48

Ciência e Tecnologia também na mira de Roseana…

A governadora Roseana Sarney (PMDB) vai decidir na próxima semana o destino da Secretaria de Ciência e Tecnologia,

Assim como as pastas da Educação e da Administração, a Sectec tem vários indicios de irregularidades.

Comandada pelo deputado federal Waldr Maranhão (PP) até abril deste ano, a secretaria passou a ser controlada pelo adjunto, Lauro Assunção.

Mas as informações que chegaram à governadora desde então não são nada lisonjeiras sobre a atuação da pasta.

Roseana não quer iniciar o novo governo – que pode até ser antecipado para antes mesmo da posse – auxiliada por secretários com pendências éticas ou legais, independente de quem sejam seus padrinhos políticos.

Por isso decidiu exonerar Anselmo Raposo e José Henrique Campos, que tinham comp apdrinhos, respectivamente, o vice-governador Washington Oliveira (PT) e o deputado federal Cléber Verde (PRB).

E pode fazer o mesmo com o secretário Lauro Assunção…

Marco Aurélio D'Eça

48 Comments

  1. Engraçado meu caro Marcos D’Eça, seus podres você não fala no seu blog te conheço muito bem, quem é você para falar de Dr. Lauro e do Dep. Waldir Maranhão que são dois homens de caráter quem dera você chegasse ao menos aos pés deles, mas quem não tem capacidade não se estabelece!!!
    Seu jornalistazinho de M…

  2. Dr. Henio não sabe nada de tecnologia…vai te catar Marco Aurelio, o cara é doutor em física, com mestrado na Espanha e com doutorado na Alemanha.
    Foi tirado da universidade para servir ao governo e vc que nem o conheçe o ofende
    É um doce de pessoa e odeia perder tempo, principalmente com gente que só quer o mal tal qual voce me parece ser. Caso tenha sido indelicado com vc, teve por merecer.

    Resp.; Não entendi. Quem é Henio? O que o texto tem aver com Henio? Quando Heni foi indelicado com Marco? poe explciar?

  3. Xiiiiiiiii, Lauro a casa caiu em cumpade, e ai é bom pedir logo pra sair antes que eles mandem fazer uma auditoria ai ferrou. Cuidado com o que andas falando da sua governadora nos momentos de raiva, pois alguém pode está gravando e levando pra ela. Pois o adjetivos usados por você pra classificar sua chefe são pouco convencionais e ainda falar por trás dela e do secretário de articulação politica é sacanagem. Seja homem e admita as falcatruas cometidas por você. Agora uma coisa me chamou atenção será que porque o companheiro Décio Sá e o oposicionista Luis Cardoso não deram um pio sobre esse mais esse escandalo no governo da Roseana. Com certeza estão na folha, Décio através do Conselheiro e Cardoso através do Dr. Lauro que inclusive patrocinou os Busdoor dele. Guenta Maranhãooooooooooo

  4. Pronto, agora só faltava essa. Apelou agora e aproveitou a deixa pra valer a rixa com o Dr. Henio.
    Pois ganha um doce quem matar a charada: qual a balaia que foi braço direito do diretor da FAMPEMA e agora tá de bico no SEBRAE e (pasmem) na própria SECTEC?

    • ETIL…
      Essa é muito fácil é a tal da Christina, que era “chefe de gabinete” ao menos é o que ela faz questão de dizer … do ex-presidente da FAPEMA o tal do Labidi (Aquele que não tinha aonde cair morto quando era só prof. da UFMA, e ganhou status de “Todo poderoso” quando presidente da FAPEMA) e agora anda “marcando ponto” brincando de dizer que trabalha no planejamento da SECTEC.

  5. O esquema de Fred e Alderico Campos vai acabar na Secretaria de Administração? Coitada da prefeita Bia….

  6. Ta me parecendo que uma pessoa aí (que me parece escrever com outros nomes) conhece bem o assessor chefe, devem trabalhar no mesmo ambiente.

    Isso me cheira a inveja…

  7. Também concordo quuando falam do ASSESSOR CFEFE HÊNIO HENRIQUE um cara que se acha e esta rico de um dia para noite , é muito mal educado tem que mudar essa gestão colocar pessoas dignas do cargo´pois esse ai esta levando a secretria para o burraco esta cuidando só dos seus intereses e enchendo o bolso … juntamente com o LAURO ASSUNÇÃO .

  8. poxa luliana, menos, menos por favor. assim já é demais que você seja amiguinha do lauro tudo bem, mas daí a você dizer que ele é o melhor secretario de governo, isso já é abuso.

  9. Há! Quanta inveja dessas cobras criadas…Lauro é o melhor secretario desse governo, competente, inteligente, integro e principalmente fiel ao Governo Roseana Sarney.
    Acredito que a nossa Governadora é suficientemente inteligente para não acreditar nesses invejosos e traíras que não tem nada pra fazer alem de caluniar uma pessoa como o Dr. Lauro Assunção.

  10. PARA QUEM QUER PROVAS É MUITO SIMPLES, É SÓ INVESTIGAR A EMPRESA NECTAR DE RECIFE E A FUNDAÇÃO GOMES DE SOUZA, E SEUS NEGÓCIOS MILIONÁRIOS COM A SECTEC E UM CARA CHAMADO ARAGÃO.

    QUANTO À FAPEMA, É FÁCIL DESCOBRIR COMO O DINHEIRO ESTÁ SENDO DESVIADO PARA BENEFICIAR OS AMIGOS. TUDO É ABAFADO POR ALI. PARA EVITAR OS ESCÂNDALOS. A DIRETORA DO PLANEJAMENTO, BRAÇO DIREITO DA PRESIDENTE, FOI AFASTADA DO CARGO APÓS DENUNCIAS, FOI PEGA FALCIFICANDO DOCUMENTOS E RESULTADOS A FAVOR DE UMA QUADRILHA. A COISA TÁ FEIA!

  11. Corrigindo um comentário meu acima. Dr. LAURO só não faz mais porque não pode. Até na campanha da Roseana ele atuou. Talves ela nem saiba, mas os amigos de Roseana que saiam pelos bairros em caminhada ele reunia as pessoas e participava. Vibrava com cada pesquisa. E com certeza espera ver assinado pelo governadoara a sua permanencia no cargo. Agora ninguem fala da atuação que ele teve na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia… todos os dias estava lá com toda paciência com os alunos, a sala era cheia de pesquisadores para falar com ele. Mesmo a ideia da presidente da FAPEMA de fazer um estande gigante separado dos demais ele encontrava formas para não ter atritos, elogiando etc… Você só tem que torcer para trabalhar com ele, porque dr Lauro, não mede as esforços para ajudar seus funcionários. Lutou para melhorar os salários.Quando entrou para Sectec disse que não ia demitir ninguem e é elogiado por todos. Nas festinhas de trabalho se juntava a todos. Enfim… essa época de caça a secretarias é assim mesmo. É a lei da sobrevivência! Quem não tem cão caça com gato! Quem não tem trabalho, nem pistolão para lutar por uma secretaria só oferece o que tem:mentiras, dúvidas, fofocas sem fundamento.

  12. Esse momento de formação do novo Governo Roseana está ficando muito confuso e aviltado. Acusações sem provas, ofensas pessoais, difamações desmedidas… A governadora tem que dar um basta nisso. Em sua equipe não pode imperar essa verdadeira autofagia. Afinal, todos estiveram juntos para vencer os adversários políticos e conquistar uma vitória limpa e bonita. Não tem lógica, portanto, estarem agora atirando lama para dentro da própria trincheira. Se o César Pires não gosta do Waldir Maranhão, se ele (César Pires) se coloca como candidato à pasta da Ciência e Tecnologia, o que lhe é legítimo, não deve, no entanto, partir para ofensas ou acusações genéricas e descabidas, pois termina desgastando a própria governadora, que é uma mulher séria e não merece essas agressões. Lamentavelmente, aqui, na disputa pela reitora da Uema, o clima também está ficando irrespirável.

  13. Depois de ver um comentário fazendo referência ao site google resolvi pesquisar. Não é que por ironia do destino há um ex: prefeito de uma cidade da Bahia por nome também de Lauro Assunção que foi condenado por corrupção, só que o município é outro! Não é o dr. Lauro Assunção Secretário da Sectec daqui. Um alívio para mim que tenho ele como uma pessoa culta, tranquila, competente e humana. Se não faz mal é porque não pode. Todos estamos sujeitos a comentários maldosos. Infelizmente não se joga pedras em árvores que não dão frutos. Reveja quem são seus amigos querido, cuidado! São lobos em forma de cordeiro

  14. Marco depois de todas essas defesas contundentes, agora mesmo é que eu tou acreditando nas acusações contra esse tal de Lauro. Tá claro pra mim que aí tem coisa séria e fedida. A governadora tem que mandar se informar direitinho sobre o que está acontecendo nessa secretaria. O principal sintoma de problema é esse negócio da familia Cutrim está apadrinhando esse cara. Se isso é verdade, é mal sinal.

  15. Todas essas acusações caluniosas ao Dr. Lauro stão sendo engendradas pelo deputado Cesar Pires que querer ser secretario de Ciência e Tecnologia. Ele quer ser tudo que o deputado Waldir é. Coitado!

  16. Prezados Blogueiros,
    Concordo com as palavras postadas acima por Eliana e também o Tiago, ainda mais quando menciona a palavra “calúnia”.
    Infelizmente, não há como traçar e realizar uma trajetória de sucesso sem incomodar ou ofuscar os brios de algumas pessoas – essas, que, ao invés de investirem no próprio trabalho, para dele obterem os louros, vêm a público imputar desabafos infantis e até infundados. Essa realidade é triste, mas é o que vemos. Com todo respeito a cada um dos blogueiros aqui nesta página e, principalmente, nos quais a carapuça os servir – parem de balbuciar tolices, vão trabalhar!

  17. Lauro é um reitor tão bom que há cinco meses alunos da UNIVIMA presencial pedem o seu comparecimento para discussão de alguns assuntos acadêmicos de extrema importância. Foi dado um prédio para a UNIVIMA presencial sem a preocupação de manter recurso necessário para um bom funcionamento. Um reitor fictício que nem os alunos conhecem e muito menos a instituição, pois nada faz para o nome da UNIVIMA ser reconhecida como uma universidade de verdade.

  18. Estou sabendo que a demissão do secretário José Henrique, da Secretaria de Administração, foi jogada política para desgastá-lo no cargo, tudo em nome de um movimento queremista que deseja colocar João Abreu naquele cargo. Resultado: não houve demissão, o José Henrique continua secretário, e os blogs amargaram uma tremenda barricada, ou seja, um erro grosseiro por noticiar um fato inverídico.

    resp.; Ele vai cair, minha cara. Ele vai cari. Aliás, já caiu, falta apenas o comunciado oficial.

  19. Essas agressões de “pilantrão”, “safado”, “que só entende de roubo” e outras baixarias da espécie apenas esclarecem o jogo sujo com que querem interferir no processo de reforma do novo secretariado do governo Roseana. Mas a governadora tem experiência política e administrativa e saberá afastar as intrigas e separar o joio do trigo. Confio em sua decisão.

  20. Essas agressões de “pilantrão”, “safado”, “que só entende de roubo” e outras baixarias da espécie apenas esclarecem o jogo sujo com que interferir no processo de reformo do novo secretariado do governo Roseana. Mas a goverdadora tem experiência política e administrativa e saberá afastar as intrigas e separar o joio do trigo. Confio na sua decisão.

  21. Esse comentário de que o secretário Lauro Assunção foi condenado a devolver dinheiro aos cofres públicos é conversa de irresponsável ou analfabeto, que anda pelo Google mas não entende o que lê. Lá o que consta é uma conta que foi julgada à revelia pelo TCU e logo em seguida aprovada sem nenhuma irregularidade. Está lá para quem quiser ou souber conferir, conforme certidão que o próprio Tribunal Contas da União fornece em seu site. Quem cita a primeira informação e omite a segunda, que é definitiva quanto à lisura do Sr Lauro Assunção, age por pura maledicência.

  22. Além de limpar a SECTEC toda, a FAPEMA está pedindo SOCORRO. Comandada por uma diretora INCOMPETENTE e ARROGANTE. Alias, além de não fazer nada, ela acabou afastando os alunos e os professores da GOVERNADORA. Pior ainda, o dinheiro da FAPEMA está sendo desviado para os amigos, prova disso as MAZELAS de seu braço direito a senhora diretora do planejamento, que falcificava documentos e modificava resultados para beneficiar os amigos. Para evitar os ESCÂNDALOS (algumas denuncias) a tal diretora foi recentemente AFASTADA, na surdinha! GOVERNADORA, PRECISAMOS DE UMA PESSOA COMPETENTE, QUE RESPEITA AS PESSOAS E QUE SEJA, DE PREFERENCIA DA UEMA, MUDANÇA, JÁ!

  23. Há um deputado estadual que não se conforma com o sucesso de Waldir Maranhão. Isso tudo não passa de luta por espaço político no governo Roseana. A matéria, que tem Waldir como destinatário da intriga, termina agredindo a governadora, pois se ela tinha notícias de irregularidade desde a época de Waldir, por que não mudou a equipe da secretaria? Esse jogo já é manjado. Essas alusões a denúncias de irregularidade, tudo sem dizer o fato concreto, são em verdade jogadas e interesses mesquinhos.

  24. Eita que o povo não mede palavras quando tem interesse.

    Vou postar de novo uma frase que coloquei a pouco nesse blog:
    quando vejo alguém agredindo quem não conhece só penso em uma coisa: calúnia.

    Lauro é um secretário de competência comprovada. O professor Waldir
    teve visão e a SECTEC nunca fez tanto e nem chegou a tantos municípios
    em tão pouco tempo.

    Quem critica deveria ir lá conhecer e ajudar num trabalho que tem tudo pra
    brilhar no governo Roseana.

    Aliás, quem manda lá (como em todo o governo hoje) é ela própria.

    Parabéns a Roseana e a Lauro.

  25. PELO JEITO ESTÃO QUERENDO FAZER DO LAURO O BODE EXPIATÓRIO DA VEZ. PRIMEIRO FOI ANSELMO, DEPOIS O HENRIQUE, AGORA O LAURO. O QUE QUEREM MESMO É NÃO CUMPRIR COM OS ACORDOS DE CAMPANHA E PRA ISSO ESTÃO JOGANDO SUJO. TENHO CERTEZA QUE A GOVERNADORA NÃO PENSA ISSO DO LAURO, ELE SEMPRE SE MOSTROU EMPENHADO EM AJUDAR O GOVERNO. WALDIR QUEREM TIRAR A SECRETARIA DE VC, NÃO DEIXA! VC MERECE ELA E MUITO MAIS-5º DEP. FED. MAIS BEM VOTADO E SEM AJUDA DE GOVERNO. GANHOU NA RAÇA E NO TRABALHO DA SUA EQUIPE, ENTRE ELES O LAURO. ISSO É SÓ ESPECULAÇÃO QUE MANDARAM FAZER, PRA VER SE COLA.

  26. Ei pergunta se Lauro Assuncao depois de 30 anos de formado em Direito ja passou na prova da OAB.?? Só quer ser o intelectual. Mas ele é o intelectual do puxa saquismo. Pilantra.

  27. Caro Blogueiro,

    Conheço Lauro de longas datas. Trata-se de um homem de caráter, honesto e exigente. Toda sua trajetória profissional e política, vez que o mesmo já foi secretário e prefeito na BA, foi pautada nos principios da legalidade. Lauro Assunção é um homem inteligente, preparado, competente, educado, gentil e incapaz de distratar qualquer um que seja. É exigente sim. Trabalha sério. Por ser extremamente formal e reservado, acaba sendo interpretado irroneamente, passando a impressão de arrogante ou prepotente, mas não o é. É técnico,objetivo e prático quem o conhece sabe disso. Talvez essas calúnias quanto a pessoa do Lauro, deva ser em decorrência da sua seriedade na forma de trabalhar, delegar. Tais acusações são oriundas de pessoas ressentidas e especuladoras que tentam manchar o nome do Lauro na tentativa de emplacarem novos gestores a frente da pasta que o mesmo assume. Na política isso é normal, no entanto não acho LEGAL propagar tais inverdades colocando sob suspeição a sua conduta enquanto gestor na BA e no MA. O currículo do Lauro é inquestionável e, para a infelicidade de muitos, acima de qualquer suspeita. E mais quem tem BOCA FALA O QUE QUER, E ACREDITA A QUEM, A MENTIRA, LHE CONVINHER!!!

  28. Eu acho que Mauro esqueceu que o Lauro é secretário de C&T e não presidente da FAPEMA.

  29. Essa galera que hoje fala mal de Lauro e Waldir são todos uns pilantras. São oportunistas que com certeza foram ajudados e agoram cospem no prato que comeram ou gostariam de continuar comendo.Bando de FDP!! Vão procurar estudar, ao invés de ficarem barganhando com política. IMPRESTÁVEIS!!

  30. Prezado Blogueiro,

    Acho injusto acusarem um homem tão íntegro quanto Lauro Assunção, o secretário vêm desenvolvendo um excelente trabalho a frente da pasta. Isso pode ser comprovado pelo grande alcance dos programas de capacitações profissionais que a Secretaria tem realizado em dezenas de munícipios do Estado, o que impactará significativamente na melhoria no IDH do Maranhão. Além disso, o Sr. secretário prima pela ética, moral e legalidade de todos os atos administrativos dentro da pasta que comanda, isso pode ser comprovado pela transparência que dá as suas contratações- todas provenientes de processos licitatórios, conforme recomenda a Lei 8.666/93.
    Dessa forma, percebe-se que o Secretário atual é um gestor que está sim alinhado ao programa de governo, vez que ações na área de qualificação profissional é um dos carros chefes do programa da Senhora Governadora e a legalidade e moralidade que prega entre seus servidores é o outro ponto que pauta a sua gestão. E quem disser o contrário, está mentindo!!!
    Ante o exposto, acho um despautério comprarar o Sr. Lauro Assunção a outros secretários acusados, pela mídia, de irregularidades dentro de suas respectivas pastas.
    E me indigno mais ainda em perceber que certos comentários acima são pautados por inverdades, raiva e inveja de funcionários da propria secretaria que tentam incriminar o Secretário de coisas absurdas. Na verdade, essas pessoas são reles parasitas burros e inoperantes que tiveram que entrar no eixo após a posse do atual secretário. Funcionários que viviam no “Oba-Oba” e que tiveram que se enquadrar. Isso porque o Sr. Lauro prima pelo resultado com qualidade e dentro da legalidade. Talvez tal procedimento tenha sido um choque para algumas pessoas acostumadas ao inverso.

  31. Esse Lauro além de um pilantrão, não tem palavra e é um péssimo administrador, a maioria das bolsas da FAPEMA estão em atraso. Como a Marisa comentou aí em cima, ele ta mesmo se segurando na família Cutrim, para se segurar na Secretaria, a Governadora não pode deixar um oportunista safado desses no cargo.

  32. Só a Roseana para dar uma Secretaria a Waldir Maranhão, que sugou tudo da UEMA, basta ver o centro de convenções que ele prestou contas e continua lá, desabando.
    No interior os cabos eleitorais e advogados foram e estão sendo pagos com bolsa da SECTEC e FAPEMA.
    A irmã dele, Irani e a professora Ivone da UEMA estão por lá comandando as fraudes.
    Abre o olho Roseana ou vai passar 4 anos sendo manchete de jornais por conta desses pilantras.

  33. A TURMA QUE TÁ NAQUELA PASTA NÃO ENTENDE NADA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. SÓ ENTENDE DE ROUBO. HÁ UM CARA AÍ CHAMADO HENRI ARAGÃO QUE MANDA E DESMANDA NA SECRETARIA, NÃO FALA COM NINGUÉM E TRATA MAL OS FUNCIONÁRIOS. ELE FAZ NEGÓCIO COM UMA EMPRESA DE AMIGOS DE PERNAMBUCO, O CARA TORNOU-SE MILIONÁRIO EM POUCO TEMPO. WALDIR …. É O REI DO ENGANO E DA MENTIRA.

