13

A verdade sobre a disputa pela Prefeitura de Bacabeira

Por Gilberto Léda

É puro factóide, invencionice mesmo, essa história de que Tatá Milhomem (DEM) será candidato a prefeito de Bacabeira em 2012. A verdade é que ele permanecerá deputado (ou suplente) nos próximos quatro anos.

A “notícia” da candidatura de Milhomem foi plantada pelo ex-prefeito e atual suplente de deputado Reinaldo Calvet como forma de rebater uma outra informação que ganhou vulto na cidade durante a semana: a de que Venancinho, atual prefeito de Bacabeira, teria escolhido o deputado César Pires (DEM) para ser seu sucessor.

Ainda segundo o prefeito, essa indicação teria sido um pedido expresso da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Mentira! Nem César Pires, nem Milhomem serão candidatos. Muito menos a governadora indicou qualquer dos dois.

A verdade – e quem conhece a política da nossa vizinha Premium sabe – é que o candidato de Venancinho, de fato, é o seu sobrinho, conhecido como Francisquinho.

Do lado de Calvet – que é ficha suja e não pode se candidatar – o candidato será o filho, Calvet Neto.

Essa é a verdade dos fatos. O resto é balela.

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. “Tudo que se vê em Bacabeira quando se passa na BR 135 foi Calvet que fez”.
    Agora eu entendo porque não se vê nada!

  2. a verdade é que a cidade de bacabeira terá uma grande surpresaem 2012 porque surgirá um candidato que derrubará até mesmo os babões do município. aguarde…

  3. A prefeitura de Bacabeira está ganhando uma fortuna em impostos gerados pela obra da refinaria, mas até agora nada mudou na cidade, a escola pública próxima à refinaria não recebe nem água potável da prefeitura.

  4. Caro amigo Marcos!
    Sou morador de Bacabeira e sei perfeitamente o que se passa por aqui! Na verdade, tudo que há neste pequeno municipio, que se vê quando se passa na BR 135, foi deixado pelo ex: prefeito Reinaldo Calvet. Esse Venancinho que, infelizmente teve 83% dos votos válidos na eleição complementar de março de 2009 foi uma tremenda decepção!
    Hoje garanto que será muito difícil ele eleger seu sucessor, principalmente em se tratando de nomes como Cesar Pires, Alan Linhares ou Francisquinho!

    • concordo plenamente meu amigo sou morador de periz de baixo e me arrependo amargamente de ter votado em vanancinho, porq uma cidade que já tem 16 anos e não tem se quer um hospital, é muita vargonha…

  5. Calvet Neto: filho de peixe, peixinho é. Que pena…Bacabeira não merece isso!

  6. QUEM TEM MEDO DO TATA MILHOMEM? ELE SEM DÚVIDA SERIA UM FORTE CANDIDATO A PREFEITO DE BACABEIRA, POIS TEM LONGA EXPERIENCIA POLÍTICA
    E COMPETENCIA PARA DIRIGIR OS DESTINOS DE BACABEIRA.

    O POVO DE BACABEIRA NÃO MERECE ESSES GESTORES QUE SÓ VIVEM NUMA BRIGA MESQUINHA , QUE NÃO LEVA MELHORIAS AS POPULAÇÕES CARENTES DESSA TERRA QUE EM FUTURO PRÓXIMO, POR BEM OU POR MAL ,VAI TER QUE SAIR DO ATRAZO.

  7. Como pode antigamente se esperava as eleições para saber quem de fato seria eleito hoje tudo mudou ja se sabe ate antes mesmo de se ser candidato.

  8. meu amigo marcos estes tres comentarios postados nada me abala com certeza sao meus adversarios. pois quero dizer a todos que eu nunca brinquei de fazer politica tanto e que coloquei um canalha na prefeitura somente para roubar o dinheiro da prefeitura ele que se cuide porque vem uma surpresa para ele ja estao com as provas prontas dos roubos que ela ja fez na prefeitura para comprar apartamento, casa no calhau, posto de gasolina, carretas, maquinas pesada como carregadeira, onibus, caçamba e tantas outras coisas mais pois ele e sua quadrilha so tinha um par de chenela para calçar pois assim como eu legir a prefeito de bacabeira vamos vencer a eleiçao com o meu candidato e mostrar para a populaçao de bacabeira quem era ele no passado e quem e ele no presente.

  9. Meu amigo a coisa ta feia pra Calvet e tambem para o sonhador Alan Linhares que tem um sonho em ser candidato apoiado por Venancinho!!!

  10. Marco, se Calvet fosse “indicar ” alguem de “fora” da famiglia dele, provavelmente escolheria alguem bastante íntimo, como por exemplo o Zé Reinaldo Tavares.

  11. Calvet q eh invejoso e ta desesperado, aí fica inventado essas historias. Calvet vc acabou eh ficha suja…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *