Ninguém circula na Cidade Olímpica a partir das 22 horas.
Os chefes do tráfico de cocaína e crack impõem toque de recolher a moradores e visitantes.
A partir deste horário, só motos autorizadas pelo tráfico – que deixam e buscam drogas, a serviço de compradores e traficantes – podem circular pela área.
Políciais sabem do controle do tráfico na Cidade Olímpía, hoje a maior favela da América Latina, superando a Rocinha, no Rio de Janeiro. Alguns são até coniventes com o tráfico.
É da Cidade Olímpica que sai a droga que abastece bairros como Barreto, Liberdade e Vila Conceição, no Calhau, considerados pela polícia como antros do tráfico de drogas na capital maranhense.
O controle absoluto da vida de usuários e moradores, nos moldes do Complexo do Alemão, garante a vida boa dos chefes do tráfico e o transporte a droga por toda cidade.
Quando a polícia vai agir é a pergunta…
NUNCA ESSA É A VERDADE ROSEANA NUNCA VAI FAZER NADA
até quando a gorvernadora vai insistir com esse flanklin? existem outros oficiais a disposição do estado e é uma forma de acabar com a guerra dentro da policia militar, é publico e notório que a policia miliatar vive em clima de tensão, espero que com a mudança no dia 31/12/2010 esse comandante vá embora, vá cantar boi em outra freguesia.
O negocio e o seguinte: pega o helicoptero novo e avisa por mega fone que saiam os trabalhadores com carteira assinada e aqueles que de alguma forma conseguirem demonstrar uma ocupação licita, bem como mulheres acima de setenta e crianças abaixo dos oito. Depois, com o mesmo helicoptero, joga uma bomba de napalm por lá. Resolvido o problema. Simples assim …..