    • As pessoas infelizmente falam sem conhecimento algum, gostaria de ressaltar que a equipe da secretaria de Ciência e Tecnologia é composta por profissionais capacitados e competentes, formados e com doutorado isso inclui o Dr. Henio. Quanto ao fato de tratar mal aos funcionários acredito que isso é puro devaneio de quem fez esse comentário, pois se conhecesse as regras de boa educação jamais falaria de outras pessoas sem que as mesmas estivessem presentes para se defenderem.

      • Querida Aurelia,
        Você, provavelmente foi plantada aqui pra defender a SECTEC como um todo. Eu entendo, talvez seja sua fonte de sustento e a gente tem de vestir a camisa de quem nos dar de comer, mas por favor, seja velada em suas afirmativas, pois, quando afirma que todos são profissionais capacitados e com doutorado, é bom que saibas que o Próprio Secretário: Lauro Andrade Assunção não possui sequer mestrado, como pulou para o Doutorado? Me Responda

    • As pessoas infelizmente falam sem conhecimento algum, gostaria de ressaltar que a equipe da secretaria de Ciência e Tecnologia é composta por profissionais capacitados e competentes, formados e com doutorado isso inclui o Dr. Henio. Quanto ao fato de tratar mal aos funcionários acredito que isso é puro devaneio de quem fez esse comentário, pois se conhecesse as regras de boa educação jamais falaria de outras pessoas sem que as mesmas estivessem presentes para se defenderem. vamos

  34. WALDIR MARANHÃO X CIENCIA DA PILANTRAGEM.
    INTERESSANTE MARCO. OUTRO DIA POSTEI UM COMENTÁRIO SOBRE ESSA SECRETARIA DESCOMANDADA POR WALDIR MARANHÃO E UM DOS SEUS PUXA-SACO, VEIO DEFENDER DIZENDO QUE TRABALHARAM MUITO E NÃO TIVERAM APOIO DA GOVERNADORA. PASSADA A ELEIÇÃO COMEÇAM A SURGIR AS DENUNCIAS DOS DESVIOS DE RECURSOS PROMOVIDO NAQUELA SECRETARIA PARA BANCAR A CAMPANHA DO DEPUTADO QUE NÃO FOI NADA BARATO PELO DESGATE POLITICO, FALTA DE CREDIBILIDADE DE COMPROMISSO COM ALIADOS.
    TEM MUITOS COMENTARIOS QUE OS RECURSOS DESVIADOS VÃO PARA A MÃO DE UM DE SEUS CUNHADOS DE NOME WILIAM EMPRESTAR A JUROS PARA PREFEITOS NA BAIXADA. UMA DE SUAS VITIMAS É O ENROLADO PREFEITO DE CURURUPU, O BALAIO ZÉ FRANCISCO QUE NA CAMPANHA JUNTO COM ESSES CUNHADOS DO DEPUTADO COMPRAVAM VOTOS PARA FLAVIO DINO E SERRA.
    O PUXA SACO DO WALDIR SE ENTITULA DE JÕAO PEDRO E FEZ O SEGUINTE COMENTARIO NO DIA 09 DO CORRENTE:
    “se vc não sabe, todas as secretarias foram sucateadas tudo em nome de um projeto politico de cada secretário, como se viu, votações acima das espectativas, onde os orçamentos foram exauridos precocemente e intempestivamente” ISSO PARA OS OUTROS SECRETÁROS E PARA WALDIR SÓ ELOGIOS. AGORA COMEÇAM APARECER AS DENUNCIAS DE FALCATRUAS NESSA SECRETARIA. VEM MAIS COISAS AI.
    SIMPLES ASSIM…SR. JOÃO PEDRO. MENTIRA TEM PERNA CURTA.

  35. Tudo que eu ia dizer esse pessoal ai de cima já disse. Então só me resta reafirmar que isso que disseram da Sectec, do Waldir e do Lauro é tudo verdade. A única coisa que é novidade pra mim é essa do Lauro está agora se pegando com a familia Cutrim pra continuar no governo. Era só o que nos faltava! Aquela lei da física deve estar errada, não são os opostos que se atraem, são os iguais.

  36. Dr. Lauro, é um profissional ótimo, uma pessoa boa de coração!!!Aliás tanto é que hoje é reitor da UNIVIMA e gerencia muito bem a universidade!!!
    Veio para MA por ser capaz de administrar melhor que os daqui!

    • Alessandra faço minhas as suas palavras, o Dr. Lauro é um secretario competente, infelizmente ainda se vê esse tipo de política, eu tenho certeza que a governadora vai checar essas informações e que num futuro bem próximo tudo será esclarecido para desespero de quem gosta de mentir e caluniar as pessoas.

  37. Marcos nós lá na secretaria sabemos que esse Lauro veio pra cá foi fugido! Tu acha mesmo que alguém que foi prefeito duas vezes em um estado como a Bahia vem se aventurar em outro como o Maranhão? Ele chegou aqui trazido por Roberto Rocha. O plano deles parece que não deu certo e ele se distanciou de Roberto. Daí ele caiu no colo de Waldir Maranhão que precisava de um operador, alguém bom de papo. Dessa vez os planos deram certo. Lá na secretaria todos sabem do que esse sujeito é capaz. Capaz de fazer esquemas. Ele só não é capaz de mostrar serviço para o estado, nem deixa quem quer trabalhar mostrar o seu. Em compensação o “trabalho” que ele fez para eleger o Waldir foi exemplar. Agora que o Waldir está em baixa no governo, o Lauro se juntou com um grupo familiar importante, nesse grupo tem deputado, desembargador, conselheiro, vice-prefeito e até traficante de droga… Se juntou com eles para tentar permanecer no cargo ou em um outro cargo qualquer. Se isso acontecer pode mandar a governadora tirar o cavalinho da chuva que esse não será o melhor governo da vida dela, mas com certeza vai ter muita gente que vai sair dele rico.
    Diz pra governadora que nós temos aqui gente muito melhor que esses caras que ela está importando, só falta ela dá uma chance.

  38. Marco, sera qual vai ser a sua pasta?

    resp.; A minha,? Nenhuma, meu caro. Sou jornalsita.

  39. Lauro Assunção é um pilantra de marca maior. Ja foi processado e quase preso pela PF quando foi prefeito numa cidade do interior da Bahia, foi condenado a devolver aos cofres publicos, recursos federais desviados. A Governadoria nao devia nomear pessoas ja condenadas por desvios de verbas publicas. Condenado e execrado na cidade baiana, veio fugido pra cá e se encostou no Grupo de Roberto Rocha, logo em seguida traindo-o por diversas vezes. Cuidado Lauro Assunção é um oportunista.

  40. Seria bom também a governadora ficar de olho em sua Corregedoria Geral….Desde a posse da corregedora, nenhum procedimento foi realizado por aquele orgão…Além de que, se for feito uma varredura em suas ações, ela não resistirá aos desmando que ali são feitos em benefício próprio….E só perguntar as pessoas que lá trabalharam e que pediram para sair…
    Tome cuidado Governadora, pois ali pode estar uma verdadeira BER ( Bomba de efeito retardo), que pode elamear profundamente o melhor governo de sua vida…Para verificar a aunteticidade desta informação e só verificar quantas passagens aereas e em nome de quem foram emitidas para aquele orgão….e verificar junto as empresas aereas quantas foram efetivamente utilizadas…Pagas, com certeza foram todas…E se não viajaram, quem se beneficiou??????

  41. PARABENS A GOVERNADORA TER EXONERADO ESSE HENRIQUE CAMPOS DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ALTAMENTE INCOMPETENTE, ARROGANTE, PREPOTENTE… TEM QUE TIRAR TAMBEM A ISAMAR AGRA NUNES MENDES GESTORA DE ATIVIDADE MEIO ESSA MULHER NAO VOTOU NA SENHORA GOVERNADORA E AINDA É CHEIA DE FALCATRUAS LA NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO…

    PARABÉNS GOVERNADORA NOVAMENTE………..

  42. Marco,

    O Lauro é pau mandado do Waldir Maranhao. Ficou na Sectec para ajudar Waldir na sua reeleição. A distribuicao de bolsas para cabos eleitorais começou com o deputado Waldir e foi ampliada por Lauro.
    Se tem irregularidades na Sectec elas tem as digitais de Waldir Maranhao. Aliás, grande novidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *