50

O fator Jorge Murad…

Jorge Murad: imprescindível a um governo que busca o desenvolvimento

Ele é imprescindível  ao governo, ninguém discute.

Técnico altamente preparado, homem de posições claras e abertas, é o nome de peso do governo Roseana Sarney (PMDB) – para dizer sim quando for preciso e não, quando for necessário.

Ele tem o entendimento claro do que é a política econômica nacional e a visãod e mundo ncessária a um gestor.

Não há um só deputado, um só prefeito, um só político que pense o estado com olhos realmente republicanos e que não admita: Jorge Murad é fundamental para o futuro do Maranhão – e do governo Roseana Sarney (PMDB).

Só ele tem a visão para projetos importantes como a Refinaria Premium e a descoberta de gás. Só ele tem conhecimento de finanças públicas e pulso para controlar o orçamento.

O novo governo Roseana, portanto, está começando – por enquanto ainda nos bastidores -com um fator importante para seu sucesso,

O fator Jorge Murad…

Marco Aurélio D'Eça

50 Comments

  1. Por que será não aparece ninguem pra elogiar esse cidadão a não ser um “baba ovo” igual a vc rapaz…, cria vergonha na cara!!!puxar saco tem limites….

  2. tu que é tira a faixa da branca maluco, calma que ele vai da um outro jeito de bancar seus wiskis ou voce já tá de porre meu.

  3. Meu Deus!!!!!!!!!

    Agora F….!!!! Jorge Murad o Salvador da Pátria. O senhor dos Anéis.
    Cara vcs devem ganhar bem viu.
    É brincadeira isso tudo. Eu vou me mudar desse estado, isso aqui não tem mais jeito não.

    É uma pena!!!! E o pior de tudo, é que vc é inteligente, preparado. Que pena que vc vive no meio dessa imprensa corrompida. Que Tristeza!!!

  4. O maior assaltante deste governo chama-se secretaria de ciência e tecnologia liderada por três bandidos incompetentes HENIO, LAURO e WALDIR MARANHÃO. UM BANDO DE RICOS, PODE VER! Que a Governadora abra os olhos. Não foi feito nada, somente DESVIOS. Os projetos são apenas uma fachada.

  5. Meu amigo, que post babaca esse que você fez, sinceramente,
    vou te excluir da minha leitura diaria.

    Não precisamos deste fator JORGE no governo, precisamos é
    de uma Governadora sensivel com os grandes problemas do nosso pobre, pobre e falido Estado Maranhao

  6. Caro Jornalista,

    Tendo em vista que você não respondeu meu questionamento escrito acima, me dou por satisfeito no que tange à resposta dada ao comentário da leitora Kelly, logo em seguida ao feito por mim, no qual merece algumas considerações.
    Questionado pela leitora se não seria nepotismo o fato da Governadora Roseana Sarney nomear seu marido como participante do governo, você respondeu sabidamente que não configura nepotismo tal fato em razão de não configurar tal ato em cargos do 1º escalão.
    Em post publicado, ainda no antigo blog, existiu uma postagem no qual você reputou como nepotismo o Prefeito Madeira, de Imperatriz, exonerar seu Secretário da Saúde para nomear sua esposa.
    Diante das circunstâncias, tentei lhe explicar que tal conduta não seria nepotismo em razão da edição da Súmula Vinculante do STF (blá blá blá… basta ler os comentários do post no link: http://colunas.imirante.com/platb/marcosdeca/2010/01/07/nepotismo-em-imperatriz-madeira-tira-amigo-e-deve-nomear-a-mulher-para-a-secretaria-de-saude/#comments) mas você insistentemente disse que pelo dicionário seria etc… Enfim, ficou comprovada a conotação política do seu post.
    Acho que não sou eu o imbecil e puxa-saco no qual você me adjetivou. Ou será que vc mudou de opinião em relação ao tema?
    Leia os referidos comentários do link que você vai entender do que estou falando e, se possível, gostaria de um comentário de sua parte sobre o assunto.
    Abraço,

    Flávio

  7. Cara, você está realmente de brincadeira. Espera, acho que já sei o que tentou fazer, foi um teste, não foi? Somente para saber quantas opiniões contrárias iam aparecer. Até gosto do seu trabalho, apesar de divergir politicamente, mas essa foi demais! Todo mundo sabe que esse senhor foi até escondido na campanha para não atrapalhar, como agora é o salvador da pátria? Realmente você não precisava exagerar dessa forma.

  8. Graças a Deus. Num outro blog já recebemos a notícia que o lobão vai para o Ministério e, com isso, teremos o Edinho no Senado. Agora, o JM tem seu nome ventilado/confirmado para trabalhar no Governo do MA. É muita notícia boa pra um dia só. Me belisquem para eu ter certeza de que não estou sonhando. Por isso é que temos a certeza que o Maranhão é uma terra abençoada. E muita gente boa lutando por ela.

  9. Durante a campanha, e no governo tampão da Branca, ele esteve por fora..Agora, depois de eleita, Roseana mostra realmente a cara de seu governo e seu “fator” de desenvolvimento..Realmente, o povo tem o governo que merece..

    Marco, acredito que você deve estar envergonhado da matéria que escreveu..isso se vc ainda tiver vergonha…

  10. Coitadinho do Jorge Murad! Tão competente, tão fundamental ao nosso Estado e, quiçá, ao nosso país, ….. e, no entanto, tão injustiçado pelo destino!
    Senão vejamos. O sogro levou-o como assessor-mor para Brasília e o que se viu? Planos de estabilização fracassados, escândalos pipocando a todo momento, CPI aberta para investigar corrupção, etc. Tudo envolvendo o coitadinho.
    Anos mais tarde, a mulher o colocou no comando do Estado e o que ocorreu? Economia em crise, crescendo menos que o Brasil, desigualdade de renda aumentando, escândalos pipocando, denúncias de corrupção, etc. Tudo novamente envolvendo o coitadinho.
    Será que esse pessoal não aprende?

  11. cade o dinheiro da lunus?
    ah me diz como será que ricardo murad tem tanto carro na garagem e como será que as filhas e a mulher vão pra sao paulo toda semana? será que ser deputado da pra tudo isso?
    como será que o romulo trovão (sobrinho de ricardo) consegue fazer tanta obra em coroatá, haja obra sem licitação!
    acho é pouco pro povo do maranhão! agora aguenta!!!
    como será que marco aurelio cavalcante casado com a sobrinha do ricardo murad consegue fornecer material na secretaria de segurança sem licitação? MP neles!!!!!

  12. Senhor Paulo Cardoso, não tenho procuração nenhuma para defesa deste ou daquele nome citado em seu comentário, no tocante ao Deputado Waldir Maranhão, posso lhe garanti duas coisas..1-Seu ponto de vista, é extremamente equivocado, Waldir Maranhão se reelegeu com sacrificios inteiramente pessoal, sempre visitou suas bases, pq trabalhou muito como deputado pelo estado todo..se vc não sabe, todas as secretarias foram sucateadas tudo em nome de um projeto politico de cada secretário, como se viu, votações acima das espectativas, onde os orçamentos foram exauridos precocemente e intempestivamente, e as bombas relógio, explodindo hoje a luz do mundo!!Enquanto a pasta comandada pelo Waldir Maranhão, se viu ações educacionais propositivas,com uma visão de futuro para o trabalho, jamais vistas antes, falo dos programas criados, tais como..ENCONTRO NORTE E NORDESTE DE SECRETÁRIOS DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA, aqui em nosso Estado,AULA DO FUTURO,INCLUSÃO DIGITAL,CAPACITAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS,ALFABETIZAÇÃO VIA RÁDIO,OFICINAS E ENCONTROS TECNOLÓGICOS, sistematicamente atingindo um universo de público acima de 200 mil beneficiados em grande parte do Maranhão,o que poderia sido melhor, se maior apóio tivesse, como teve os demais aliados e muito pouco fizeram pelo Estado, e sim muito mais por se mesmos! haja visto, pela primeira vez, ouviu-se falar nesta secretaria sob o comando deste deputado, e olha que o orçamento estabelecido,que em outros Estados, é prioridade, por isso esta falta de mão de obras para os investimentos iminentes chegados em nosso Estado, teria sido subtraido em mais de 80 por cento do programado, portanto suas insinuações são meramente suspeitosas..2- vc provavelmente é um frustado a serviço de uma facção ou então, ao sustentar tamanha leviandade, estar com dores de cotovelos, pelo sucesso alcançado nas urnas por este deputado, que consolida sua base politica, sem as bençãos do sistema, muito pelo contrário, sofreu desgastes de apóio na reta final, exatamente por ter uma postura política aguçada, aliada e nunca alienada, ainda assim superou-se, imagine você se não fosse implacavelmente perseguido pelo próprio grupo do qual pertence, com certeza seria o mais votado neste pleito. E pode esperá de novo, aumentará muito mais ainda esta votação nas próximas eleições, se não for convidado para um projeto maior muito em breve. Hoje, talvez seja o único deputado reeleito que já está em peregrinação por todo o Maranhão em companhia dos seus 106.646 amigos que acreditaram neste Maranhense de nome e de coração chamado Waldir Maranhão. Sei o que falo! simples assim, como diria meu amigo DEÇA

    • PREZADO “JOÃO PEDRO”.
      VOCÊ FEZ A SUA PARTE: DEFENDER O DEPUTADO QUE LHE PAGA.
      SEI QUEM É VC. SOBRE SEUS COMENTÁRIOS, RESPEITO SEU PONTO DE VISTA, É O SEU. E SEO SECRETÁRIO FOSSE PRA LÁ PRA SERVIR DE ENFEITE, FICAVA EM CASA. NÃO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO, ATÉ PARECE QUE ESTAVA FAZENDO FAVOR PARA A POPULAÇAO COM O DINHEIRO PÚBLICO.
      NÃO FAÇO PARTE DE FACÇÃO NENHUMA, SOU UM OBSERVADOR DE QUEM QUER POSAR DE BOM MOCINHO, AGORA QUERER TAPAR O SOL COM A PENEIRA, ME COMPRE UM BODE SEM CATINGA.
      ATÉ PARECE QUE VIVEMOS EM OUTRO PÁIS, PORQUE ESSE DEPUTADO NÃO VISITA AS BASES QUE VOTAM NELE COM ESSA FREQUENCIA QUE VC DIZ. DO JEITO QUE FALAS ELE VAI SER CANONIZADO PELO PAPA DE TÃO BONZINHO QUE É.
      ELE QUASE NÃO GASTOU NADA? NÃO TEVE APOIO? FALA SÉRIO!
      SEGUNDO COMENTÁRIOS AQUI NA ASSEMBLEIA, NO MUNICIPIO DE CURURUPU OS CUNHADOS DO DEPUTADO VALDIR FIZERAM A FESTA JUNTO COM OS BALAIOS WILSON CARVALHO E O PREFEITO BALAIO ZÉ FRANCISCO COMPRANDO VOTO PRA ELE E FLÁVIO DINO E PEDINDO PARA VOTAREM EM DINO PORQUE ERA UM PEDIDO DO DEPUTADO PARA TER SEGUNDO TURNO E ELES PODEREM NEGOCIAREM (VENDER) ALTO COM A GOVERNADORA ROSEANA O SEU APOIO.
      SE VC NÃO SABE VAI LÁ E SE INFORME A MANEIRA COMO CONSEGUIRAM TÃO “$UADOS VOTOS”.
      VC ESTÁ MUITO EQUIVOCADO E MAL INFORMADO.
      SE QUIZER MAIS INFORMAÇÕES EU LHE REPASSO.
      SIMPLES ASSIM…
      ABRAÇOS,

  13. Marco, deixa eu te fazer uma pergunta, não é nepotismo O MARIDO DA GOVERNADORA ASSUMIR O CARGO NO GOVERNO DELA, AFINAL DE CONTA Ñ É EMPREGO PRIVADO É PÚBLICO,SÓ Ñ É NEPOTISMO QUANDO O É PRIVADO Ñ ISSO? POR FAVOR TIRA UMA DÚVIDA DE SUA LEITORA

    resp.; Não, não é não! A Lei estabelece que parentes possam ocupar cargos no primeiro escalão. O que n ão pode é um membro do primeiro escalão nomear parentes nos escalões inferiores.

  14. Caro Jornalista,

    Posso deduzir do post que o Sr. Jorge Murad seria nomeado a uma pasta no governo Roseana Sarney? Se sim, você acha isso correto, moral? Não estaria ela praticando nepotismo? Se não, como ele participaria do governo?
    Abraço e espero sua resposta.

    Flávio

  15. sera quando a governadora vai fazer o pagamento dos funcionarios e funcionarias do hospital socorrinho de Presidente Dutra? que há 03 meses não recebem seus salários por isso o hospital esta sem medico.

  16. marco, jorge murad foi o que de pior teve no primeiro governo de Roseana em todas as areas. eu votei em roseana, acho o governo dela melhor do que os de jackson e ze reinaldo! mas se ela botar ele no governo de novo ela não vai conseguir fazer um bom governo.

  17. SAI DE PERTO, A BRUXA TÁ SOLTA.
    NÃO ACREDITO QUE A GOVERNADORA ROSEANA VAI COLOCAR JORGE MURAD, MÃO DE FERRO, A FRENTE DE IMPORTANTES PROJETOS PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO-SOCIAL DO NOSSO ESTADO.
    É SUICIDIO POLITICO.

  18. como pode o governo do Estado ficar passando por esta calamidade os bolsistas da FAPEMA aqui da SEDUC todos com o salario atrasa a linha do telefone cortada por falta de pagamento os servidores do viva cidadão sem receber salario preso fazendo rebeliões fornecedores fazendo fila aqui na SEDUC para receber os contratos que estão em atraso desde que o atraso ressucitou em abril de 2009 com a desculpa que o governo

  19. Ufa! Essa foi demais. Mas, é Maranhao, aqui tudo é possível. viva eu.

  20. I meu caro jornalista essa puxada foi mal hem, até o momento apenas 2 comentarios concordando e o resto contra.

  21. CARO MARCO.
    SOBRE A COMPETENCIA DO MURAD, NÃO DE DISCUTE, ATÉ PORQUE É PRECISO DIZER UM SONORO NÃO AOS QUE ESTÃO SAQUEANDO O GOVERNO E EM NOME DA GOVERNABILIDADE E DO MOMENTO POLITICO QUE PASSOU A GOVERNADORA ROSEANA TEVE QUE ENGOLIR UNS DOIS DRAGÕES DO ORÇAMENTO COMO WALDIR MARANHÃO E GASTÃO VIEIRA, SÓ O NOME JÁ DIZ TUDO, O CARA GASTOU E MUUUITO. É PREPOTENTE, INDIVIDUALISTA (SÓ PEDE VOTO PRA ELE E NAS HORAS VAGAS AINDA CRITICA O GRUPO QUE LHE SUSTENTA QUANDO ESTÁ COM ADVERSÁRIOS ATRÁS DO VOTO DELES) E NÃO TÁ NEM AÍ PRA NINGUEM. PELO VOTO ELE FAZ QUALQUER NEGOCIO COM ADVERSARIO, MESMO PREJUDICANDO OS QUE APOIAM ROSEANA. O LUGAR DELE CAI BEM PARA JORGE MURAD.
    CONCORDO QUE ELE (MURAD) É UM BOM TECNICO, PRECISA SER MAIS POLITICO. NA SUA GESTÃO FICOU MUITO EVIDENTE SEU DESPREZO COM A CLASSE POLITICA, PRINCIPALMENTE OS QUE TRABALHARAM PARA QUE ELE CONQUISTASSE O LUGAR ONDE ESTAVA. É PRECISO RESPEITAR OS POLITICOS QUE DÃO SUSTENTAÇÃO Á SUA MULHER GOVERNADORA.
    O GOVERNO VAI MELHORAR COM SUA PARTICIPAÇÃO, TEM QUE TER ALGUEM PRA CONTROLAR OS FAMINTOS DE ORÇAMENTOS E SEM COMPROMISSO COM O POVO.
    NÃO SE PODE ESQUECER DO DR. JOÃO ABREU, UM GRANDE TECNICO, COMPETENTE, POLITICO E QUERIDO POR TODA CLASSE POLITICA.
    VAMOS AGUARDAR!!!

  22. Tão reclamando de que?
    Votaram neles agora tem que aguentar.
    O povo tem o governante que merece, agora fazer o que? Sair como Jackson não vai, o Sarney manda la em cima e qnd morrer vai mandar la em baixo. Agora só nos resta lamentar e chorar.

  23. brincadeira ou faz de conta???
    papai noel ou lobo mau???

    Marco vc bebeu ou ta “fumando”

    Jorge pode ate ser um bom administrador mais para, senhor da verdade ta longe d+ pra ele eu quando eu vejo os administradores do maranhao fico ate triste ai, votamos em dona branca pro marido mandar????
    fala serio…. so ontem teve nos assaltos aqui no bairro o que se pode fazer ??? ficar trancando em casa???

  24. tu tá de brincadeira, né, Marco??!! assim tu abusa no puxasaquismo

  25. D´eça, concordo em numero, genero e grau com voce. E mais, para barrar os traidores e oportunistas que estao a rodear o futuro governo de Roseana. Só Jorginho sabe dos carniças que desde 2006 trairam e saquearam os cofres públicos.

  26. Técnico altamente preparado? Homem de posições claras e abertas? Ta me gozando ne?

  27. Me poupe. Vai querer ser polêmico assim adiante. Nem vc acredita nisso.

  28. Muito importante sua colocaçao em relaçao ao nosso secretario Jorge Murad,o Maranhao precisa crescer e Dr jorge e imprescindivel para o equilibrio financeiro e fiscal do estado nestes 04 anos de desenvolvimento.JURACY FILHO/SAO BENEDITO DO RIO PRETO-MA

  29. Marcos, é incrível a sua cara de pau. Já vivemos este filme antes, onde Jorge Murad controlava o estado e Roseana era apenas produto de marketing da Mirante.

    Será que ele vai continuar dando baforadas de charuto cubano na cara dos prefeitos?

    Para você vale defender o indefensável, por questões pessoais, inclusive de manter mais 1 cargo fantasma, este no interior.

  30. O PROBLEMA DO JORGE MURAD É QUE SÓ DIZ NÃO , NÃO , E NÃO AGORA CONVENHAMOS NÃO PRECISA SER TÃO BABÃO, VC PASSOU DOS LIMITES DE PUXADOR DE SACO ELE NÃO É NENHUM DEUS TA LONGE DISSO . AH EU SOU ELEITOR DA ROSEANA , ADORO ELA .

  31. Marco,

    O Dr. Jorge realmente tem um peso grande, não somente pelo fato de ser o esposo da governadora, mas tambem pelo seus conhecimentos. Todavia, afirmar que “so ele” tem os conhecimentos que o cargo requer, peso ser exagerado.

    Temos no estado, muitos profissionais com conhecimentos iguais ou superiores ao do Dr. Jorge. Além disso, tem uma premissa no serviço público que é o de que ninguem deve contratar a quem não se pode demitir.

    Grande abraço e vamos esperar os outros comentários

  32. que puxada de saco hein!!!!
    essa foi forte! continue assim!
    me desculpe ser franco.
    (sic)observa-se como vc é um jornalista serio e desprendido de interesses! rsrsrs

  33. é muita cara de pau o estado sangrando em mais de 24 horas, vidas sendo ceifadas e vc vem com essa balela de jorge murad, quem é que está preocupado com essa suposta competência? lembro-me muito bem quando a euridice era secretaria e por muito menos este blog postou bem umas quatro materias seguidas, tentando demonstrar o estado de insegurança que se vivia e agora? assaltos pra pra todo lado, homicidio aos montes, servidores sem pagamento, falta de combustivel para viatura e por aí vai. para dar o golpe de misericordia a governadora manda buscar uma equipe de fora porque o sistema de segurança está falido e não consegue resolver os problemas locais. mais pra vc o que importa não são as vidas perdidas, mais sim a competencia de jorge murad.

  34. Marco, dessa vez você exagerou. De fato, és funcionário do grupo e por isso preza pelo bom emprego. Mas um post dessa natureza é demais para a inteligência dos que leêm o seu blog. Jorge Murad taxado como o “futuro do maranhão”, sem sombra de dúvida, ou é um deboche ou a prova da decadência, ignorância e falta de imparcialidade do jornalismo maranhense.

  35. “só ele” se tu não tem capacidade, eu tenho. Que publicacao altamente idiota. ate parece um jornalista de porta de delegacia.

  36. Realmente Ricardo Murad é uma pessoa de visão bem ampla das coisas, só que enxerga as coisas que lhe proporcione retorno financeiro. E para o Estado ele tá pouco ligando !

    O bicho é gente ruim !

  37. Sinceramente, se eu lembrasse que por traz de Roseana existisse esse “fator” Ricardo Murad, eu não teria feito campanha e nem votado na branca !

    Meu amigo se a oposição estivesse batido na tecla desse “fator” no período de campanha, Roseana teria perdido a eleição !

  38. Marcos,
    Em nenhum momento tomei conhecimento da presença desse senhor na formulação daquilo que seria o “plano de governo” de Roseana.
    Como eleitor faço votos para que ela faça o governo que o povo do Maranhão merece, e que não se demore, pois as nossas necessidades são para ontem.

  39. Quando Jorge Murad governou o Maranhão pela primeira vez ( no primeiro mandato de Roseana como Governadora, quem mandava de fato era Jorge), ele Jorge NÃO mostrou essa competência toda, muito pelo contrário, todos os problemas políticos foram causados por ele e, muitos outros de natureza técnica tambem foram de responsabilidade dele.
    Muito embora Roseana seja infinitamente melhor que Lago ou Zé Reinaldo, neste momento, Roseana está PERDIDA.
    Nossa segurança está liquidada, os assaltos a bancos voltaram ( é bobagem atribuir esses assaltos a uma tentativa de derrubar Aluisio), o numero de latrocinios tambem.
    Se for para melhorar que venha o São Jorge ( o Tio Jorge ajudou muito na campanha ), mas é importante que se acabe com a propaganda e se efetive as ações, afinal de contas Tró ló ló é coisa de Serra.

  40. “Só ele tem a visão para projetos importantes como a Refinaria Premium e a descoberta de gás. Só ele tem conhecimento de finanças públicas e pulso para controlar o orçamento”.

    Faça me uma Favor!!
    A refinaria e o gás são projetos nacionais idealizados por Lula e Dilma que querem que o Brasil seja independente de energia. Dizer que é idéia de Jorge Murad é uma palhaçada tua Marcos. Não me faça rir.

    “pulso para roubar no Orçamento” é mais real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *