sociedades” seja pela participação direta ou parcial. Não há diferença entre a Igreja que funda o Estado ou aquela que passa a representar seguimentos políticos – ambas as partes representam um sistema operacional, do qual, servem ao mesmo senhor.
    Ele achou pouco 30 representantes evangélicos envolvidos em corrupção ativa e passiva em Brasília. Mostrou-se um defensor da corrupção, quando ameniza para cúpula evangélica os danos causados ao cristianismo pelos escândalos dos “sanguessugas”. Um menino de recado da Igreja Universal do Reino de Deus, das Assembléias de Deus, Quadrangular entre outras denominações citadas em envolvimentos ilícitos na política(super-faturamento).
    A Igreja Assembléia de Deus, como muitas outras, pratica política na Igreja como função ministerial e lança deputados e candidatos á política, utilizando dos púlpitos e votos da irmandade. Para quê?? representando o quê e quem?? A imunidade parlamentar que todos cobiçam em Brasília, o uso do poder estatal e o domino da maquina pública – a supremacia denominacional cujo sustendo sai dos conflitos de interesse.
    Temos comícios descarados e sem contexto bíblico, ao som de cantores de música gospel popular-brasileiro, como forma de promover candidaturas e instituir futuros parlamentares da maçonaria evangélica.

    O LULISMO DE SILAS
    O Sr Malafaia segue a risca a conduta política fenomenal, promovendo jantares á luz de vela para eleger e reeleger Presidentes á República como o Sr. Lula – ele(Silas) e todos os demais representantes de Igrejas Evangélicas neste país(Universal do Reino,Batista,Quadrangular,Renascer em Cristo e outros). Posteriormente ganhou o cargo de (Conselheiro Econômico e Social do Governo Lula). Como cidadão e não como pastor? Deixam de ser líderes e representantes evangélicos quanto representam o Estado?? Não seria a Igreja a principal responsável pela delegação destes filhos do diabo em Brasília?? Ele acredita: representar segmentos políticos como pastor e ter um sala e uma cadeira no “Planalto” não influencia seus seguidores cristãos?? Não forma opiniões políticas e partidárias no meio evangélico?? As declarações deste indivíduo não fica só na questão política. A parada é mais dura ainda, e o senhor espertalhão vai alem das fronteiras malignas desta terra.
    ECUMENISMO ALÁ-MALAFAIA
    Pergunta do jornalista : A Igreja Assembléia de Deus participa de Ecumenismo com A Igreja Católica?? Ele Responde : Não!!! 1) No que diz respeito aos dogmas, princípios e doutrina de fé não participamos; pois não são os mesmos, são contraditórios. 2) A maioria das Igrejas evangélicas 98% delas não participam.3) A Igreja Católica também é assim em sua doutrina. 4)tolerar e respeitar o diferente. 5)Conviver e andar com pessoas de posturas ideológicas diferentes não querem dizer “somos iguais ou os mesmos”.
    Caros leitores A Igreja Católica esta credenciada ecumenicamente pela ONU nos seguintes termos(Unidade – Diversidade – Tolerância), representada pelos seguintes órgãos oficiais(CMI – CNBB), ele não sabia disso??? Ao introduzir um sistema ecumênico diferente, cujo a implicância quebra dogmas de fé e cria uma Igreja Mundial, ele erra completamente o significado do “ecumenismo” por não saber o real sentido desta palavra? ou sabe e não quis falar ? usou a distorção para formatar o outro ecumenismo legítimo que ele e a Assembléia de Deus pratica! O espertalhão recriou um outro tipo de ecumenismo para dar sentido legal ao corporativismo ecumênico religioso que as Assembléias de Deus praticam a muito tempo!!! Existe uma sigla evangélica Ecumênica á 30 anos no mercado apostata(CONIC) cujo seus participantes e idealizadores seriam: Igreja evangélica Metodista – Presbiteriana – Anglicana -Luterana entre outras. Ele não sabia?? 98% não está participa do ecumenismo? Do ecumenismo doutrinário que ele ensinou pela Bandeirantes. O ecumenismo”diálogo inter-religioso” corporativista ele omitiu. Os 98% participam, inclusive ele! Que diferença faz??? Que consenso há entre Cristo e Belial?? Qual comunhão entre a luz e as trevas?? A Igreja e os ídolos???Não andeis com aqueles que se diz irmão, mas são avarentos, idolatras, beberrões… como ele nem comais!!! Conceito particularizado do Apostolo Paulo ou ensino cristão? Quanto ao espertalhão Assembleiano, o Santo Agostinho foi um homem importante e com um papel de cristão fenomenal – inclusive para fortalecer, ainda mais, as teses e os crimes da Igreja Católica e seus concílios ecumênicos. Seria ele um teólogo da libertação “opção pelos pobres“ pregando agostinianamente com prosperidade? Como agostiniano busca riquezas?
    TRATADO ECUMÊNICO – 2010
    Os líderes destas Igrejas não assinaram nenhum tratado ecumênico oficial até o momento, devido o medo de seus membros não aceitarem. Não querem correr o risco de serem rejeitados pelo indicativo-ibope. Já estariam em Roma servindo assumidamente o anticristo (Governo Mundial – ONU) se tivessem o apoio da Igreja- pública que precisam.A última peça neste tabuleiro “jogatina de política infernal” seria a Igreja assinar um este tratado de morte “diálogo inter-religioso” formalmente. Enquanto isso, as Igrejas evangélicas estão em um período de namoro ecumênico com o catolicismo e fortalecendo um corporativismo-religioso no institucional. Em fase de experiências, publicações carismáticas e declarações de amor ao catolicismo-romano – para ver até aonde a opinião pública irá aceitar esta faceta. Preparados para 2010?Quem sabe um dos candidatos a Presidente não venha a ser o espertalhão? Lábia ele tem e técnica também, mas a sinceridade, verdade e o fundamento bíblico falta muito. Inclusive, um curso da significação do ecumenismo(unidade – diversidade – tolerância), que ele finge não saber ou tenta disseminar uma nova forma de dialética cristã.
    Falta neste homem o bom cheiro suave de Cristo, como muitos outros, o qual abusam dos pobres de espírito!!APOSTATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    resp.; Malafaia é simplesmente um destes canalhas da fé. Já vi muitos como ele: Jimmy Sweggart, Caio Fábio… Todos cairam exatamente naquilo que vendiam nos púlpitos – a concupiscência da carne. Falsos profetas, sepulcros caiados, que dia vestem os mantos sagrados e, de noite, desvestem-se de todos os seus mantos da hipocrisia.

    • vc é que é um canalha ateu, junto com esse católico “prof. desce o leite” ele deve ser um desses padre pedófilo.

      resp.; Não soua tue, meu caro. Ateísmo também é religião. Esta bobagem chamada Deus não merece tanta importãncia assim, só isso.

  41. QUEM É VC PARA FALAR DE VOTO DO CABRESTO, SEUS DONOS NÃO DIGO NEM PATRÕES, A MEIO SÉCULO MENTEM PARA O POVO DO MARANHÃO COMO SE FOSSEM MAIS IMPORTANTES DE QUE TUDO E TODOS E VC SE ENCOMODA COM OS RELIGIOSOS POR ELES APENAS DEFENDEREM O QUE A BÍBLIA ENSINA ME COMPRE UM REBANHO DE BODES E TIRE O COURO PARA MIM!!!!!!!!!!!

    resp.; As igrejas são divididas da seguinte forma: 80% de aproveitadores e enganadores da fé, que, de uma forma ou de outra se beneficiam do título de cristãos, e 20% de ingênuos alienados e sem cultura, que acreditam piamente nos preceitos destes enganadores. Você está em qual gurpo?

    • Nossa!

      Quer dizer que 100% das igrejas não valem nada? Essa é a conta?

      Agora tu pegou pesado!

      resp.; Não. Você não entnedeu: vamos de novo: 80% são os epsertalhões e aproveitadores. 20% são os incautos, ingênuos, levados pelos aprovietadores. O ingênuos são pessoas sérias e honestas, em sua maioria. Só são, coitadas, levadas pelos pilantras.

      • No teu comentário acima não tinha isso: “20% de ingênuos alienados e sem cultura”.

        Foi disso que falei que tu pegou pesado!

        Resp.; Mas são ingênuos, alieandos e sem cultura. Não necessariamente como complemento um do outro. às vezes, há muitos cultos que são ingênuos. Às vezes, os ingênuos não são alienados, mas continuam ingênuos.

    • Adailton se posiciona no testo meu amigo, o tema é religião………………
      Não estamos falando dos politicos e sim de pratica politica…… Pô meu!

    • Coitada da tua sogra, cunhadas, tias da tua mulher que são chamadas por ti de alienados e sem cultura (essas estão incluidas nos 20%) que tu fala.

      Por muitos anos tu seguiste a um Deus que te preservou daquela doença que tu foste curar em São Paulo.

      Agora renega a esse Deus que muito fez por ti, que poupou tua vida quando caiste e ficaste com esse problema que tu tens na perna.

      resp.; Podes ter certeza que este pessoal todinhpo está nos 20%. E não são apenas elas, não. Tenho um irmão e um primo no meio evangélico também. O irmão, coitado, ainda está nos 20%. O primo. não. O primo já começou dentro dos 80%, menino da mente féritll que é? Nunca segui Deus algum – até porque nunca o considerei como algo importante. E que doença fui curar em São Paulo? Ainda qeu fosse, apenas mostraria que tenho confança é na ciência, não nesta bobagem de oração Mais ficou uma curiosidade: que problema tenho na perna? Sou jogador de futebol desde os 7 anos, meu caro. Nuna quebrei a perna, nunca tive nenhum problema com ela. São pefeitas. E é assim qeu vivo, feliz ao lado da minha mulher, que consegui libertar desta escrvadião.

  42. PARABÉNS, MARCO!!!
    Parabéns mesmo, estava na hora de alguém falar de palhaçada religiosa…
    Só quero ver isso vai parar, pq até eles já são candidatos…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *